21.10.2009 | por georgia

Por que casamentos americanos parecem mais legais? – Convidados envolvidos

Ok, isso varia muito de pessoa para pessoa. É algo que tem muito a ver com a personalidade de cada um…. mas geralmente, no Brasil, a noiva quer “guardar segredo” sobre os detalhes da festa.

Quanto menos gente souber dos seus planos, melhor… não é?

Eis aí outra diferença marcante:

Americanos envolvem pessoas próximas!

Quase todo filme de casamento americano tem uma melhor amiga da noiva que a ajuda em absolutamente todos os preparativos.

Também não é raro entrarmos em sites de fotógrafos e ficarmos sabendo que boa parte dos detalhes do casamento foram feitos pelas bridesmaids (damas adultas).

Eu tenho uma noiva, que a propósito se casa domingo, que levou isso a sério. Suas amigas talentosas ajudaram na confecção dos convites, nos docinhos favoritos da noiva e em muitos, muitos outros detalhes.

Não estou falando de pedir ajuda para economizar ( o que também é muito válido em tempos de crise ), mas em envolver as pessoas que você ama. Deixar que o evento tenha um pouquinho delas, também.

Além disso, existe também uma tradição que eu torço para que chegue aqui bem logo: os brindes!

No decorrer das festas de lá, em determinados momentos, o melhor amigo do noivo, a melhor amiga da noiva, os pais e outras pessoas próximas, podem propôr um brinde aos noivos, e falar algo sobre eles, ou para eles… contar algo que viveram juntos, dizer porque aquele casal marcou sua vida…

Conseguem imaginar uma demonstração de carinho tão linda, no dia mais especial de sua vida?

Então, o conselho que eu dou hoje é: deixe que as pessoas se envolvam no seu casamento!

Deixe que elas vivam este tempo precioso ao seu lado, porque ele nunca mais vai voltar!

Não se isole! Se a sua vida ” está uma correria”, com certeza aqueles que te amam vão ficar felizes em ajudar, e assim seu casamento terá ainda mais significado para eles!

  1. Thayla Lima disse ( 18 de janeiro de 2011 @ 18:02 )

    As fotos ficam incríveis mesmo, com a participação de todos, mas eu prefiro surpresinhas, acho que mesmo no meio de tantas ‘novidades’ os convidados também se empolgam!! (O que ajuda mesmo é a música, fotos na pista de dança, todos rindo, muita alegria, é muuito legal!)
    Adorei a idéia do brinde!!

  2. VerBiake disse ( 2 de abril de 2013 @ 01:35 )

    When in that location is any uncertainty you could pay all from your work desk. Pay day loans speech act you a good looking at of themain reasons which make any cognitive mental operation lengthier. Payday Loans Perform some inquiry and make positive you take may also not determinate. Loan providers also try to offering they are too challenging to pay off.

Comentário