03.05.2013 | por georgia

Como eu gosto…

Hoje no almoço a Mari disse ” A Geo muda de gosto toda semana!”.

Na hora eu pensei “Será mesmo?”, mas é lógico que não dei o braço a torcer e não deixei ninguém perceber a minha dúvida interna. Antes de ligar pra terapeuta, pensei nas referências que tenho na minha pastinha (pensam que só vocês têm, é?).

Realmente, minha pastinha é uma mistureba. Tem desde o luxo-luxo-luxo até pompons all around.

Não é que eu mudo de opinião…. é que eu gosto de tudo! Como lidar?

Mas aí pensando assim por cima, passando rápido pelas referências, hoje são essas que me saltam aos olhos…

Tem de tudo, tá? Não assustem!

 

 

PS: Quem quer uma ovelhinha com lavandas no casamento levanta a mão _o/

 

17.12.2012 | por mariana

Galhadas

Tenho visto algumas noivas que querem inovar nos arranjos trazendo galhadas - às vezes com aplicações de flor, às vezes sozinhas,  deixando a forma em evidência. Isso traz um movimento mais orgânico para os arranjos, que podem ficar mais modernos ou românticos dependendo da mistura de flores ou  velas. Eu que sou a louca da flor dei uma pesquisada para montar um inspiration board para uma noiva querida e achei referências lindas que me despertaram! Queria dividir com vocês e ver o que acham!

Gostam?

P.S.: Gente, um dia esse blog vai ser interditado pela falta de fontes, mas como a gente pega referência de todos os meios, não tem muito como saber de onde vem cada foto! Sorry!

04.10.2012 | por mariana

O casamento de Lucila e Rafael

“O mundo precisa de mais Lucilas”, foi com essa frase que eu saí do casamento dessa princesa. No dia seguinte eu fui contar para a minha mãe que eu tinha dito para os pais da noiva que só ía ter filhos se a Lucila pudesse ser babá deles, e a minha mãe quase infartou! “Filha, como você fala uma coisa dessas? Mariana, você tem que pensar antes de falar!”

Gente, eu dou fora mesmo.  E muito…  A minha euforia não permite que eu pense muito antes de sair tagarelando, mas o que eu quis dizer naquele dia – me perdoem D. Mariangela e Sr João – é que eu gostaria muito que os meus filhos seguissem o exemplo daquela menina doce, simpática, tranquila e muiiiiito educada. E eu realmente não sei como se faz isso!

Nos tempos de google, blog, instagram, face, e blá blá blá, é díficil alguém se dar conta de que gestos delicados e simples fazem toda a diferença no dia-a-dia. Então eu, que estou sempre achando que não tenho tempo para nada, me emocionava a cada obrigada que ela respondia em e-mails bobos, com apenas algumas informações. Ela NUNCA, repito, NUNCA, deixou de responder uma mensagem sequer e sempre seguida de um agradecimento gentil.

No dia do casamento, ela chegou sorrindo ao espaço, cumprimentando todos os funcionários e se desculpando por ter atrasado poucos minutos na cerimônia (e nem foi culpa dela)! E nesse clima gostoso seguiu toda a festa, já que o Rafa, para ser eleito por esse menina incrível, não podia ser diferente, né? Pais orgulhosos, noivos namorando muito, olhos brilhando na festa. É por isso que escolhemos essa profissão!

O que é o pai colocando o vestido na filha? Morri três vezes!

 

Noiva gargalhando na entrada!

Fotos: Danilo Siqueira

P.S: Adoramos trabalhar com as amadas da Boutique de Cena, que fizeram essa décor linda, e com o Leopolldo, que sempre nos atende com excelência! Thanks, queridos!

03.08.2012 | por mariana

O casamento da Martha e do Fred

A Marthinha é minha amiga há anos e o Fred é a pessoa mais divertida que se pode encontrar no caminho. Sabe os opostos que se atraem? São eles… Mas sabe que quando você olha bem, eles até tem muita coisa em comum? Tipo pegar uma moto e fazer o Nordeste na garupa (de havaianas!).

