09.11.2012 | por georgia

Leopolldo inovando….

A gente adora trabalhar no Leopolldo! A sintonia da nossa equipe com a deles é sempre perfeita, e confesso que isso nos enche de orgulho, porque sabemos o nível de exigência de ambos os lados, né?

Hoje recebemos um e-mail com a novidade : Aplicativo do Leopolldo pra iPhone e Android.

Pelo visto o “clássico” do Leopolldo parou pelas colunas e lustres ( eu ia escrever aqui “Te amo Jorge Elias”, mas vai que a Manu lê, né? hehehe Pega mal!)… eles estão super inovando!

Para as noivas e pros profissionais amantes da tecnologia, o aplicativo veio bem a calhar. Nele encontramos os três espaços do grupo  - Leopolldo Jardins, Leopolldo Itaim e Bar des Arts – assim como sugestões de decoração, cardápios, plantas baixas, capacidade, etc… uma mão na roda, né?

 

16.07.2012 | por georgia

O casamento moderno da Vanessa e do Eduardo

A primeira coisa da qual eu me lembro foi da surpresa ao ler a assinatura do e-mail da Vanessa.

“Será possível? Será que ela é mesmo sócia de um dos meus arquitetos favoritos?”

Quem me conhece sabe da paixão antiga por arquitetura, e o casamento da Vanessa me trazia aquele frio na barriga que sempre acompanha as grandes responsabilidades.

Fechamos.

E aí veio o maior desafio a melhor parte: fazer o casamento mais moderno que já passou pela Toda de Branco.

Cerimônia sem passadeira. Muita pedra. Muito musgo.

Festa no Museu de Arte Moderna. Só orquídeas brancas. Lamparinas de design no lugar das velas. Tudo muito clean. Vivian Andersen captou com perfeição o conceito das flores.

Menu Finger Food (Zest arrasou!) e na mesa de doces, só chocolate.

A montagem tinha que ser feita em quarenta e cinco minutos. Deixa eu repetir pra vocês: QUARENTA E CINCO MINUTOS. E foi sucesso graças à nossa equipe mega competente! Te amo, equipe!

E reparem no vestido dela. O Reinaldo Lourenço conseguiu expressar nele toda a essência da Vanessa: uma boneca noiva que é ao mesmo tempo delicada, moderna, minimalista e ousada.

As fotos são do Fabio Borgatto. Amei demais. Sem palavras. Amamos trabalhar com ele!

 

 

30.08.2011 | por georgia

Ideia fixa

Minha meta do ano:

Encontrar um casal que aceite minha sugestão de servir Donuts na pista!

Já pensou que legal ?

04.07.2011 | por mariana

Só coração

Pra vocês que estão organizando chá de cozinha ou chá-bar, quer tema mais fofo que coração? Tem que ter uma tia com saco de Jó mais do que especial, que nem a Manô, para fazer tudinhoooo com esse formato!

Sobrou até pra noiva!

Fotos: Virginia Bauer

Como ela conseguiu fazer até os sanduichinhos temáticos, eu não sei. Mas que tá com uma cara deliciosa, isso tá!

06.06.2011 | por mariana

Pra lembrar a infância

Sabe aquela sexta-feira que você sai da escola e pode comer besteira? Quem não lembra da barraquinha que ficava bem na saída com aquele cheirinho de caramelo misturado com manteiga que fazia você sair correndo com as moedinhas da carteira pra se lambuzar?
Quando vi essa foto pensei que poderia ser um mimo diferente que possa distrair o estômago alegrar os convidados na saída da igreja, enquanto esperam seus carros.

Quer coisa mais vintage e saborosa? O pipoqueiro vai adorar e você ainda pode personalizar os saquinhos :)

07.04.2011 | por mariana

Alguém se habilita?

Acabo de perceber que no universo matrimonial o céu é o limite! Lendo as dicas da minha querida amiga  Giovanna Barbieri, descobri que lá do outro lado do mundo, na China, o Mc Donald’s se aventura na assessoria de casamentos. Uiii!!! Sem medo da concorrência, coloco aqui essa opção pra ver quem tem coragem de entrar de noiva, linda e arrumada e pedir um quarteirão com batatas grandes com direito a cheiro de fritura no cabelo e uma coca-cola. E ainda oferecer uma tortinha de maçã de sobremesa aos convidados!!!

Apesar de uma opção alternativa, ainda se mantêm algumas tradições, como o brinde.

Para quem tiver interesse, o site  oferece opções de decoração, lembrancinhas e convites.

 

Detalhe do buquê: um shake de pelúcia no meio!

Será que a moda pega?

19.01.2011 | por georgia

O casamento da Vanessa e do Kauê

Eu pensei que o dia desse post nunca fosse chegar!

Desde o dia em que eu conheci a Van, eu pensava no que escreveria sobre ela no blog.

A criatividade, a simplicidade, o carinho…. sabe uma pessoa que você olha e pensa “eu quero ser igual” ? Pois é.

E o Kauê? Nunca vi alguém mais paciente e delicado. Ele passa tanto amor pelo olhar! Dá vontade de ligar pra ele quando a gente tá triste, sabe? Pensa num noivo que nunca reclamou de NADA! E super participativo!

Bom, agora que eu já me declarei em público ao casal (amo!), vamos à festa!

