03.08.2012 | por mariana

O casamento da Martha e do Fred

A Marthinha é minha amiga há anos e o Fred é a pessoa mais divertida que se pode encontrar no caminho. Sabe os opostos que se atraem? São eles… Mas sabe que quando você olha bem, eles até tem muita coisa em comum? Tipo pegar uma moto e fazer o Nordeste na garupa (de havaianas!).

A Tutu, mãe da noiva, é responsável pelas criações mais lindas que se pode ver. Toda festa tem um tema, toda recepção é impecável. Uma pessoa incansável quando o assunto é receber bem. Imagina como seria o casamento da primeira filha! Palavra da festa: personalização. Bolo, forminhas, lembrancinhas, embalagens de bem casado, adesivo no carro da família, castiçais, toalha da mesa de doces com aplicação de flores de tafetá, lanternas personalizadas… Tudo o que ela põe a mão vira ouro! E tivemos a Lais Aguiar arquitetando tudo. Ela  interpretou o bom gosto da família e traduziu na linda festa que vocês verão.

O que importa é que não há nada que brilhe tanto num casamento quanto a alegria de um casal e isso certamente foi o ingrediente que fez a festa ir das 17h às 5h da manhã! Vejam quantas risadas gostosas eles deram…

 

 

 

 

Fotos lindas: Beto Riginik 

27.02.2012 | por mariana

O casamento da Cris e do Marcos

A Cris e o Marcos queriam um casamento diferente de tudo o que eles já viram. Sabe aquela dupla que foi a 17 casamentos num mesmo ano (é verdade!) e já tinha visto de tudo? Eram eles! Com uma super personalidade, um gosto por rock and roll, uma paixão por cerveja, eles sabiam desde o início tudo o que NÃO queriam, mas na hora de decidir o que queriam… Levanta a mão quem não começa a ficar assim quando põe uma aliança no dedo?

Nós percebíamos o quanto cada escolha os tornava mais unidos e apaixonados. O Marcos tinha pavor de ficar de pé no altar sozinho esperando a Cris entrar. Não teve coral, foi a própria banda que tocou rocks antigos no cortejo; não teve padre, foi um grande amigo – excelente com as palavras – que os homenageou com um lindo texto; não houve igreja, mas uma linda cerimônia em arena onde todos os convidados puderam acompanhar aquele momento. Mas mesmo com todas as inovações, o Marcos estava ali em cima tremendo, mas radiante à espera da Cris.

A primeira reação da Cris ao entrar no espaço foi se encantar com a mesa de doces. Nós, que sabemos que uma amostra de flor não revela 10% do que será a festa, amamos o momento de deslumbramento dos noivos quando veem que a decoração está muito mais linda do que eles podiam imaginar. Mas para a Cris isso era ainda mais especial. Depois de só mostrar referências de casas e salas que ela gostava, ela começou a buscar mais fotos de casamentos em si e aí veio o aperto. Eu lembro do dia em que eu estava me arrumando para o meu chá de cozinha e ela me ligou, chorando, porque tinha percebido que fez a escolha errada, pois ela se casaria num espaço em São Paulo e todas as sua referências eram no campo ou na praia. Ela não conseguia imaginar como ía levar essa atmosfera – tons pastel, arranjos descabelados, toques vintage – para a Casa Petra. Eu sabia que ía ficar incrível, mas também sabia a angústia que ela estava sentindo. Meu casamento seria em um mês e, como todas as noivas, tinha várias inspirações gringas com flores inexistentes, numa ruína histórica, com uma linda mesa de doces sem forminhas num jardim e o castelo da cinderela ao fundo. Alerta: a internet pode ajudar, mas às vezes ela quase acaba com a nossa vida! Eu dizia a ela que tudo ía ficar perfeito, mas a 1-18 conseguiu superar as expectativas!

E foi tudo mais do que especial. Tenho certeza que vocês vão concordar comigo!

 

 

  

 

 

 Lembrancinha super personalizada: Cerveja confeccionada pelos próprios noivos.

O noivo deu uma palhinha na bateria com a banda!

 

 A Padoca do Marcelo Sampaio segurou o pessoal até às 7h da manhã.

