03.05.2013 | por georgia

Como eu gosto…

Hoje no almoço a Mari disse ” A Geo muda de gosto toda semana!”.

Na hora eu pensei “Será mesmo?”, mas é lógico que não dei o braço a torcer e não deixei ninguém perceber a minha dúvida interna. Antes de ligar pra terapeuta, pensei nas referências que tenho na minha pastinha (pensam que só vocês têm, é?).

Realmente, minha pastinha é uma mistureba. Tem desde o luxo-luxo-luxo até pompons all around.

Não é que eu mudo de opinião…. é que eu gosto de tudo! Como lidar?

Mas aí pensando assim por cima, passando rápido pelas referências, hoje são essas que me saltam aos olhos…

Tem de tudo, tá? Não assustem!

 

 

PS: Quem quer uma ovelhinha com lavandas no casamento levanta a mão _o/

 

04.07.2012 | por mariana

Trinitá – festas

Meninas,

Falei outro dia da Trinitá e fiquei devendo um post sobre a parte de festas delas. Elas tem pronta entrega, mas fazem sob medida também. Tem muito mais coisa na loja, mas aqui vai uma amostrinha para vocês verem! Reparem nessa trança incrível nas primeiras fotos! #ficaadica

Fotos 1, 2, 3 e 4: Gabriel Wickbold      Fotos: 5, 6, 7, 8 e 9: Bruno Contin

 Gostaram?

15.02.2012 | por georgia

O casamento da Denise e do Pedro

Sabe quando a gente quer muuuito que uma coisa aconteça, mas torce pra demorar pra chegar o dia, pra poder aproveitar?

Era o que sentíamos durante os preparativos desse casamento.

Foram muitos detalhes, muito foco no conceito e muitos momentos deliciosos de reuniões que nunca duravam menos que algumas horas! rs

Esse casamento foi uma delícia de organizar! Sabe quando a coisa acontece de forma leve ?

Nos sentíamos dando conselhos a uma amiga querida, que queria tudo-ao-mesmo-tempo-e-agora!

Patos dourados! Coelhos! Cogumelos! Rosas! Livros! Despertador! Orquídeas! Cores! Jardim! Bouquets! Mais cores!

Na minha cabeça, aquilo tudo estava ficando com uma carinha de Tim Burton… e foi essa a referência que demos às meninas da Bendita Festa, que ARRASARAM no décor, criando um cenário lúdico e aconchegante, e ainda assim com cara de casamento!

E foi tudo devidamente registrado pelo Fabio Borgatto e Goiabada com Queijo (quando ficar pronto o video, eu posto aqui )

Ah! E reparem nos acessórios de cabeça das madrinhas! No meio dos preparativos, a Denise me falou que ia passar um tempo em Londres, estudando com quem entende a arte de fazer casquetes, voilettes, chapéus, etc… e ela fez acessórios para tooodas as madrinhas (que já eram super estilosas… e ficaram mais ainda!). Ela também fez o próprio vestido. Na cerimônia ele tinha uma capinha, mas na festa, ele era bem “pelado” e tinha um cintinho dourado que era uma cooooisa!

 

 

16.01.2012 | por mariana

Vestidos e inspirações – Globo de Ouro 2012

Eu não sou especialista em moda, mas adoro dar palpites! Os red carpets sempre trazem boas ideias para noivas e madrinhas, né? 

 

Adorei o ombro desse vestido Lanvin.

O vestido Gucci da Jessica Alba é o meu preferido!

Olhem as costas do vestido Valentino da Stacy Keibler, filha da mãe namorada do George Clooney.

O azul marinho é sempre chique! E esses modelos ficam elegantes em diversas idades.

Algumas atrizes usaram vestidos que vieram direto da coleção bridal de alguns estilistas, só que em outras cores:

Vestidos Reem Acra

 Vestidos Marchesa 

Pode salvar já na pastinha “Cabelos de noiva”:

Fotos: reprodução

E aí, gostaram?

13.01.2012 | por mariana

Alô amigos, quero todos vocês no altar!

Atenção meninas que foram pedidas em casamento agora!!! Qual é a primeira reação de vocês logo após dizerem o “Sim, eu aceito” ? Ligar para toda a sociedade brasileira e dizer que finalmente você é noiva! No meio dessa empolgação toda você acaba convidando 50 padrinhos, afinal você quer que todos os queridos celebrem essa data com você, certo? E não é que os meninos tem feito o mesmo? Aliás, parece que eles se libertam depois de terem feito o pedido e querem todos os méritos por terem tomado coragem (alguns tornam-se irreconhecíveis!). Aí já são 100 pessoas para o altar!

Acontece que tudo isso é feito antes de haver uma data e um local e, muitas vezes, na hora em que você descobre as regras de cada igreja se encontra numa situação embaraçosa que causa um super stress ao casal. E agora, eu tenho 8 casais de cada lado e a igreja só permite 4? Então meus amores, para evitar constrangimentos e “desconvites” (adoro neologismos), ou 10 almoços comemorativos diferentes ou documento fictício de civil com 30 nomes para assinatura, comam um docinho e acalmem os ânimos! E não esqueçam de segurar a onda dos rapazes também!

Detalhe: é óbvio que eu coloquei uma faixa na porta do prédio convidando cada um que passasse na rua fiz tudo ao contrário do que escrevi e depois me lamentei dias e noites (alô marido paciente!).

