11.04.2013 | por georgia

Petit versão Marriage.

Eu não sei me maquiar. Sei fazer UMA mistura de dois tons de marrom nas pálpebras, que eu acho que dá mais ou menos certo, e é isso.

Aí quando as amigas começam a falar de BB cream (da primeira vez achei que era tipo um apelido pra Hipoglós), primer, base mineral, e essas coisas, eu fico com aquela cara de interrogação. É nessa hora que sempre, invariavelmente, aparece alguém falando “Começa a entrar no blog da Julia Petit!”.

Confesso que já ouvi isso tantas, tantas vezes, que tinha até uma raivinha da ruiva. Como pode, gente? Fazer parecer tão fácil usar aquela tesoura que aperta o olho que parece ter saído do Jogos Mortais? Sempre começo a ver, fico com raiva, e vou fazer um chá que ganho mais (ou não! hehehe).

Mas aíííí, hoje minha prima (te amo, Tha!) me mandou um link para o painel “Noivas” do Pinterest da Petit. AMEI!

Tem muita inspiração bacana para as noivas moderninhas. Se forem ruivas então… todos os makes vão pra pastinha de referências!

Pra entrar no Pinterest, clique aqui.

 

No youtube achei esse videozinho aqui… e deve ter mais… só que eu tô atrasada, então não dá pra ver agora…

PS: Gente! O que é esse laço do vestido que ela usa no video? Morri de amores!

21.02.2013 | por mariana

Casamento na Austrália

Meninas,

Estava fazendo uma pesquisa de vestidos na internet – não me canso nunca – e achei esse casamento estiloso na Austrália. Como eu sei que vocês adoram qualquer coisa pendurada no teto luzinhas e velas, achei que essa mistura pode ir já pra pastinha de referências. O vestido é um caso à parte, né genteeemmm? Olha esse mix de babados, com brilho, com batom vermelho! Amei! E o véu mais baixinho no coque também!

 

 

 

 

04.10.2012 | por mariana

O casamento de Lucila e Rafael

“O mundo precisa de mais Lucilas”, foi com essa frase que eu saí do casamento dessa princesa. No dia seguinte eu fui contar para a minha mãe que eu tinha dito para os pais da noiva que só ía ter filhos se a Lucila pudesse ser babá deles, e a minha mãe quase infartou! “Filha, como você fala uma coisa dessas? Mariana, você tem que pensar antes de falar!”

Gente, eu dou fora mesmo.  E muito…  A minha euforia não permite que eu pense muito antes de sair tagarelando, mas o que eu quis dizer naquele dia – me perdoem D. Mariangela e Sr João – é que eu gostaria muito que os meus filhos seguissem o exemplo daquela menina doce, simpática, tranquila e muiiiiito educada. E eu realmente não sei como se faz isso!

Nos tempos de google, blog, instagram, face, e blá blá blá, é díficil alguém se dar conta de que gestos delicados e simples fazem toda a diferença no dia-a-dia. Então eu, que estou sempre achando que não tenho tempo para nada, me emocionava a cada obrigada que ela respondia em e-mails bobos, com apenas algumas informações. Ela NUNCA, repito, NUNCA, deixou de responder uma mensagem sequer e sempre seguida de um agradecimento gentil.

No dia do casamento, ela chegou sorrindo ao espaço, cumprimentando todos os funcionários e se desculpando por ter atrasado poucos minutos na cerimônia (e nem foi culpa dela)! E nesse clima gostoso seguiu toda a festa, já que o Rafa, para ser eleito por esse menina incrível, não podia ser diferente, né? Pais orgulhosos, noivos namorando muito, olhos brilhando na festa. É por isso que escolhemos essa profissão!

O que é o pai colocando o vestido na filha? Morri três vezes!

 

Noiva gargalhando na entrada!

Fotos: Danilo Siqueira

P.S: Adoramos trabalhar com as amadas da Boutique de Cena, que fizeram essa décor linda, e com o Leopolldo, que sempre nos atende com excelência! Thanks, queridos!

01.10.2012 | por georgia

Ensaio Toda de Branco

“O que te inspira?”

Foi com essa pergunta se repetindo em looping nas nossas cabeças que saímos de uma conversa com a florista Vivian Andersen.

Da pergunta veio a proposta:  e se, ao invés de “caçarmos” inspirações, nós passássemos a CRIAR  inspirações?

Deu um frio na barriga. Sempre fomos adeptas do “se é pra fazer, faça direito!”, e na correria do escritório seria quase uma missão impossível conseguir tempo para mais esse projeto.

Mas paixão quando pega a gente de jeito não nos deixa pensar em mais nada, né? E foi bem assim.