Aaaah a festa! *suspiros*

A Vanessa me contratou em setembro. E se casou em dezembro. Faz as contas. Três-meses-e-meio para organizar uma super festa, com tuuudo o que tínhamos direito!

E é claro que conseguimos! O essencial, nesse caso, foi a confiança da Vanessa. Quando eu dizia que estava tudo sob controle (mesmo faltando um mês e a decoração não estando fechada), ela confiava! Não existe nada melhor para uma assessora do que saber que a noiva confia no seu trabalho!

E ela confiava tanto, mas tanto, que nem fez cara feia quando eu sugeri as cores. TURQUESA com LARANJA!

Teve a Banda Saxofônica, Groove Samba, Sorvete Rochinha, Uma super grua em cima da pista de dança, menu Finger Food super caprichado do Zest, décor assinada pela expert Titina Leão, doces da La Vie en Douce, macarons da Green Short (Bá, te amo!)… tudo registrado pelo Edu Federice!

 E um dos momentos mais marcantes, pra mim, foi quando o Kauê ouviu bem de longe o motor do carro dele (um Mustang azul bebê lindooo!). Ele olhou pra mim com os olhos cheios de lágrimas e disse ” É ela. “. (Nhóóóóóiiiin)

Chega de falar, né? Melhor mostrar logo as fotos! :)

Seus lindos! Tia Geo AMA vocês, tá?

07.12.2010 | por georgia

Chá da Tarde

Tenho recebido muitos e-mails perguntando sobre o que servir quando os noivos optam por um casamento à tarde…

Primeiro preciso dizer que acho lindo casamento à tarde! Coisa de gente fina-elegante-sincera!
Imagino xícaras com estampas de florzinhas, bolo inglês, louças com borda dourada, bolo inglês, guardanapos de linho com ponto ajour, bolo inglês, geléias frescas, bolo inglês…
Acontece que esse tipo de recepção precisa ter um menu muito bem planejado e bem farto! Caso contrário, corre-se o risco de ficar com cara de coffee-break…. e a gente não quer isso, né?

Como a Dani do Zest, além de ser super fina, conhece todos os truques para deixar os convidados satisfeitos,  fui perguntar pra ela como fazer um Chá da Tarde virar uma celebração inesquecível ! :)

1- Se eu for me casar à tarde, qual seria a melhor opção de serviço?

Eu adoro a opção de um chá da tarde, desses gostosos, bem fartos! Para o serviço, o franco-americano é o que melhor se encaixa. Montamos banquetes e fazemos também um serviço volante de comidinhas.
2- O que não pode ser servido à tarde, de jeito nenhum?
Geo, eu não acredito muito no “não pode”. Acho que se tratando de uma festa tão pessoal, as regras devem vir dos noivos… cada um com sua loucura ( eu também tenho as minhas!!!). Mas pratos muito pesados e elaborados ( tipo vitelas, molhos com vinho, etc…) não se encaixam muito com esse tipo de menu.

3- Devo servir um “prato quente”? Tipo uma massa?
Eu adoro servr um pratinho quente! Como não estamos acostumados com uma festa de casamento com este tipo de servço, os convidados sempre esperam aquele “algo a mais”, por mais que os banquetes estejam mega fartos! Por isso eu sempre indico servir um prato quente para que os convidados fiquem mais satisfeitos… e posso falar? É um sucesso! Uma massinha servida em um pratinho bem delicado, ou em uma cumbuquinha… é uma opção simples e sofisticada!

4- Devo ter duas mesas? Uma de doces e uma de salgados?
Depende do espaço físico, mas separar a mesa de doces e de slagados fica super lindo! É bacana quando os convidados vão descobrindo novas coisas ao longo da festa. Detalhe importante: a mesa de doces deve ficar montada desde o início da festa.

5- Posso sevrir alcoólicos?
Sim! Alcoólicos mais leves com Champanhe e vinho branco vão bem. Drinks como Bellini ( Champanhe + Suco de pêssego) e Mimosas ( Champanhe + Suco de Laranja) dão graça e cor. Ah! Outro dia servimos Sangrias super geladas e foi um sucesso!

27.08.2010 | por georgia

Mesa de Cookies

Eu não tenho nada contra mesas de doces ( muito pelo contrário! ), mas sempre procuro alternativas para as noivas que querem fugir do convencional.

Achei uma graça a mesa de Cookies, com muitos tipos de biscoitos! Bem legal para quem quer fazer um casamento de manhã…. porque tem muita gente que não come chocolate antes do almoço ( deixemos claro que eu não me incluo entre estes!).

Boa idéia também para chá-de-cozinha e noivado, né? Dá aquele arzinho “aconchegante”!

Fonte: Project Wedding

27.08.2010 | por georgia

Dark Side of the Spoon

Depois que postei sobre o casamento da Aline, recebi um montão de e-mails de noivas que também querem imprimir esse estilo em seus casamentos.

Aí, me lembrei dessa embalagem de sorvete, daqui. ( nesse caso era de sorvete, mas também dá para usar a frase naqueles potinhos de brigadeiro que a M. Azevedo, a Maria Brigadeiro e a Gift Chic fazem…. )

Eu adoro criar nomes e frases legais para identificar os comes e bebes das festas!