23.05.2012 | por mariana

Lista – o drama

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, tem mais de 14 milhões de seguidores na rede social.

Foto: reprodução

Seu casamento, na semana passada, tinha menos de cem convidados. Reduzir a lista é sempre um desespero para todos os pais toda noiva, mas se ele conseguiu, você também consegue!

P.S.: Favor não considerar casamentos-surpresa uma tendência!

10.01.2012 | por georgia

Pára o mundo que eu vou casar!

# Meninas, eu estou aflita.

@ Com que, darling?

# Meu namorado, ops! noivo, me pediu em casamento há alguns meses. Fiquei super feliz, contamos para nossos pais e irmãos. Todos se alegraram com a notícia e tivemos um belo momento em família! Aí, no dia seguinte, acordei animada e comecei a procurar lugares, inspirações, idéias… chegou a hora do jantar, todos à mesa, e nada de ninguém falar do meu casamento. Os dias se passaram e cada vezs mais eu tinha a sensação de que as pessoas continuam vivendo suas vidas como se nada tivesse acontecido. Chego a me questionar se eles realmente entenderam a importância desse momento pra mim. Será que eles pararam pra pensar que daqui a pouco tempo eu não vou mais morar com eles?

Nem sei quantas vezes já vimos, ouvimos ou recebemos e-mails de noivas aflitas com esta mesma angústia: Será que eu sou a única pessoa que se importa com este casamento?

Vou dizer uma coisa, e espero que vocês entendam isso com muuuito carinho:

As pessoas amam vocês. Elas estão felizes sim. Elas gostariam de participar dos preparativos, maaaaaas (sempre tem um “mas”, né?) esse é o dia mais importante da SUA vida, e não da história da família.

Querida, é natural que todos continuem agindo normalmente, e isso não quer dizer que te amem menos. Só quer dizer que hoje em dia as pessoas não têm muito tempo para compartilhar sentimentos e se entreter com projetos dos outros, infelizmente. Sociedade moderna, essa vilã! :(

Este é um bom momento para você dividir suas angústias com o seu futuro marido. Veja bem, eu não estou falando pra você dizer chorando que não consegue decidir entre Gipsofilas ou Hortensias para a cerimônia. Estou falando daquilo que REALMENTE te aflige. Do que te faz sentir menos amada ou cuidada. Daquilo que te dá vontade de sair correndo e berrando, comprar uma passagem pra China e casar no Mc Donalds!

Ao invés de pensar que ninguém se importa com o seu casamento, comece a agradecer a Deus por te dar a oportunidade de crescer no relacionamento com a pessoa que realmente vai te dar apoio para sempre.

Você vai ver que mesmo não entendendo de decoração, bolos e vestidos, seu noivo será capaz de te mostrar que você não está sozinha nisso :)

 

 

PS: Quanto às nossas noivas, vcs sabem que têm aqui eu e a Mari para fazermos as vezes de irmãs, primas, mães, melhores amigas, e quem mais precisar, né? ;)

07.11.2011 | por georgia

SORTEIO AGENDA 2012

E aí, meninas?

Agora que todas já escolheram seu modelo favorito, vamos ver quem é a sortuda que vai ganhar uma agenda da Toda de Branco de presente?

Aliás, esse ano não é só a agenda! A sorteada também vai ganhar da Patit uma Moleskine combinando!!!! Coisa fina, bêim!

Pra participar, é só deixar nos comentários nome, e-mail, e modelo favorito!

Dedinhos cruzados até sexta-feira!

 

 

02.11.2011 | por georgia

Agendas 2012

Coitadas de vocês! Todo esse tempo sem o blog, e sem saber qual será o modelo da agenda de 2012!

Pois bem, a capa mais votada foi a número 4 (minha favorita!), maaaaas…..

Patit (linda!) topou fazer TODOS OS MODELOOOOS!!!! Aêêê!!!!

E dá pra fazer Moleskines também!!!! Aêêê!!!!

Então, quem quiser encomendar a sua, é só entrar em contato por telefone ou e-mail!

