03.07.2012 | por mariana

Topshop – bridal collection

Meninas,

Vocês viram que a Topshop – agora nós temos aqui no Brasil o/ -  lançou uma coleção de noivas em parceria com o estilista Richard Nicoll? É a primeira vez que a marca se arrisca nesse mercado,  mas não tem a intenção de fazer uma linha bridal oficial. Os vestidos são despojados e podem ser uma aposta para um casamento no campo, ou para o civil. Devo confessar que não amei todos, mas vou colocar aqui para vocês opinarem!

 

Fotos: Divulgação

 

07.10.2011 | por georgia

Agenda Toda de Branco 2012

Como vocês sabem, todo ano a gente lança uma agenda em parceria com a by Patit (amo!), e em 2012 não poderia ser diferente, né?

Estamos aqui quebrando a cabeça para criar uma agenda liiinda na qual vocês possam anotar o fim do mundo todos os compromissos que as noivas têm!

Como eu não consigo escolher se mantenho o layout do ano passado, ou uso o bouquet do nosso logo, que eu adoro…. adivinhem: resolvi jogar a bucha bola pra vocês!

E então? Qual layout vocês preferem?

Lembrando que o meu favorito é o 04 01 foi usado no último ano!

 Na frente vai o nome de cada uma, ok? (Sempre bom esclarecer, néam?)

20.04.2011 | por georgia

E as babás?

Que roupa as babás, que vão acompanhar convidados com filhos pequenos, devem usar?

A mestra Glória Kalil dá a dica:

 “Em celebrações, não há ninguém de uniforme. Um pretinho básico é simples, moderno e discreto”

Ou seja: mais um ponto para o vestido preto básico. o/

28.02.2011 | por georgia

Toda de Branco + Fadas Madrinhas

Atenção nossas noivas!

Lembram das Fadas Madrinhas, que cuidam dos pequenos para que as mamães possam ir até o chão curtir a festa?

A partir de hoje todas as noivas da Toda de Branco ganham meia-hora a mais quando contratarem o trabalho lindo das Fadas!

Adoramos vocês, suas lindas!

bjo

Geo e Mari

18.02.2011 | por georgia

Fadas Madrinhas

Vamos combinar que não é legal quando os noivos estão na primeira dança e um filho de um sem-noção fica correndo “tentando pegar” a luz que reflete no chão.

E nós tivemos um caso de um menininho que soprou uma vela com tanta força, que a cera foi tooooda pro rosto dele (não machucou, tava fria a cera… mas grudou tudo no rosto dele, e ele chorou muuuuito!).

Se você tem convidados catataus pequenos, vale a pena contratar o serviço das Fadas Madrinhas.

Elas estavam no casamento da Angela, e arrasaram! São silenciosas, mas muito, muito meigas! Parecem fadinhas, mesmo! (A Renata, dona da empresa, é uma coisa de fofa! Falem com ela!)

03.02.2011 | por georgia

Depoimento sobre o RSVP

A Elô é uma noiva super ansiosa querida e, como toda noiva, ela tem umas neuras sempre de vez em quando.

Uma das inseguranças dela era com relação ao RSVP. Ela não entendia por que era tão necessário… achava assim, um dinherinho jogado fora!

Aí a assessora dela (vulgo eu!), chata que é, não parou de pentelhar até que ela resolveu contratar o serviço.

E tá aqui, pra vocês, o depoimento que a moçoila me mandou hoje por e-mail sobre o tal Responde Se Vai, Pitomba Répondez S’il Vous Plaît ( Tks Maxence, por corrigir meu francês hilário! hihihi).

Olha Geo, eu to adorando o RSVP, mesmo!
É ótimo você ter o controle da sua festa, saber quantas pessoas vão exatamente!
Tem pessoas que eu tinha certeza que iam e não vão, (e não me contaram! rs), outras que eu tinha quase certeza que não iam e vão…
E tem aqueles que querem incluir pessoas que você não conhece! kkkkkk (é engraçado ver o abuso das pessoas nessa hora!)

Algumas pessoas dão justificativas e vc fica sabendo do que se passa…

Além disso, é ótimo para saber também quantos carros vão! Tivemos uma grande economia de vallet por causa do RSVP (pedi para as meninas confirmarem se os convidados iriam de táxi ou carro)!

Tem também a questão das crianças, que se forem muitas, dá pra pensar em contratar o serviço de monitores…

Sem contar que a partir do RSVP, os convidados também já vão entrando no clima! “Cai a ficha” de que o casamento está perto! :)

Obrigada, Geo, por não me deixar abrir mão desse serviço! Hoje eu acho o RSVP essencial e recomendo para todo mundo!

beijinho

Elô

Te adoro, Elozita! Já estou sofrendo de saudades antecipadas!

29.11.2010 | por georgia

Como pedir orçamentos

Parece que tem algum tipo de chip ativador no anel de noivado, né?
Uma pecinha que faz com que, assim que a noiva o coloca no dedo, ela saia pedindo orçamentos enlouquecidamente para todos os fornecedores que encontra na internet…. (neeem adianta negar! rs)

Maaaaas, como tudo na vida tem “regrinhas”, com os pedidos de orçamentos não seria diferente!
Então, temos aqui algumas dicas para que você seja, antes mesmo de fechar, uma pessoa querida entre os fornecedores!

1- Escreva a palavra “orçamento” e alguns dados básicos no assunto do e-mail. Por exemplo: “Orçamento – DJ+Iluminação – 18/12/2010 – Villa Moinho”. Isso facilita a vida de quem recebe centenas de e-mails por dia.

