03.05.2013 | por georgia

Como eu gosto…

Hoje no almoço a Mari disse ” A Geo muda de gosto toda semana!”.

Na hora eu pensei “Será mesmo?”, mas é lógico que não dei o braço a torcer e não deixei ninguém perceber a minha dúvida interna. Antes de ligar pra terapeuta, pensei nas referências que tenho na minha pastinha (pensam que só vocês têm, é?).

Realmente, minha pastinha é uma mistureba. Tem desde o luxo-luxo-luxo até pompons all around.

Não é que eu mudo de opinião…. é que eu gosto de tudo! Como lidar?

Mas aí pensando assim por cima, passando rápido pelas referências, hoje são essas que me saltam aos olhos…

Tem de tudo, tá? Não assustem!

 

 

PS: Quem quer uma ovelhinha com lavandas no casamento levanta a mão _o/

 

11.04.2013 | por georgia

Petit versão Marriage.

Eu não sei me maquiar. Sei fazer UMA mistura de dois tons de marrom nas pálpebras, que eu acho que dá mais ou menos certo, e é isso.

Aí quando as amigas começam a falar de BB cream (da primeira vez achei que era tipo um apelido pra Hipoglós), primer, base mineral, e essas coisas, eu fico com aquela cara de interrogação. É nessa hora que sempre, invariavelmente, aparece alguém falando “Começa a entrar no blog da Julia Petit!”.

Confesso que já ouvi isso tantas, tantas vezes, que tinha até uma raivinha da ruiva. Como pode, gente? Fazer parecer tão fácil usar aquela tesoura que aperta o olho que parece ter saído do Jogos Mortais? Sempre começo a ver, fico com raiva, e vou fazer um chá que ganho mais (ou não! hehehe).

Mas aíííí, hoje minha prima (te amo, Tha!) me mandou um link para o painel “Noivas” do Pinterest da Petit. AMEI!

Tem muita inspiração bacana para as noivas moderninhas. Se forem ruivas então… todos os makes vão pra pastinha de referências!

Pra entrar no Pinterest, clique aqui.

 

No youtube achei esse videozinho aqui… e deve ter mais… só que eu tô atrasada, então não dá pra ver agora…

PS: Gente! O que é esse laço do vestido que ela usa no video? Morri de amores!

21.02.2013 | por mariana

Casamento na Austrália

Meninas,

Estava fazendo uma pesquisa de vestidos na internet – não me canso nunca – e achei esse casamento estiloso na Austrália. Como eu sei que vocês adoram qualquer coisa pendurada no teto luzinhas e velas, achei que essa mistura pode ir já pra pastinha de referências. O vestido é um caso à parte, né genteeemmm? Olha esse mix de babados, com brilho, com batom vermelho! Amei! E o véu mais baixinho no coque também!

 

 

 

 

10.01.2013 | por mariana

Galia Lahav – Estilista

Hello girls!

Voltando de férias e organizando a vida, né? Outro dia postei uma foto no instagram (@mariana_melo) de um vestido que achei nas minhas andanças na web. Óbvio que ele tinha um mega decote nas costas – adorooo – e as meninas queriam saber de onde era! Resolvi pesquisar mais sobre essa estilista , que para mim era desconhecida.

Galia Lahav é uma russa radicada em Israel.  Ela se tornou mais conhecida após se tornar responsável pelos vestidos das misses de lá (não torçam o nariz! rsrsrs) . A linha bridal 2012 é linda, com silhuetas mais marcadas e sobreposições e decotes que nos fazem parar para investigar. Sabe aquele detalhe que te chama a atenção, mas você não sabe como é feito? Ou aquela renda fechada mais clássica, que revela uma pequena transparência trazendo um ar mais sexy? Adoro essa inversão de expectativa! E vocês?

No site só encontrei lojas em Israel, mas eles dizem que enviam para o mundo todo. Alguém sabe de outro lugar em que possamos comprar?

