07.12.2010 | por georgia

Chá da Tarde

Tenho recebido muitos e-mails perguntando sobre o que servir quando os noivos optam por um casamento à tarde…

Primeiro preciso dizer que acho lindo casamento à tarde! Coisa de gente fina-elegante-sincera!
Imagino xícaras com estampas de florzinhas, bolo inglês, louças com borda dourada, bolo inglês, guardanapos de linho com ponto ajour, bolo inglês, geléias frescas, bolo inglês…
Acontece que esse tipo de recepção precisa ter um menu muito bem planejado e bem farto! Caso contrário, corre-se o risco de ficar com cara de coffee-break…. e a gente não quer isso, né?

Como a Dani do Zest, além de ser super fina, conhece todos os truques para deixar os convidados satisfeitos,  fui perguntar pra ela como fazer um Chá da Tarde virar uma celebração inesquecível ! :)

1- Se eu for me casar à tarde, qual seria a melhor opção de serviço?

Eu adoro a opção de um chá da tarde, desses gostosos, bem fartos! Para o serviço, o franco-americano é o que melhor se encaixa. Montamos banquetes e fazemos também um serviço volante de comidinhas.
2- O que não pode ser servido à tarde, de jeito nenhum?
Geo, eu não acredito muito no “não pode”. Acho que se tratando de uma festa tão pessoal, as regras devem vir dos noivos… cada um com sua loucura ( eu também tenho as minhas!!!). Mas pratos muito pesados e elaborados ( tipo vitelas, molhos com vinho, etc…) não se encaixam muito com esse tipo de menu.

3- Devo servir um “prato quente”? Tipo uma massa?
Eu adoro servr um pratinho quente! Como não estamos acostumados com uma festa de casamento com este tipo de servço, os convidados sempre esperam aquele “algo a mais”, por mais que os banquetes estejam mega fartos! Por isso eu sempre indico servir um prato quente para que os convidados fiquem mais satisfeitos… e posso falar? É um sucesso! Uma massinha servida em um pratinho bem delicado, ou em uma cumbuquinha… é uma opção simples e sofisticada!

4- Devo ter duas mesas? Uma de doces e uma de salgados?
Depende do espaço físico, mas separar a mesa de doces e de slagados fica super lindo! É bacana quando os convidados vão descobrindo novas coisas ao longo da festa. Detalhe importante: a mesa de doces deve ficar montada desde o início da festa.

5- Posso sevrir alcoólicos?
Sim! Alcoólicos mais leves com Champanhe e vinho branco vão bem. Drinks como Bellini ( Champanhe + Suco de pêssego) e Mimosas ( Champanhe + Suco de Laranja) dão graça e cor. Ah! Outro dia servimos Sangrias super geladas e foi um sucesso!

  1. Kenia Potratz disse ( 7 de dezembro de 2010 @ 06:22 )

    Em 1º lugar, parabéns pelo blog, te acho super elegante!
    Em 2º lugar, amei este post, pois é justamente o que quero fazer no meu aniversário de 30 anos, um chá para as amigas, algo bem informal…

  2. Tainara Alcântara Cruvinel disse ( 7 de dezembro de 2010 @ 09:00 )

    Geo, adorei que vc voltou a postar…e amo a idéia do chá da tarde, um charme!

    bjo

  3. Suy Lima disse ( 7 de dezembro de 2010 @ 09:26 )

    Ótimas dicas! Já não preciso mais mandar e-mail pedindo ajuda a você. Tinha em mente fazer a recepção do casório como um chá da tarde, e sempre batem àquelas dúvidas. Mas depois da sua ajudinha.. tudo maravilha! :D

  4. Juliane disse ( 7 de dezembro de 2010 @ 09:47 )

    Meu casamento dos sonhos seria assim. Um chá da tarde num jardim com bolo, bolo das minhas avós, tortas, limonada, chá gelado, sorvete, xícaras, mesa comunitária, banda tocando sonzinho gostoso, cerimonia debaixo de uma árvore. Aiai (suspiros)

    bjUs

  5. layvoos.blogspot.com disse ( 7 de dezembro de 2010 @ 10:32 )

    Adoro esse tipo de casorio!! ou qualquer outra reuniao do tipo.

  6. Natalia disse ( 7 de dezembro de 2010 @ 10:52 )

    Sei que você já deve ter milhares desse selinho, mas presenteio seu blog em agradadecimento e reconhecimento.
    Bjos

  7. Thauana disse ( 7 de dezembro de 2010 @ 16:28 )

    Isso é uma otima ideia ! Seu blog é um arrazo, parabéns !

  8. Tatiana disse ( 8 de dezembro de 2010 @ 14:06 )

    Adorei a idéia!
    Estava mesmo pensando em casar à tarde. É mais barato, tem a luz do sol que deixa tudo mais bonito. Não funciono de manhã e meu noivo não funciona de noite… Seria perfeito!

  9. Tássia disse ( 8 de dezembro de 2010 @ 19:34 )

    É o que eu sempre sonhei pra casamento!!! É lindo demais!

  10. Marcela disse ( 9 de dezembro de 2010 @ 16:03 )

    Olá! Acompanho há bastante tempo seu blog e adoro. Realmente é uma delícia casar. Dá uma passada lá no meu http://essaminhavidadenoiva.blogspot.com. Beijos, Marcela

  11. Ju Kirsten disse ( 10 de dezembro de 2010 @ 16:44 )

    Oi Geo!
    acabei de ver no blog cha das panelas um post sobre um casamento com o tema chá colonial que foi fotografado pela Juliana Mozart. Simplesmente lindo!!! Se puder dê uma olhada….ilustra bem o que vc disse…. acho que vc vai gostar…..
    beijos!

  12. auto body disse ( 11 de dezembro de 2010 @ 02:12 )

    nice post. thanks.

  13. Isa Nunes disse ( 22 de novembro de 2011 @ 14:48 )

    Olá,

    Eu andei dando uma olhada a alguns dias aqui no site e resolvi comentar no post que eu mais gostei, afinal é o que tenho planejado para meu casamento.

    Infelizmente estou tento um pouco de dificuldade em achar empresas que prestam esse serviço de chá da tarde, você pode me indicar algumas??

    Beijos

Comentário