Quem quer arruma um jeito. Quem não quer arruma uma desculpa, E nós definitivamente queríamos MUITO!

Vieram as reuniões. A essa altura já contåvamos com uma equipe de peso. Peraí. De novo. A equipe era DE PESO!

Tínhamos conosco a fotógrafa Priscila Prade, que já fotografou todos os rostos mais conhecidos do país. A produtora de moda Myrna Nascimento, que já cuidou de editoriais nível Vogue e o beauty artist Adilson Vital também estavam lá.

A Denise, da Tula Casqueteria (morremos, ressucitamos e morremos de novo com as peças dela!) disse que criaria uns modelos exclusivos para esse projeto.

E a Lethicia Bronstein, sempre parceira, com os vestidos super especiais!

Este é o primeiro de alguns editoriais que já fizemos, e muitos que ainda estão por vir!

Tentamos fugir do óbvio do mundo dos casamentos… e esperamos que vocês gostem :)

 

As peças, bouquets, vestidos, etc… todos estão disponíveis para noivas “de verdade” também, ok? rs

 

PS: Gente, nós nunca pedimos comentários, mas acho que dessa vez nós merecemos, né? Deu um trabalhããão!!!!

 

 

 

17.09.2012 | por mariana

Vermelho pode!

Quem tem medo de vermelho? É uma cor arriscada, mas com bom gosto pode ficar incrivelmente ousado! Para quem quer apostar em algo diferente, aí vão ideias lindas de como usar ;)

Fotos: Pastinha de referências Reprodução

14.09.2012 | por georgia

Falando em cabelos….

Olha só, gente… que penteado fofo para quem é convidada :)

Num mundo onde até pra dançar o créu a gente precisa de habilidade, eu não sou a pessoa que vai conseguir fazer isso sozinha… mas vale levar pro cabelereiro copiar, né?

Aqui a versão glamourizada….

Não lembro de onde vieram as imagens. Tão salvas aqui há um tempão….

29.08.2012 | por mariana

E o cabelo?

As noivas vivem me perguntando: e o cabelo, o que eu faço? Eu tenho uma pastinha cheia de referências, mas o penteado depende tanto de cada uma…

Tem a ver com o vestido – alô para vc que fez um baita decote nas costas e vai esconder tudo com o cabelão solto! – com o local, com a peça que você gosta, com o tipo de cabelo e, principalmente, com a personalidade de cada uma. Eu já vi noiva que sempre usou franja e, no dia, para ficar mais clássica, prendeu tudo para trás e não se reconhecia nas fotos.

Pára e pensa…

Você tem que se achar a Gisele Bündchen no casamento, a gata do pedaço!

Faça sempre uma prova antes com a peça/arranjo que você escolheu. Veja se vai precisar de aplique, se está na altura que gosta, se está seguro o suficiente. Não tem que ter vergonha nessa hora! Não gostou? Refaça! Tem que ficar lindo! Ah, mas não esqueça de dar uma ajudinha e levar umas fotinhos para o cabeleireiro ter uma noção do que você está falando, né?

Para isso, aí vão umas fotinhos de coques para vocês! Mais tarde, vou fazer um post com outros tipos de penteados, ok?

 

Gostaram?

01.06.2012 | por mariana

Headpieces – Lia Terni

Meninas,

Quem foi na Casar 2012 já deve ter visto, mas eu me encantei com as peças da Lia Terni! Ela tem alianças de ouro ecológico (onde o material é extraído de maneira sustentável, sem exploração de mão de obra e trabalho infantil) de design super bacana. No entanto, o que eu mais gostei foram os headpieces e acessórios de moda. Ficam lindos em noivas e madrinhas que buscam algo diferente e moderno!

Fotos: Reprodução

 O que vocês acharam?

Ela mora na Espanha e está procurando um representante no Brasil, mas podem entrar em contato pelo e-mail no site!

16.01.2012 | por mariana

Vestidos e inspirações – Globo de Ouro 2012

Eu não sou especialista em moda, mas adoro dar palpites! Os red carpets sempre trazem boas ideias para noivas e madrinhas, né? 

 

Adorei o ombro desse vestido Lanvin.

O vestido Gucci da Jessica Alba é o meu preferido!

Olhem as costas do vestido Valentino da Stacy Keibler, filha da mãe namorada do George Clooney.

O azul marinho é sempre chique! E esses modelos ficam elegantes em diversas idades.

Algumas atrizes usaram vestidos que vieram direto da coleção bridal de alguns estilistas, só que em outras cores:

Vestidos Reem Acra

 Vestidos Marchesa 

Pode salvar já na pastinha “Cabelos de noiva”:

Fotos: reprodução

E aí, gostaram?