Telefone: (41) 9963-3838

E-mail: patit@bypatit.com.br

Mais informações e outros modelos: AQUI

 

07.10.2011 | por georgia

Agenda Toda de Branco 2012

Como vocês sabem, todo ano a gente lança uma agenda em parceria com a by Patit (amo!), e em 2012 não poderia ser diferente, né?

Estamos aqui quebrando a cabeça para criar uma agenda liiinda na qual vocês possam anotar o fim do mundo todos os compromissos que as noivas têm!

Como eu não consigo escolher se mantenho o layout do ano passado, ou uso o bouquet do nosso logo, que eu adoro…. adivinhem: resolvi jogar a bucha bola pra vocês!

E então? Qual layout vocês preferem?

Lembrando que o meu favorito é o 04 01 foi usado no último ano!

 Na frente vai o nome de cada uma, ok? (Sempre bom esclarecer, néam?)

06.09.2011 | por mariana

Lista de presentes – Eletrodomésticos

Gente, eu confesso que não tive a menor paciência para fazer a minha lista de presentes. Eu não sabia o que eu queria direito (alô signo de Gêmeos!) e muito menos o que eu realmente precisava. O bom é que eu descobri que não adianta só escolher o que é bonitinho, com cara de casa high-tech, mas temos que saber sobre a parte funcional também! Vamos a algumas dicas:

  1. É importante saber a voltagem das tomadas da sua casa e lembrar de escolher os produtos com essa característica.
  2. Você já disponibilizou encanamento para a lava-louças? Sim, elas precisam de entrada e saída de água para funcionar! E máquina de lavar também!
  3. Cheque os tamanhos possíveis para os eletrodomésticos. Se na marcenaria só cabe uma geladeira de 1,85 de altura, não adianta escolher a marca super-master-shadens que tem 2 metros! Eu, teimosa, escolhi uma que eu achava linda e contrariei a orientação da mamy. Conclusão: correr para a lista para trocar a tempo!
  4. Ainda falando de geladeiras, se ela se encaixa perto da entrada, talvez você precise mudar a direção da porta pra não correr o risco de abri-la e enfiar o inox na maçaneta provocando um belo amassado! Sim, isso aconteceu com aquela que vos fala.
  5. Atenção para a escolha dos pratos, é legal que pelo menos o jogo que você usará no dia a dia caiba na sua lava-louças. Se você quer manter as unhas feitas tem esse utensílio, é importante poder usá-lo.
  6. Pesquise as críticas sobre produtos inovadores no mercado. Uma certa marca lançou uma máquina que lava e seca , mas ainda não tinha completado os estudos sobre a nova tecnologia e soltou o produto nas lojas para conseguir bater a concorrência. Óbvio que ela sai mais barata e óbvio que dá problema!
  7. Combine os utensílios escolhidos numa mesma linha: Inox ou branco.
  8. Apesar de você querer tudo de mais bacana na loja, você também precisa de coisas como ferro de passar, um mixer ou um processador, telefone, batedeira, torradeira… Lembra?
  9. Corra atrás de adaptadores e réguas! Essa tomada nova já vem em todos os eletrodomésticos, mas isso não significa que a sua casa esteja pronta para ela. Se você tem produtos estrangeiros então, vixiiiii…. 
  10. A entrega desses presentes é efetuada através de agendamento feito pelos noivos. Muitas lojas não tem aceitado nem a solicitação dos pais. Fora que não dá para marcar horário exato para recebimento. Há de se deixar uma pessoa irritada disponível o dia todo a espera da cozinha itinerante! Se alguém puder fazê-lo enquanto vocês estão na lua de mel – quem disse que ser mãe é padecer no Paraíso? – melhor. É duro não ter nem uma águinha gelada nos primeiros dias de casados!

Isso não é um insulto à inteligência de ninguém, mas sim uma alerta para a ansiedade nessa fase de inúmeras tarefas. Afinal, a nossa experiência anterior tá mais inspirada na foto abaixo, né?

Depois eu faço um post sobre os meus itens de cozinha: faca rosa, espátula de coração, colher lilás, pão-duro vermelho… Meu marido quer morrer!