04.12.2012 | por georgia

Meio tatuagem…

Há um tempinho eu postei aqui sobre a minha falta talento para moda um vestido que fez meu coração bater mais forte.

Pra quem não lembra, era esse aqui….

Aí ontem era meu rodízio e isso quer dizer que eu precisava enrolar no escritório. Aliás, graças a Deus pelo rodízio porque essa é aquela hora da semana que a gente tem para ficar viajando, buscando inspirações…

Bom… voltando…. Estava eu aqui mergulhada na minha pastinha de inspirações quando eu percebi que tenho uma paixão morando aqui do lado esquerdo que até então não tinha sido identificada:

Vestidos que têm esse efeito que lembra um pouco uma tatuagem. Seja em bordado, em renda…. essa ideia de “desenho sobre a pele” arranca muitos dos meus suspiros!

Encontrei na minha pastinha essas referências (todas sem créditos nem links, óbvio!) e divido aqui com vocês….

Em alguns casos, o bordado ou a renda são aplicados sobre o tule Illusion, que pode ser branco ou na cor da pele, (aprendi com a Nanna, da WhiteHall!). É isso que dá esse efeito! Em outros, é usada uma renda bem grossa mesmo… tipo Renascença….

Vocês também gostam, gente? Ou eu devo realmente focar nas decorações e conceitos, e deixar os vestidos para a Maricóta?

PS: O último vestido, da mocinha do Crepúsculo, tem esse decote um pouco profundo demais, mas eu preciso dizer que eu amooo os botõezinhos “soltos” nas costas!

05.11.2012 | por mariana

Atelier Lethicia em liquidação!

O título está certo, viu meninas? Depois de muitosss pedidos, a Lethicia que está querendo garantir uma vaga no céu decidiu fazer uma liquidação no atelier! Para quem ama o trabalho dela, é uma ótima oportunidade de conhecer as peças e ainda arrematar algumas para as festas de fim de ano! Sabe aquelas maravilhas de renda com decotão nas costas que até os homens comentam no Instagram (rsrsrs)? Estão lá!

O Atelier fica na Rua Joaquim Antunes, 177, sala 12 – Jardim Paulistano. Fica aberto de 8:00 as 19:00hrs. Tô vendo que o horário de almoço das moçoilas vai durar 2h essa semana!

Vejam alguns modelitos que estão à venda:

 

04.10.2012 | por mariana

O casamento de Lucila e Rafael

“O mundo precisa de mais Lucilas”, foi com essa frase que eu saí do casamento dessa princesa. No dia seguinte eu fui contar para a minha mãe que eu tinha dito para os pais da noiva que só ía ter filhos se a Lucila pudesse ser babá deles, e a minha mãe quase infartou! “Filha, como você fala uma coisa dessas? Mariana, você tem que pensar antes de falar!”

Gente, eu dou fora mesmo.  E muito…  A minha euforia não permite que eu pense muito antes de sair tagarelando, mas o que eu quis dizer naquele dia – me perdoem D. Mariangela e Sr João – é que eu gostaria muito que os meus filhos seguissem o exemplo daquela menina doce, simpática, tranquila e muiiiiito educada. E eu realmente não sei como se faz isso!

Nos tempos de google, blog, instagram, face, e blá blá blá, é díficil alguém se dar conta de que gestos delicados e simples fazem toda a diferença no dia-a-dia. Então eu, que estou sempre achando que não tenho tempo para nada, me emocionava a cada obrigada que ela respondia em e-mails bobos, com apenas algumas informações. Ela NUNCA, repito, NUNCA, deixou de responder uma mensagem sequer e sempre seguida de um agradecimento gentil.

No dia do casamento, ela chegou sorrindo ao espaço, cumprimentando todos os funcionários e se desculpando por ter atrasado poucos minutos na cerimônia (e nem foi culpa dela)! E nesse clima gostoso seguiu toda a festa, já que o Rafa, para ser eleito por esse menina incrível, não podia ser diferente, né? Pais orgulhosos, noivos namorando muito, olhos brilhando na festa. É por isso que escolhemos essa profissão!

