03.05.2013 | por georgia

Como eu gosto…

Hoje no almoço a Mari disse ” A Geo muda de gosto toda semana!”.

Na hora eu pensei “Será mesmo?”, mas é lógico que não dei o braço a torcer e não deixei ninguém perceber a minha dúvida interna. Antes de ligar pra terapeuta, pensei nas referências que tenho na minha pastinha (pensam que só vocês têm, é?).

Realmente, minha pastinha é uma mistureba. Tem desde o luxo-luxo-luxo até pompons all around.

Não é que eu mudo de opinião…. é que eu gosto de tudo! Como lidar?

Mas aí pensando assim por cima, passando rápido pelas referências, hoje são essas que me saltam aos olhos…

Tem de tudo, tá? Não assustem!

 

 

PS: Quem quer uma ovelhinha com lavandas no casamento levanta a mão _o/

 

17.12.2012 | por mariana

Galhadas

Tenho visto algumas noivas que querem inovar nos arranjos trazendo galhadas - às vezes com aplicações de flor, às vezes sozinhas,  deixando a forma em evidência. Isso traz um movimento mais orgânico para os arranjos, que podem ficar mais modernos ou românticos dependendo da mistura de flores ou  velas. Eu que sou a louca da flor dei uma pesquisada para montar um inspiration board para uma noiva querida e achei referências lindas que me despertaram! Queria dividir com vocês e ver o que acham!

Gostam?

P.S.: Gente, um dia esse blog vai ser interditado pela falta de fontes, mas como a gente pega referência de todos os meios, não tem muito como saber de onde vem cada foto! Sorry!

04.10.2012 | por mariana

O casamento de Lucila e Rafael

“O mundo precisa de mais Lucilas”, foi com essa frase que eu saí do casamento dessa princesa. No dia seguinte eu fui contar para a minha mãe que eu tinha dito para os pais da noiva que só ía ter filhos se a Lucila pudesse ser babá deles, e a minha mãe quase infartou! “Filha, como você fala uma coisa dessas? Mariana, você tem que pensar antes de falar!”

Gente, eu dou fora mesmo.  E muito…  A minha euforia não permite que eu pense muito antes de sair tagarelando, mas o que eu quis dizer naquele dia – me perdoem D. Mariangela e Sr João – é que eu gostaria muito que os meus filhos seguissem o exemplo daquela menina doce, simpática, tranquila e muiiiiito educada. E eu realmente não sei como se faz isso!

Nos tempos de google, blog, instagram, face, e blá blá blá, é díficil alguém se dar conta de que gestos delicados e simples fazem toda a diferença no dia-a-dia. Então eu, que estou sempre achando que não tenho tempo para nada, me emocionava a cada obrigada que ela respondia em e-mails bobos, com apenas algumas informações. Ela NUNCA, repito, NUNCA, deixou de responder uma mensagem sequer e sempre seguida de um agradecimento gentil.

No dia do casamento, ela chegou sorrindo ao espaço, cumprimentando todos os funcionários e se desculpando por ter atrasado poucos minutos na cerimônia (e nem foi culpa dela)! E nesse clima gostoso seguiu toda a festa, já que o Rafa, para ser eleito por esse menina incrível, não podia ser diferente, né? Pais orgulhosos, noivos namorando muito, olhos brilhando na festa. É por isso que escolhemos essa profissão!

O que é o pai colocando o vestido na filha? Morri três vezes!

 

Noiva gargalhando na entrada!

Fotos: Danilo Siqueira

P.S: Adoramos trabalhar com as amadas da Boutique de Cena, que fizeram essa décor linda, e com o Leopolldo, que sempre nos atende com excelência! Thanks, queridos!

17.09.2012 | por mariana

Vermelho pode!

Quem tem medo de vermelho? É uma cor arriscada, mas com bom gosto pode ficar incrivelmente ousado! Para quem quer apostar em algo diferente, aí vão ideias lindas de como usar ;)

Fotos: Pastinha de referências Reprodução

16.08.2012 | por mariana

Um dourado não tão clássico

Continuando a ideia de fazer posts que inspirem as noivas a olhar para algumas cores de maneira diferente, vamos falar do DOURADO! Gente, eu amo essa cor e sei que muitas pessoas já imaginam um palácio cafona para noivas com complexo de princesa  torcem o nariz para ela… Mas dá para usar de maneira sofisticada e moderna, acreditem! É óbvio que temos que dosar para não parecer uma mina de ouro, inshalááá!

Não consegui me conter e fiz 3 inspiration boards, para reunir todas as referências que guardei!

Quem quiser um casamento com esses tons, favor entrar em contato com a empresa que a gente faz de graça! Brincadeira!

03.08.2012 | por mariana

O casamento da Martha e do Fred

A Marthinha é minha amiga há anos e o Fred é a pessoa mais divertida que se pode encontrar no caminho. Sabe os opostos que se atraem? São eles… Mas sabe que quando você olha bem, eles até tem muita coisa em comum? Tipo pegar uma moto e fazer o Nordeste na garupa (de havaianas!).

A Tutu, mãe da noiva, é responsável pelas criações mais lindas que se pode ver. Toda festa tem um tema, toda recepção é impecável. Uma pessoa incansável quando o assunto é receber bem. Imagina como seria o casamento da primeira filha! Palavra da festa: personalização. Bolo, forminhas, lembrancinhas, embalagens de bem casado, adesivo no carro da família, castiçais, toalha da mesa de doces com aplicação de flores de tafetá, lanternas personalizadas… Tudo o que ela põe a mão vira ouro! E tivemos a Lais Aguiar arquitetando tudo. Ela  interpretou o bom gosto da família e traduziu na linda festa que vocês verão.