 

Fotos: IRIT

18.07.2011 | por mariana

O casamento da Nadine e do João

Eu não sei nem como começar esse post, pois foram tantas surpresas e delícias nesse casamento… 

A Nadine era diferente de tudo o que nós entendemos por noiva. Ela não queria ser o foco (alôôô, quem é a única que está de branco na festa?), não queria entrar com o pai, aliás, ela não queria entrar de maneira alguma! Também não queria chegar depois dos convidados, pois a sua ansiedade não suportaria. Ela dizia assim: “Mariiiii, eu não tenho o que fazer de manhã pra enrolar! Eu vou chegar cedo e receber os convidados e depois a gente casa logo e resolve isso, ok?” Simples assim. Mas Santo Antônio deu um jeito e ela se atrasou! Os convidados já tinham chegado, padrinhos e pais estavam a postos e ela entrou linda e sorridente com o João!

Bom, nós quase tivemos que subornar as pessoas para fingirem que aquele era um dia normal e que aquela mocinha de branco estava apenas recebendo alguns amigos para um almoço no sábado. Mas passado o nervoso da cerimônia, ela encarnou a personagem e curtiu a festa e todos os detalhes que criamos junto com a Happy Happenings.

Fotos: Juliana Mozart

P.S: vou morrer de saudades das mensagens-escândalo!

19.01.2011 | por georgia

O casamento da Vanessa e do Kauê

Eu pensei que o dia desse post nunca fosse chegar!

Desde o dia em que eu conheci a Van, eu pensava no que escreveria sobre ela no blog.

A criatividade, a simplicidade, o carinho…. sabe uma pessoa que você olha e pensa “eu quero ser igual” ? Pois é.

E o Kauê? Nunca vi alguém mais paciente e delicado. Ele passa tanto amor pelo olhar! Dá vontade de ligar pra ele quando a gente tá triste, sabe? Pensa num noivo que nunca reclamou de NADA! E super participativo!

Bom, agora que eu já me declarei em público ao casal (amo!), vamos à festa!

Aaaah a festa! *suspiros*

A Vanessa me contratou em setembro. E se casou em dezembro. Faz as contas. Três-meses-e-meio para organizar uma super festa, com tuuudo o que tínhamos direito!

E é claro que conseguimos! O essencial, nesse caso, foi a confiança da Vanessa. Quando eu dizia que estava tudo sob controle (mesmo faltando um mês e a decoração não estando fechada), ela confiava! Não existe nada melhor para uma assessora do que saber que a noiva confia no seu trabalho!

E ela confiava tanto, mas tanto, que nem fez cara feia quando eu sugeri as cores. TURQUESA com LARANJA!

Teve a Banda Saxofônica, Groove Samba, Sorvete Rochinha, Uma super grua em cima da pista de dança, menu Finger Food super caprichado do Zest, décor assinada pela expert Titina Leão, doces da La Vie en Douce, macarons da Green Short (Bá, te amo!)… tudo registrado pelo Edu Federice!

 E um dos momentos mais marcantes, pra mim, foi quando o Kauê ouviu bem de longe o motor do carro dele (um Mustang azul bebê lindooo!). Ele olhou pra mim com os olhos cheios de lágrimas e disse ” É ela. “. (Nhóóóóóiiiin)

Chega de falar, né? Melhor mostrar logo as fotos! :)

Seus lindos! Tia Geo AMA vocês, tá?

13.01.2011 | por georgia

Locação de Noivinhos Lladró

Meniiiiinas, tive que vir aqui correndo contar pra vocês a novidade que acabei de ficar sabendo!

A Laura Savitci aluga noivinhos da [pausa para o suspiro] Lladró!

Pra quem tem o sonho, mas não irá viajar antes do casamento (ou não tem uma pequena fortuna para investir no Caketopper) …. vale muito a pena!

15.11.2010 | por georgia

PaperToy no Bolo!

Dia desses descobri o trabalho da Geovana, e achei tããão criativo!

A princípio, eu tinha imaginado usar os cabeçudinhos bonequinhos como noivinhos para o bolo, só…. mas aí fui vendo mil idéias bacanas, tipo a do casal que fez um PaperToy para cada padrinho! Achei super inovador!

Alô? Alguma noivinha modernétchy por aí?

09.09.2010 | por georgia

Noivinhos de Madeira

Para as meninas que ficam babando nos noivinhos de madeira do Etsy, uma boa notícia: temos noivinhos de madeira no Brasil!

A artista Nanda Teixeira faz esses noivinhos lindos [y otras cositas más] e entrega em todo o território nacional.

Quer encomendar os noivinhos da Nanda?
Mande um e-mail para contato@nandateixeira.com ou acesse aqui para mais informações.

PS: Tem também os da Belle Bellica, mas a agenda da moça é super concorrida! Só para aquelas que ainda têm muito tempo até o dia do “sim”.

14.12.2009 | por georgia

I give you my heart

Belos noivinhos que podem ser feitos pelo seu sobrinho de nove anos!