A Tutu, mãe da noiva, é responsável pelas criações mais lindas que se pode ver. Toda festa tem um tema, toda recepção é impecável. Uma pessoa incansável quando o assunto é receber bem. Imagina como seria o casamento da primeira filha! Palavra da festa: personalização. Bolo, forminhas, lembrancinhas, embalagens de bem casado, adesivo no carro da família, castiçais, toalha da mesa de doces com aplicação de flores de tafetá, lanternas personalizadas… Tudo o que ela põe a mão vira ouro! E tivemos a Lais Aguiar arquitetando tudo. Ela  interpretou o bom gosto da família e traduziu na linda festa que vocês verão.

O que importa é que não há nada que brilhe tanto num casamento quanto a alegria de um casal e isso certamente foi o ingrediente que fez a festa ir das 17h às 5h da manhã! Vejam quantas risadas gostosas eles deram…

 

 

 

 

Fotos lindas: Beto Riginik 

30.07.2012 | por georgia

St Bartholomew´s Church

E o que é incrível essa Igreja na Boêmia?

Ela foi “redecorada” pelo arquiteto polonês Maxim Velkovsky, que usou tapetes persa e cadeiras Panton no projeto.

Eu ando há uns 12 anos numa fase apaixonada por clássicos do design e ver uma igreja assim me faz torcer por noivas moderninhas e dispostas a se casar na Boêmia!

Alguém topa?

 

23.07.2012 | por mariana

O casamento da Elisa e do Marcello

 Além da Elisa ser a noiva mais fácil de se trabalhar, ela nos deu uma grande alegria. Lembro que nos últimos preparativos ela me  disse que queria engravidar. Imagina se eu conseguia me concentrar nas reuniões depois de uma informação dessas? Toda vez que nos falávamos eu perguntava se já tinha acontecido. E quando ela me ligou na volta da lua-de-mel eu disparei a falar das bebidas que sobraram, dos docinhos, das fotos e ela me interrompeu: “Mari, eu to ligando para te contar uma novidade”. Quase morri! Eu gritava como se fosse meu (alô pra vc que também morre de curiosidade, mas  tem pavor  acha que ainda não está pronta para engravidar!)

Acho que toda a energia e alegria deles no casamento gerou essa gravidez tão desejada. E agora a Isabela está vindo, gente!

Li, que esse bebê traga ainda mais luz e  sorrisos aos seus dias.

Fotos: Kaká Rodrigues

28.06.2012 | por mariana

O casamento da Fernanda e do Luis

Vocês já viram algumas fotos desse casamento no blog da querida Camila, do Say I do, mas agora vamos contar um pouquinho do que foi esse momento.

A Fê é uma princesa, daquelas que marcam presença ao entrar em qualquer ambiente. Aliás, que família! Imagina mãe e 3 filhas com cara de modelo cuidando de tudo com a gente. Não tinha como não sair perfeito… Cada uma com um estilo, cheias de referências, lindas com seus jeitinhos. Com tantas mulheres na batuta, o noivo foi cuidar do apartamento (quem não ouviu essa história antes?).

Cada detalhe foi muito bem pensado e elaborado para que fosse a cara deles – nave de espelho para refletir o teto lindo da Nossa Senhora do Brasil, jóia de família transformada em coroa, almofadas com monogramas do casal, lencinhos  na cerimônia, bem casados com fitinhas bordadas, show do Buchecha que fez todos irem até o chão, lustres e lustres e lustres de cristal e, o mais importante, convidados saindo felizes às 7h da manhã! Todas as festas das meninas sempre foram incríveis e o casamento não podia ser diferente. No fundo, por trás de toda a euforia da organização existia aquele sentimento de “é a primeira que está saindo de casa” e, entre uma correria e outra, a gente via uns olhares distantes pensando em como seria a rotina depois da partida!

Tenho certeza que a casa ficou mais vazia depois da Fê e que a troca de roupas e bolsas, antes tão bagunçada, agora faz falta. Mas também sei da alegria que foi para todas ver esse sonho realizado!