28.03.2011 | por georgia

O noivado da Manu.

Estou super ansiosa e com um friozinho na barriga para fazer este post, e logo logo vocês vão entender o motivo.

Bom, bora falar da noiva, que é uma querida!

Manu me ligou um dia dizendo que queria ajuda para montar um noivado. Fomos até ela e papo vai, papo vem, chegou a hora dela mostrar as referências que ela tinha.

Aí veio o susto! Parecia que ela tinha copiado a nossa pastinha de referências! Muita coisa que já estava no blog, e algumas inspirações que nós nem chegamos a publicar!

Fomos nos empolgando e veio a idéia “vamos fazer um projeto especial?”.

A Manu topou na hora e aqui vocês podem ver a decoração do noivado dela, feita por nós da Toda de Branco ! (agora entenderam o friozinho na minha barriga gorda, né?)

A ideia era criar algo vintage e alegre ao mesmo tempo… bem com cara de almoço de domingo! A cortina de fitas (atrás da mesa de doces) foi nosso xodó. Eu e a Mari que fizemos! Mór orgulho! :)

Tomara (muito!) que vocês gostem.

PS: Nós não somos decoradoras. Somos assessoras, tá? Isso foi só um projetinho feito com todo o carinho do mundo ( e fotografado pelo mestre Gustavo Gaiote!)  :)

Outro PS: Depois faço um post só com as fotos dos noivos. Foi a E-session mais bacana EVER!

07.12.2010 | por georgia

Sorteio – Agenda Toda de Branco 2011

Pois é…. e lá se vai 2010!

2011 tá batendo na porta e eu ainda nem cumpri tudo o que prometi em 2009 chegou a hora de procurar uma agenda para marcar toooodas as reuniões com fornecedores, provas de doces, dias de pagamentos (o noivo adora, né?), encontrinhos de blogs, e todos aqueles compromissos noivísticos que a gente ama de paixão!

Daí que a Patit já tinha feito a minha agenda no ano passado (que tooodo mundo comentava quando eu tirava da bolsa, aliás), e nesse ano ela fez uma coisa tão fofa, mas tão fofa, que eu nem sei explicar o quanto eu fiquei feliz: ela criou uma agenda especial e exclusiva para as leitoras do Toda de Branco! :)

 

Todas juntas! “Nhóóóóóiiiinnn”

E a parte legal é que eu vou poder sortear uma agenda personalizada para alguma leitora querida que deixar nome e e-mail nos comentários!

O sorteio vai até dia 10, sexta-feira (pois é, tem que ser rápido pra dar tempo!).

Quem não ganhar e quiser comprar uma, pode encomendar também! Custa R$35,00 + frete…

O contato é: patit@bypatit.com.br

Patit – (41) 9963 3838
www.bypatit.com.br
www.bypatit.blogspot.com

PS1: O nome que vem nela é o seu, tá? (melhor esclarecer, né?)

PS2: Eu sou péssima com a câmera, então não deu pra ver, mas o elastiquinho é dourado, gente! Dourado! A cara da riqueza! :)

PS2: Qualidade impecável! Usei a do ano passado MUITO e continua firme e forte! Testada e aprovada!

19.11.2010 | por georgia

Vale a Pena!

Vale a pena deixar o marido em casa.

Vale a pena perder todos os programas que os amigos marcam no sábado.

Vale a pena resolver problemas que não foram causados por nós.

Vale a pena levantar peso, arrastar mesas, quebrar unhas e dar 400 lacinhos em guardanapos.

Vale a pena passar mais de doze horas em pé.

Vale a pena perder metade do domingo para colocar o sono em dia.

Tudo vale a pena quando, no dia seguinte, recebemos mensagens assim!

16.02.2010 | por georgia

Bolo com Champagne

Gente, entrei agora para criar um post sobre ” Bolo com Champagne”, e qual não foi a minha surpresa ao ver que a já está fazendo um especial sobre o assunto!
Super Fê!
Então, quem quiser saber tudo sobre recepções ” Bolo com Champagne”, acompanhe o Vestida de Noiva durante os próximos dias!