O que é o pai colocando o vestido na filha? Morri três vezes!

 

Noiva gargalhando na entrada!

Fotos: Danilo Siqueira

P.S: Adoramos trabalhar com as amadas da Boutique de Cena, que fizeram essa décor linda, e com o Leopolldo, que sempre nos atende com excelência! Thanks, queridos!

01.10.2012 | por georgia

Ensaio Toda de Branco

“O que te inspira?”

Foi com essa pergunta se repetindo em looping nas nossas cabeças que saímos de uma conversa com a florista Vivian Andersen.

Da pergunta veio a proposta:  e se, ao invés de “caçarmos” inspirações, nós passássemos a CRIAR  inspirações?

Deu um frio na barriga. Sempre fomos adeptas do “se é pra fazer, faça direito!”, e na correria do escritório seria quase uma missão impossível conseguir tempo para mais esse projeto.

Mas paixão quando pega a gente de jeito não nos deixa pensar em mais nada, né? E foi bem assim.

Quem quer arruma um jeito. Quem não quer arruma uma desculpa, E nós definitivamente queríamos MUITO!

Vieram as reuniões. A essa altura já contåvamos com uma equipe de peso. Peraí. De novo. A equipe era DE PESO!

Tínhamos conosco a fotógrafa Priscila Prade, que já fotografou todos os rostos mais conhecidos do país. A produtora de moda Myrna Nascimento, que já cuidou de editoriais nível Vogue e o beauty artist Adilson Vital também estavam lá.

A Denise, da Tula Casqueteria (morremos, ressucitamos e morremos de novo com as peças dela!) disse que criaria uns modelos exclusivos para esse projeto.

E a Lethicia Bronstein, sempre parceira, com os vestidos super especiais!

Este é o primeiro de alguns editoriais que já fizemos, e muitos que ainda estão por vir!

Tentamos fugir do óbvio do mundo dos casamentos… e esperamos que vocês gostem :)

 

As peças, bouquets, vestidos, etc… todos estão disponíveis para noivas “de verdade” também, ok? rs

 

PS: Gente, nós nunca pedimos comentários, mas acho que dessa vez nós merecemos, né? Deu um trabalhããão!!!!

 

 

 

20.09.2012 | por georgia

Vende-se um Vera Wang ♥

Vira e mexe a gente recebe e-mails de noivas querendo “anunciar” vestidos aqui no blog. Normalmente a gente não faz isso…

Mas a Mari é minha prima magra e isso tinha que ter um lado bom pra ela, né gente? rs

Bom, no começo do mês eu fui pra fazenda e tava lá conversando com ela sobre o vestido lindo que ela usou no casamento e eis que ela me solta ” É lindo, né? Mas tá lá guardado, ocupando espaço…”.

Como eu sei que temos muitas leitoras lindas e magras como a Mari que adorariam ter um Vera Wang de princesa, mas não podem ($$$$) comprar um novo… sugeri falar sobre ele aqui!

Como a Mari é de Campo Grande e lá o povo não gosta muito de ganhar dinheiro (hahaha não podia perder a oportunidade de fazer piada, prima!) o preço que ela falou foi tão baixo que eu nem tenho coragem de escrever aqui! Menos que um aluguel aqui em São Paulo!

Quem quiser saber escreve pra mari-coletti@hotmail.com . E quem precisar de arquiteta em Campo Grande também! Ela é óti ;)

Vocês podem ver mais fotos do vestido, dela, do casamento… aqui  e no blog da Fê Floret também!

 

 

17.09.2012 | por mariana

Vermelho pode!

Quem tem medo de vermelho? É uma cor arriscada, mas com bom gosto pode ficar incrivelmente ousado! Para quem quer apostar em algo diferente, aí vão ideias lindas de como usar ;)

Fotos: Pastinha de referências Reprodução