 

 

05.12.2011 | por georgia

Headpieces

Já que estamos falando de madrinhas, padronizar, etc….

Me veio à cabeça a nossa noiva Denise.

Ela é Designer de Headpieces. Estudou em Londres como fazer arranjos de cabeça com ninguém menos que a fornecedora da Sarah Burton ( McQueen) ♥

E é lógico que tanto talento e paixão não poderiam passar em branco no casamento dela, né?

Todas as madrinhas eram super estilosas e toparam na hora usar adereços de cabeça bem elaborados, todos feitos pela própria noiva (que quase ficou louca com a produção acelerada! rs).

Vocês ainda verão o casamento da Denise por aqui (vale a pena esperar, gente! Foi incrível! ), mas só pela foto abaixo, acho que já dá pra ter uma idéia de como foi :)

Esse rosa com plumas eu provei acho que umas 358 vezes! rs

05.12.2011 | por georgia

Altar colorido

A cerimônia não é tensa só para os noivos.

Nossa equipe fica com todos os sensores ligados, caso aconteça alguma coisa (alô madrinhas que se esquecem de almoçar e desmaiam no altar! Vocês trazem emoção ao nosso trabalho! hehehe)!

Dia desses num casamento, eu estava olhando pras madrinhas e me veio na cabeça “Que altar bonito! Colorido”.

Acho bem bonito quando as noivas decidem se americanizar um pouco padronizar as cores das madrinhas, mas preciso confessar que um altar colorido, na minha opinião, é tão especial! :)

Como está a maior correria aqui, a única foto que eu já tinha fácil foi a das madrinhas da Mari.

Me digam se não é lindo :)

Escrevi ouvindo “True Colors”. hehehehe

09.08.2011 | por georgia

Isso é que é madrinha!

Imagina só você ganhar de uma das suas madrinhas um painel enorme com ilustrações do seu casamento?

Pois foi isso que aconteceu com a Michelle (lembram dela? )

A Juliana, que é a fada madrinha em questão, contou que participou de todos os preparativos junto com a noiva. Desde a escolha dos detalhes, até as idas à 25 de março. E, como a Ju é designer, essa foi a forma que ela encontrou de eternizar, com muita personalidade, aquele dia especial para a amiga!

Eu amei. Amei com força.

Parabéns Mi, pela madrinha especial. Parabéns Ju, pelo lindo trabalho.

PS: A Ju falou que aceita encomendas. jueigner@gmail.com

12.07.2011 | por mariana

Quem não queria?

Olha que foto mais incrível! Amei o momento, a expressão das madrinhas, da noiva, tudo!

É de um site russo e eu, obviamente, não consegui saber o que era o nome do fotógrafo e o que era descrição da foto para por aqui. rsrsrs

03.05.2011 | por mariana

Padrinhos e, principalmente, Madrinhas

Meninas, vamos falar de um assunto delicado?
As nossas noivas vivem perguntando sobre como convidar os padrinhos, se tem que dar presente, se pode separar casal, então vamos lá:

1) Resolva a cerimônia antes de chamar qualquer amiga na empolgação. Vai que o seu altar é pequeno, ou que a igreja não permita mais do que 4 casais e você precise cortar alguém. Vamos poupar os dramas,né?

2) Não. Não é fundamental entregar um presente para os padrinhos. É delicado você dar alguma lembrança, mas não se esqueça que carinho e  gratidão não precisam ser demonstrados através de $$$$. Se isso não está previsto no seu budget, você pode escrever um cartão verdadeiro que fará muito mais efeito.

3) A etiqueta diz que pessoas casadas não devem ser separadas. Eu concordo e acho que a Geo também. Quanto a amigos que namoram há um longo tempo, deve-se levar em conta a intimidade que se tem com o casal. Sempre converse antes com a madrinha/padrinho que pretende convidar para evitar constrangimentos.

4) Por favor, se a pessoa topar, NÃO COLOQUE-A COM NENHUM EX NO ALTAR. A não ser que você queira um clima de luta livre, não vá abusar do coleguismo, né?

5)Para as madrinhas: a sua função é colaborar com o casamento, ser como um anjo da guarda da noiva. Ofereça-se para pesquisar referências, ajudar com os preparativos, organizar o chá de cozinha ou, simplesmente, oferecer um ombro amigo quando ela estiver morrendo de inveja da Kate, que é princesa agora nervosa com tantas coisas para resolver. Você não está lá para arranjar namorado, ou seja, PARE DE PEDIR PARA TROCAR DE PAR e ficar ao lado do amigo gato do noivo (Alô, alguém se identifica?).

E, last but not least, as madrinhas não devem chamar mais atenção que a noiva. Consulte-a sobre as preferências de cores para o altar, se há restrição de vestimenta na igreja, e nada de decotes estrondosos. O foco é a linda mocinha que estará de branco lá na frente, então nada de off-white, ou azul bem clarinho, ou nude, a não ser que a noiva não se importe. Veja o caso da Kate (a íntima!). Apesar de a Pippa, irmã dela, estar de noiva de branco intencionalmente, pois ela deveria levar as daminhas e ser quase uma extensão do vestido, ela causou um enorme furor. Até bumbum eles acharam nela, como vocês podem ver na comunidade do facebook que criaram logo após o casamento! 

Fica a dica ;)