05.10.2011 | por georgia

Para a casa nova

A Mari já falou aqui uma vez: só tem um assunto nessa vida que eu amo tanto quanto “casamentos”. Decoração.

Eu A-M-O arquitetura e decoração com todas as minhas forças. Sabe essa coisa de ficar meio freak clicando em todos os links que aparecem em qualquer blog sobre o assunto, tipo vocês nos blogs de casamento? rs. Pois é : euzinha de madrugada.

Sou capaz de ficar hoooras na Wikipedia (te amo, companheira!) procurando as histórias de nomes importantes como Marcel Breuer, Mies van der Rohe, Arne Jacobsen…

Sempre tive vontade, mas nunca tive tempo de criar um blog de decoração. Oh dó! Mal consigo atualizar esse aqui, né?

Bom, tudo isso é pra pedir licença pra vocês, darlings, pra eu falar um pouquinho do meu outro assunto predileto aqui no Toda de Branco (só hoje, vai!).

Legal é que eu posso usar a “desculpa” das casas novas de vocês, né? rs

Bom, primeira dica é pra quem gosta de móveis mais moderninhos, divertidos, mas que ainda assim sejam eternos!

A melhor loja on line que eu já achei para comprar clássicos do Design é a Essência (descobri pelo blog lindo da Vivi Pontes!). Eles têm peças bacanas por um preço beeem amigo ;)  Assim a gente gosta, né?

E para as mais clássicas ( pior que eu me enquadro nesse grupo. Adoro os designers pela genialidade, mas meu coração é mesmo dos móveis mais tradicionais ), vale dar uma olhada no site da Oficina Inglesa. Essa é minha loja de móveis favorita !

Nenhuma das lojas me pagou pra fazer esse post, mas eu aceito uma cadeirinha de qualquer uma das duas, tá? hehehe

06.09.2011 | por mariana

Lista de presentes – Eletrodomésticos

Gente, eu confesso que não tive a menor paciência para fazer a minha lista de presentes. Eu não sabia o que eu queria direito (alô signo de Gêmeos!) e muito menos o que eu realmente precisava. O bom é que eu descobri que não adianta só escolher o que é bonitinho, com cara de casa high-tech, mas temos que saber sobre a parte funcional também! Vamos a algumas dicas:

  1. É importante saber a voltagem das tomadas da sua casa e lembrar de escolher os produtos com essa característica.
  2. Você já disponibilizou encanamento para a lava-louças? Sim, elas precisam de entrada e saída de água para funcionar! E máquina de lavar também!
  3. Cheque os tamanhos possíveis para os eletrodomésticos. Se na marcenaria só cabe uma geladeira de 1,85 de altura, não adianta escolher a marca super-master-shadens que tem 2 metros! Eu, teimosa, escolhi uma que eu achava linda e contrariei a orientação da mamy. Conclusão: correr para a lista para trocar a tempo!
  4. Ainda falando de geladeiras, se ela se encaixa perto da entrada, talvez você precise mudar a direção da porta pra não correr o risco de abri-la e enfiar o inox na maçaneta provocando um belo amassado! Sim, isso aconteceu com aquela que vos fala.
  5. Atenção para a escolha dos pratos, é legal que pelo menos o jogo que você usará no dia a dia caiba na sua lava-louças. Se você quer manter as unhas feitas tem esse utensílio, é importante poder usá-lo.
  6. Pesquise as críticas sobre produtos inovadores no mercado. Uma certa marca lançou uma máquina que lava e seca , mas ainda não tinha completado os estudos sobre a nova tecnologia e soltou o produto nas lojas para conseguir bater a concorrência. Óbvio que ela sai mais barata e óbvio que dá problema!
  7. Combine os utensílios escolhidos numa mesma linha: Inox ou branco.
  8. Apesar de você querer tudo de mais bacana na loja, você também precisa de coisas como ferro de passar, um mixer ou um processador, telefone, batedeira, torradeira… Lembra?
  9. Corra atrás de adaptadores e réguas! Essa tomada nova já vem em todos os eletrodomésticos, mas isso não significa que a sua casa esteja pronta para ela. Se você tem produtos estrangeiros então, vixiiiii…. 
  10. A entrega desses presentes é efetuada através de agendamento feito pelos noivos. Muitas lojas não tem aceitado nem a solicitação dos pais. Fora que não dá para marcar horário exato para recebimento. Há de se deixar uma pessoa irritada disponível o dia todo a espera da cozinha itinerante! Se alguém puder fazê-lo enquanto vocês estão na lua de mel – quem disse que ser mãe é padecer no Paraíso? – melhor. É duro não ter nem uma águinha gelada nos primeiros dias de casados!

Isso não é um insulto à inteligência de ninguém, mas sim uma alerta para a ansiedade nessa fase de inúmeras tarefas. Afinal, a nossa experiência anterior tá mais inspirada na foto abaixo, né?

Depois eu faço um post sobre os meus itens de cozinha: faca rosa, espátula de coração, colher lilás, pão-duro vermelho… Meu marido quer morrer!

15.12.2010 | por georgia

O maior segredo das noivas

Quase tudo vira crédito no final… hehehe

Foto: Marcia Charnizon

Em tempo:

Posso fazer lista de presentes em 6 lojas diferentes?

Poder pode, mas você corre o risco de ficar com tão pouquinho crédito em cada loja, que talvez não dê para ficar com outra coisa, senão com aquele vaso verde e amarelo que sua tia-avó te deu!

20.11.2010 | por georgia

Para a casa nova

Quando a gente é pedida em casamento, parece que nasce uma nova identidade no coração, né? Tipo “Pára Tudo! Meu nome agora é NOIVA!”

Mas existe uma classe que deixa as noivas no chinelo quando o assunto é “orgulho do título”. São os ex-alunos-da-USP  as RECÉM-CASADAS!!!

Que atire a primeira pedra aquela que nunca coçou o olho na frente de alguém só para mostrar a aliança na mão esquerda. Ou quem nunca corrigiu o vendedor quando ele a chamou de “Senhorita”. Ou ainda aquela que nunca escreveu o nome de solteira no formulário e fez questão de pedir um novo e dizer ” Ainda não me acostumei com esse nome! Eu acabei de me casar!” ( Por favor, digam que é normal, porque eu fiz tudo isso e um pouco mais! rs)

Pois achei uma graaaça o capacho da Rosamundo! Perfeito pra mostrar para o prédio inteiro que ”eu ainda estou me acostumando com a aliança nessa outra mão!”. hihihi

15.12.2009 | por georgia

Benedixt – Quero tudo!

Quem não foi na festinha de um ano do Lista Perfeita, perdeu!
Perdeu a mesa linda cheia de gostosuras, o sotaque lindo da Elodie e perdeu uma aaaula de design com o pessoal da loja!
Como quem casa quer casa, e quer casa bonita, aqui fica um pouquinho do que vocês encontram na Benedixt…. pra dar água na boca.

01.09.2009 | por georgia

Para quem mora em outro país

A linda Letícia, que mora nos Estados Unidos acabou de me mandar um e-mail dizendo que fez lista de presentes em três lugares, mas que a melhor opção foi a Amazon.com .
Obrigada pela dica, Lelê!
*adorei seu e-mail! *