03.05.2013 | por georgia

Como eu gosto…

Hoje no almoço a Mari disse ” A Geo muda de gosto toda semana!”.

Na hora eu pensei “Será mesmo?”, mas é lógico que não dei o braço a torcer e não deixei ninguém perceber a minha dúvida interna. Antes de ligar pra terapeuta, pensei nas referências que tenho na minha pastinha (pensam que só vocês têm, é?).

Realmente, minha pastinha é uma mistureba. Tem desde o luxo-luxo-luxo até pompons all around.

Não é que eu mudo de opinião…. é que eu gosto de tudo! Como lidar?

Mas aí pensando assim por cima, passando rápido pelas referências, hoje são essas que me saltam aos olhos…

Tem de tudo, tá? Não assustem!

 

 

PS: Quem quer uma ovelhinha com lavandas no casamento levanta a mão _o/

 

11.04.2013 | por georgia

Petit versão Marriage.

Eu não sei me maquiar. Sei fazer UMA mistura de dois tons de marrom nas pálpebras, que eu acho que dá mais ou menos certo, e é isso.

Aí quando as amigas começam a falar de BB cream (da primeira vez achei que era tipo um apelido pra Hipoglós), primer, base mineral, e essas coisas, eu fico com aquela cara de interrogação. É nessa hora que sempre, invariavelmente, aparece alguém falando “Começa a entrar no blog da Julia Petit!”.

Confesso que já ouvi isso tantas, tantas vezes, que tinha até uma raivinha da ruiva. Como pode, gente? Fazer parecer tão fácil usar aquela tesoura que aperta o olho que parece ter saído do Jogos Mortais? Sempre começo a ver, fico com raiva, e vou fazer um chá que ganho mais (ou não! hehehe).

Mas aíííí, hoje minha prima (te amo, Tha!) me mandou um link para o painel “Noivas” do Pinterest da Petit. AMEI!

Tem muita inspiração bacana para as noivas moderninhas. Se forem ruivas então… todos os makes vão pra pastinha de referências!

Pra entrar no Pinterest, clique aqui.

 

No youtube achei esse videozinho aqui… e deve ter mais… só que eu tô atrasada, então não dá pra ver agora…

PS: Gente! O que é esse laço do vestido que ela usa no video? Morri de amores!

10.10.2012 | por georgia

Referência brasileira de bouquet colorido ♥

Bouquet é aquela coisa que parece fácil de escolher, mas quando chega a hora, deixa qualquer noiva com os cabelos em pé, né? Tipo papelaria (mas isso é assunto para um outro post…)!

Quer frustração maior do que chegar com a sua referência favorita entre as 5367 fotos da pastinha “bouquets” e ouvir a frase “Essas flores não existem no Brasil”?

A gente já passa isso com tanta coisa, né? Com o bouquet bem que podia ser diferente… e é por isso que… TCHANÃÃÃÃN! Estamos aqui o/

Saindo então uma referência linda de bouquet colorido todo feito com flores brasileiras, pela Vivian Andersen

E , eu não ia falar nada mas não aguento… foi o bouquet que a minha melhor amiga usou no casamento dela. Lindo e alegre como ela!

 

01.10.2012 | por georgia

Ensaio Toda de Branco

“O que te inspira?”

Foi com essa pergunta se repetindo em looping nas nossas cabeças que saímos de uma conversa com a florista Vivian Andersen.

Da pergunta veio a proposta:  e se, ao invés de “caçarmos” inspirações, nós passássemos a CRIAR  inspirações?

Deu um frio na barriga. Sempre fomos adeptas do “se é pra fazer, faça direito!”, e na correria do escritório seria quase uma missão impossível conseguir tempo para mais esse projeto.

Mas paixão quando pega a gente de jeito não nos deixa pensar em mais nada, né? E foi bem assim.

Quem quer arruma um jeito. Quem não quer arruma uma desculpa, E nós definitivamente queríamos MUITO!

Vieram as reuniões. A essa altura já contåvamos com uma equipe de peso. Peraí. De novo. A equipe era DE PESO!

Tínhamos conosco a fotógrafa Priscila Prade, que já fotografou todos os rostos mais conhecidos do país. A produtora de moda Myrna Nascimento, que já cuidou de editoriais nível Vogue e o beauty artist Adilson Vital também estavam lá.

A Denise, da Tula Casqueteria (morremos, ressucitamos e morremos de novo com as peças dela!) disse que criaria uns modelos exclusivos para esse projeto.

E a Lethicia Bronstein, sempre parceira, com os vestidos super especiais!

Este é o primeiro de alguns editoriais que já fizemos, e muitos que ainda estão por vir!

Tentamos fugir do óbvio do mundo dos casamentos… e esperamos que vocês gostem :)

 

As peças, bouquets, vestidos, etc… todos estão disponíveis para noivas “de verdade” também, ok? rs

 

PS: Gente, nós nunca pedimos comentários, mas acho que dessa vez nós merecemos, né? Deu um trabalhããão!!!!

 

 

 

25.06.2012 | por mariana

Trinitá – noivas

Meninas,

Semana passada fizemos uma visitinha na Trinitá e adoramos conhecer o trabalho da Elisa e da Renata. Os vestidos de noiva são feitos sob medida com muitooo estilo. Fora a parte de madrinhas que eu quase morri – um bordado mais lindo que o outro! Mas isso fica para um outro post!

As fotos estão misturadas entre desfile e bastidores. Está bagunçado, mas o importante é vocês verem os detalhes das criações.

 

Olha as costas desse modelo:

Fotos: Reprodução

E aí, gostaram?