2- Escreva todos os dados do evento. “Todos os dados” quer dizer:
Data e horário do casamento:
Local da cerimônia:
Local da Festa:
Número de Convidados:

3- É bom mandar seu número de telefone, também. Assim o fornecedor poderá te ligar, caso tenha alguma dúvida.

4- É legal citar quem indicou, ou como você conheceu o trabalho daquele fornecedor.

5- Não estipule valores. Uma vez recebi um e-mail que dizia mais ou menos assim ” Olá! Tenho X reais para gastar com assessoria. Se você não conseguir chegar neste preço, nem precisa responder!”. Adivinha se eu respondi? =/

6- Não envie orçamentos de “concorrentes”. Isso é extremamente feio e  anti-ético. Muitos fornecedores de casamentos, apesar de concorrentes, convivem em perfeita harmonia (oi Camila! hehehe). Um profissional sério não vai achar essa atitude bonita.

7- Se não receber uma resposta em dois dias, mande um e-mail confirmando se a pessoa recebeu seu pedido de orçamento. Talvez ela não tenha recebido…e isso mostra que você realmente tem interesse no trabalho.

8- Sempre, sempre, sempre dê uma resposta. Nem que seja ” detestei o seu trabalho” (neste caso, lembre-se que o eufemismo é um grande amigo da educação!). Você não vai magoar ninguém por dizer que decidiu fechar com outro fornecedor…. pelo contrário! A pessoa provavelmente ficará grata pela resposta!

Que eu me lembre, é isso!

Caso alguém se lembre de outro ponto, é só falar nos comentários!

PS: Alguns fornecedores optam por não enviar valores antes de uma reunião pessoalmente. Eu sei que dá raiva, mas é uma opção de cada um, e temos que respeitar… Se você realmente tiver interesse, vale a pena!

10.11.2010 | por georgia

Sobre a baixa de material

Baixa de material é a contagem dos ítens que foram quebrados ou extraviados durante a festa.

Uma dica preciosa: combinem direitinho com o buffet quem arcará com os custos, caso o material tenha sido danificado pela equipe do buffet, e não por convidados. coloquem isso no contrato, ok?

Há pouquíssimo tempo, um determinado buffet de São Paulo quis cobrar de uma das minhas noivas a quebra de 31 taças de cristal. Estaria tudo OK, se as taças não tivessem sido derrubadas dentro da cozinha, por um dos funcionários deles.

Fiquei virada no Jiraya e dei um chiliquinho por e-mail, dizendo que a minha noiva não ia pagar, não.

Eu hein!

Grrrrr

PS: E não se esqueçam de incluir uma previsão no budget para cobrir estes gastos, ok?

08.10.2010 | por georgia

Deve ser uma fortuna!

Hoje recebi um e-mail mais ou menos assim:

“Oi Geo! Amei a festa da Carol! Imagino que jamais poderia arcar com o valor da sua assessoria, mas quero dizer que sonho todas as noites com você planejando meu casamento (…)”.

Então é assim que vocês pensam?
Que a minha assessoria é caríssima, só porque eu tenho um blog?

Tenho a impressão de que muitas noivas nem pedem orçamentos para alguns fornecedores, só porque eles estão em evidência em blogs, revistas, etc…

Gente! É uma baita bobagem isso!
Tudo bem, pode ser que “aquele-fornecedor-super-da-moda” tenha mesmo um preço acima do que você planejou investir naquele serviço; mas se você não pedir um orçamento, você nunca vai saber!
Já pensou se você contrata um serviço “B”, e depois descobre que a diferença era mínima?

Minha sugestão é jogar no lixo todo pré-conceito, e arriscar!
Vai que você pode ter fotos incríveis, macarons deliciosos, uma decoração marcante, ou uma assessoria tão legal quanto a da Carol? hehehe

Lembrem-se que nem todos os profissionais escolhem seus clientes de acordo com o budget da festa. Muitos (tipo eu!!!) priorizam a empatia e o bom-gosto!

Amo vocês, suas medrosinhas!

beijo

Geo

PS: Tô pensando em lançar uma campanha com o slogan ” Trabalho com casamentos, mas tenho um coração.” rs

13.09.2010 | por georgia

Descontos – Um assunto delicado…

Há um tempinho, fiz uma pesquisa entre fornecedores com algumas perguntas sobre negociação, descontos, desvalorização do trabalho….

O tal e-mail foi se “espalhando” e eu recebi dezenas de respostas; alguns estavam revoltados, alguns chateados… a grande maioria dizendo que muitas vezes a “choradeira” por descontos prejudica a qualidade, pois o preço cobrado mal cobre os custos fixos…

É bem verdade que alguns fornecedores (não vamos generalizar) têm a idéia de que “é preciso mandar o orçamento super alto, porque já sei que os noivos vão pedir descontos abusivos!”.

Aí eu me pergunto: será que alguém sai ganhando quando o fornecedor tem essa mentalidade? Não seria esse o início de um circulo, no qual os noivos já chegam para a reunião pensando “vou apertar esse cara até não dar mais!” ?

E quanto aos pedidos de descontos na casa dos 50% (!!!), eu me pergunto : não seria melhor procurar um fornecedor que esteja ao seu alcance? Será que alguém gostaria de ter seu salário reduzido pela metade, precisando trabalhar com a mesma qualidade de sempre?

Bom, esse videozinho mostra algumas situações que parecem ridículas, mas que infelizmente são comuns na hora de negociar preços para o casamento.

Quero MUITO que vocês comentem, desabafem, gritem, contem! (Só por favor, não citem nomes, ok? E vamos manter o respeito!).

Isso é uma tentativa de melhorar um mercado que anda bem confuso quando o assunto é “redução de preços”.
Sinceramente, tô com medo desse post…. mas que seja o que Deus quiser!.