O que importa é que não há nada que brilhe tanto num casamento quanto a alegria de um casal e isso certamente foi o ingrediente que fez a festa ir das 17h às 5h da manhã! Vejam quantas risadas gostosas eles deram…

 

 

 

 

Fotos lindas: Beto Riginik 

04.07.2012 | por mariana

Trinitá – festas

Meninas,

Falei outro dia da Trinitá e fiquei devendo um post sobre a parte de festas delas. Elas tem pronta entrega, mas fazem sob medida também. Tem muito mais coisa na loja, mas aqui vai uma amostrinha para vocês verem! Reparem nessa trança incrível nas primeiras fotos! #ficaadica

Fotos 1, 2, 3 e 4: Gabriel Wickbold      Fotos: 5, 6, 7, 8 e 9: Bruno Contin

 Gostaram?

27.02.2012 | por mariana

O casamento da Cris e do Marcos

A Cris e o Marcos queriam um casamento diferente de tudo o que eles já viram. Sabe aquela dupla que foi a 17 casamentos num mesmo ano (é verdade!) e já tinha visto de tudo? Eram eles! Com uma super personalidade, um gosto por rock and roll, uma paixão por cerveja, eles sabiam desde o início tudo o que NÃO queriam, mas na hora de decidir o que queriam… Levanta a mão quem não começa a ficar assim quando põe uma aliança no dedo?

Nós percebíamos o quanto cada escolha os tornava mais unidos e apaixonados. O Marcos tinha pavor de ficar de pé no altar sozinho esperando a Cris entrar. Não teve coral, foi a própria banda que tocou rocks antigos no cortejo; não teve padre, foi um grande amigo – excelente com as palavras – que os homenageou com um lindo texto; não houve igreja, mas uma linda cerimônia em arena onde todos os convidados puderam acompanhar aquele momento. Mas mesmo com todas as inovações, o Marcos estava ali em cima tremendo, mas radiante à espera da Cris.

A primeira reação da Cris ao entrar no espaço foi se encantar com a mesa de doces. Nós, que sabemos que uma amostra de flor não revela 10% do que será a festa, amamos o momento de deslumbramento dos noivos quando veem que a decoração está muito mais linda do que eles podiam imaginar. Mas para a Cris isso era ainda mais especial. Depois de só mostrar referências de casas e salas que ela gostava, ela começou a buscar mais fotos de casamentos em si e aí veio o aperto. Eu lembro do dia em que eu estava me arrumando para o meu chá de cozinha e ela me ligou, chorando, porque tinha percebido que fez a escolha errada, pois ela se casaria num espaço em São Paulo e todas as sua referências eram no campo ou na praia. Ela não conseguia imaginar como ía levar essa atmosfera – tons pastel, arranjos descabelados, toques vintage – para a Casa Petra. Eu sabia que ía ficar incrível, mas também sabia a angústia que ela estava sentindo. Meu casamento seria em um mês e, como todas as noivas, tinha várias inspirações gringas com flores inexistentes, numa ruína histórica, com uma linda mesa de doces sem forminhas num jardim e o castelo da cinderela ao fundo. Alerta: a internet pode ajudar, mas às vezes ela quase acaba com a nossa vida! Eu dizia a ela que tudo ía ficar perfeito, mas a 1-18 conseguiu superar as expectativas!

E foi tudo mais do que especial. Tenho certeza que vocês vão concordar comigo!

 

 

  

 

 

 Lembrancinha super personalizada: Cerveja confeccionada pelos próprios noivos.

O noivo deu uma palhinha na bateria com a banda!

 

 A Padoca do Marcelo Sampaio segurou o pessoal até às 7h da manhã.

 

Fotos: IRIT

08.11.2011 | por mariana

O casamento da Fernanda e do Fernando

Difícil falar desse casamento… Mais difícil ainda é descrever uma noiva tão especial e saber que o nosso momento acabou. Ficar um ano planejando tudo, convivendo, rindo, ganhando presentes, fofocando e desejando que o grande dia chegasse logo, foi uma delícia. Imaginar que depois do SIM essa rotina ía mudar, dava um grande aperto. A Fê caiu do céu, e não só para nós assessoras, mas para qualquer um que tivesse o prazer de conhecê-la. Ela é a serenidade transformada em pessoa. Menina doce, de riso fácil, que se contentava com tudo. Sabe quando você olha para alguém e imagina: “Como assim? Tudo está bom? Não tem tempo ruim?”  Com a Fê era assim. Não havia uma única reunião em que eu e a Geo não saíssemos transtornadas pensando “não é possível…”

E a mãe então? Agitada, orgulhosa, coruja, feliz da vida. Mimaaaava a gente! Ai que saudade!

Fernando e Fernanda: mesmo nome, mesma profissão, mesma energia. Escolheram a praia para celebrar essa união e, sem perceber, convidaram todos não só para um casamento, mas para compartilhar um estilo de vida - esqueçam seus problemas e curtam mais a vida!

  

 

Fotos: Studio Gaea

Gabi do André Pedrotti Flores e Ivy da Bendita Cozinha, vocês são duas lindas que nos ajudaram a fazer desse casamento um sucesso!

 

13.10.2011 | por mariana

True colors

Quando eu vi esse casamento, pensei: “Gente, como pode um casamento começar tão branquinho e chegar a cores vivas elegantemente misturadas?

Adorei o mobiliário chique e despretensioso, o mix de lustres e o cinza de base…

 

Fotos: Aaron Delesie