14.12.2011 | por mariana

O bouquet da Cris

Ainda temos muitooo para postar sobre esse casamento tão lindo e rico em detalhes, mas eu, mega ansiosa que sou, quero mostrar para vocês o meu bouquet predileto ever. A Cris escolheu um bouquet tão incrível e tão americano, que eu não achava que seria possível realizá-lo.

 

Eis que me vem dona Vivian Andersen com essa maravilha disfarçada de flor. Óbvio que tinha peônias, óbvio que não posso incentivar vocês a escolherem esse tipo de flor supermegaultradifícil de encontrar, e óbvio que eu fiquei agarradinha a ele na sala dos noivos enquanto a festa rolava lá embaixo amei.

Fora o fato de a fotinho do Bowie, noivo da Chica minha filhota (alô Cris, ele aceita o pedido?), estar pendurada nele. Quase morri!

Fotos: Irit querida, roubadas do facebook!

08.11.2011 | por mariana

O casamento da Fernanda e do Fernando

Difícil falar desse casamento… Mais difícil ainda é descrever uma noiva tão especial e saber que o nosso momento acabou. Ficar um ano planejando tudo, convivendo, rindo, ganhando presentes, fofocando e desejando que o grande dia chegasse logo, foi uma delícia. Imaginar que depois do SIM essa rotina ía mudar, dava um grande aperto. A Fê caiu do céu, e não só para nós assessoras, mas para qualquer um que tivesse o prazer de conhecê-la. Ela é a serenidade transformada em pessoa. Menina doce, de riso fácil, que se contentava com tudo. Sabe quando você olha para alguém e imagina: “Como assim? Tudo está bom? Não tem tempo ruim?”  Com a Fê era assim. Não havia uma única reunião em que eu e a Geo não saíssemos transtornadas pensando “não é possível…”

E a mãe então? Agitada, orgulhosa, coruja, feliz da vida. Mimaaaava a gente! Ai que saudade!

Fernando e Fernanda: mesmo nome, mesma profissão, mesma energia. Escolheram a praia para celebrar essa união e, sem perceber, convidaram todos não só para um casamento, mas para compartilhar um estilo de vida - esqueçam seus problemas e curtam mais a vida!

  

 

Fotos: Studio Gaea

Gabi do André Pedrotti Flores e Ivy da Bendita Cozinha, vocês são duas lindas que nos ajudaram a fazer desse casamento um sucesso!

 

18.07.2011 | por mariana

O casamento da Nadine e do João

Eu não sei nem como começar esse post, pois foram tantas surpresas e delícias nesse casamento… 

A Nadine era diferente de tudo o que nós entendemos por noiva. Ela não queria ser o foco (alôôô, quem é a única que está de branco na festa?), não queria entrar com o pai, aliás, ela não queria entrar de maneira alguma! Também não queria chegar depois dos convidados, pois a sua ansiedade não suportaria. Ela dizia assim: “Mariiiii, eu não tenho o que fazer de manhã pra enrolar! Eu vou chegar cedo e receber os convidados e depois a gente casa logo e resolve isso, ok?” Simples assim. Mas Santo Antônio deu um jeito e ela se atrasou! Os convidados já tinham chegado, padrinhos e pais estavam a postos e ela entrou linda e sorridente com o João!

Bom, nós quase tivemos que subornar as pessoas para fingirem que aquele era um dia normal e que aquela mocinha de branco estava apenas recebendo alguns amigos para um almoço no sábado. Mas passado o nervoso da cerimônia, ela encarnou a personagem e curtiu a festa e todos os detalhes que criamos junto com a Happy Happenings.

Fotos: Juliana Mozart

P.S: vou morrer de saudades das mensagens-escândalo!

07.06.2011 | por mariana

Something blue

Ok, os decoradores vão falar: que assessora maluca que só sugere coisas absurdas! Já não basta as peônias? Mas tem uma noiva muito especial que quer um buquê azul de qualquer maneira, né dona Fabi? E como eu sei que ela não é a única (alô Jú!), pesquisei umas ideias pra inspirar e talvez enlouquecer – afinal não temos muitas opções de flor com essa cor- algumas noivinhas e leitoras!

E se in natura for muito difícil, que tal a proposta abaixo?

Foto: Alice Hu Photography

Foto: Erin Werner Photography

05.06.2011 | por georgia

Mari[cota] – a noiva

Uma noiva não é só resultado de um pedido de casamento.

Ela é resultado de meses e meses de espera e planejamento, de noites sem dormir, de contratos, de dúvidas cruéis e de conselhos vindos de todos os lados!

Além disso, ela é uma tela em branco que será “pintada” por estilista, maquiador, cabelereiro, e por aquela irmã ou amiga especial que ajuda a fechar o vestido ;)

Quando eu vejo uma noiva pronta, entrando na cerimônia, eu penso em tudo o que ela passou até dar aquele primeiro passo que faz o noivo quase desmaiar de emoção.

Aquele primeiro passo significa o fim de uma fase turbulenta (mas ainda assim deliciosa), e o início de uma nova vida :)

E quando o carro da Cota chegou, fui correndo ver como ela estava, e quando eu a vi, pensei que nas últimas horas ela não poderia ter passado por mãos mais talentosas e especiais.

O trabalho da First, como sempre, impecável. Perfeito. ( Giuliano Rezende, nós te amamos!!!! )

O vestido da Lethicia que era a personificação da Mari em forma de renda. E o véu, que foi o mesmo que a Lethicia usou no casamento dela. Existe carinho maior do que emprestar uma parte do dia mais importante da vida?

E o Pedrotti, que se virou em mil para que ela tivesse peônias no bouquet ♥

E como o momento mais esperado é sempre “a hora de ver a noiva”, lá vem a Mari… Toda de Branco!

Fotos: Operti