Sapato de noiva fashion

Caméliassss

Árvore iluminada cobrindo a mesa de doces. Décor by Lais Aguiar

Fotos lindas da Flavia Vitória e Cissa Sannomiya

13.01.2012 | por mariana

Alô amigos, quero todos vocês no altar!

Atenção meninas que foram pedidas em casamento agora!!! Qual é a primeira reação de vocês logo após dizerem o “Sim, eu aceito” ? Ligar para toda a sociedade brasileira e dizer que finalmente você é noiva! No meio dessa empolgação toda você acaba convidando 50 padrinhos, afinal você quer que todos os queridos celebrem essa data com você, certo? E não é que os meninos tem feito o mesmo? Aliás, parece que eles se libertam depois de terem feito o pedido e querem todos os méritos por terem tomado coragem (alguns tornam-se irreconhecíveis!). Aí já são 100 pessoas para o altar!

Acontece que tudo isso é feito antes de haver uma data e um local e, muitas vezes, na hora em que você descobre as regras de cada igreja se encontra numa situação embaraçosa que causa um super stress ao casal. E agora, eu tenho 8 casais de cada lado e a igreja só permite 4? Então meus amores, para evitar constrangimentos e “desconvites” (adoro neologismos), ou 10 almoços comemorativos diferentes ou documento fictício de civil com 30 nomes para assinatura, comam um docinho e acalmem os ânimos! E não esqueçam de segurar a onda dos rapazes também!

Detalhe: é óbvio que eu coloquei uma faixa na porta do prédio convidando cada um que passasse na rua fiz tudo ao contrário do que escrevi e depois me lamentei dias e noites (alô marido paciente!).

 

 

05.12.2011 | por georgia

Altar colorido

A cerimônia não é tensa só para os noivos.

Nossa equipe fica com todos os sensores ligados, caso aconteça alguma coisa (alô madrinhas que se esquecem de almoçar e desmaiam no altar! Vocês trazem emoção ao nosso trabalho! hehehe)!

Dia desses num casamento, eu estava olhando pras madrinhas e me veio na cabeça “Que altar bonito! Colorido”.

Acho bem bonito quando as noivas decidem se americanizar um pouco padronizar as cores das madrinhas, mas preciso confessar que um altar colorido, na minha opinião, é tão especial! :)

Como está a maior correria aqui, a única foto que eu já tinha fácil foi a das madrinhas da Mari.

Me digam se não é lindo :)

Escrevi ouvindo “True Colors”. hehehehe

08.11.2011 | por mariana

O casamento da Fernanda e do Fernando

Difícil falar desse casamento… Mais difícil ainda é descrever uma noiva tão especial e saber que o nosso momento acabou. Ficar um ano planejando tudo, convivendo, rindo, ganhando presentes, fofocando e desejando que o grande dia chegasse logo, foi uma delícia. Imaginar que depois do SIM essa rotina ía mudar, dava um grande aperto. A Fê caiu do céu, e não só para nós assessoras, mas para qualquer um que tivesse o prazer de conhecê-la. Ela é a serenidade transformada em pessoa. Menina doce, de riso fácil, que se contentava com tudo. Sabe quando você olha para alguém e imagina: “Como assim? Tudo está bom? Não tem tempo ruim?”  Com a Fê era assim. Não havia uma única reunião em que eu e a Geo não saíssemos transtornadas pensando “não é possível…”

E a mãe então? Agitada, orgulhosa, coruja, feliz da vida. Mimaaaava a gente! Ai que saudade!

Fernando e Fernanda: mesmo nome, mesma profissão, mesma energia. Escolheram a praia para celebrar essa união e, sem perceber, convidaram todos não só para um casamento, mas para compartilhar um estilo de vida - esqueçam seus problemas e curtam mais a vida!

  

 

Fotos: Studio Gaea

Gabi do André Pedrotti Flores e Ivy da Bendita Cozinha, vocês são duas lindas que nos ajudaram a fazer desse casamento um sucesso!