03.02.2011 | por georgia

Depoimento sobre o RSVP

A Elô é uma noiva super ansiosa querida e, como toda noiva, ela tem umas neuras sempre de vez em quando.

Uma das inseguranças dela era com relação ao RSVP. Ela não entendia por que era tão necessário… achava assim, um dinherinho jogado fora!

Aí a assessora dela (vulgo eu!), chata que é, não parou de pentelhar até que ela resolveu contratar o serviço.

E tá aqui, pra vocês, o depoimento que a moçoila me mandou hoje por e-mail sobre o tal Responde Se Vai, Pitomba Répondez S’il Vous Plaît ( Tks Maxence, por corrigir meu francês hilário! hihihi).

Olha Geo, eu to adorando o RSVP, mesmo!
É ótimo você ter o controle da sua festa, saber quantas pessoas vão exatamente!
Tem pessoas que eu tinha certeza que iam e não vão, (e não me contaram! rs), outras que eu tinha quase certeza que não iam e vão…
E tem aqueles que querem incluir pessoas que você não conhece! kkkkkk (é engraçado ver o abuso das pessoas nessa hora!)

Algumas pessoas dão justificativas e vc fica sabendo do que se passa…

Além disso, é ótimo para saber também quantos carros vão! Tivemos uma grande economia de vallet por causa do RSVP (pedi para as meninas confirmarem se os convidados iriam de táxi ou carro)!

Tem também a questão das crianças, que se forem muitas, dá pra pensar em contratar o serviço de monitores…

Sem contar que a partir do RSVP, os convidados também já vão entrando no clima! “Cai a ficha” de que o casamento está perto! :)

Obrigada, Geo, por não me deixar abrir mão desse serviço! Hoje eu acho o RSVP essencial e recomendo para todo mundo!

beijinho

Elô

Te adoro, Elozita! Já estou sofrendo de saudades antecipadas!

  1. Tainara Alcântara Cruvinel disse ( 3 de fevereiro de 2011 @ 17:07 )

    Noiva neurótica controladora que eu sou … assumo EU AMO RSVP!

  2. Michele Navega disse ( 3 de fevereiro de 2011 @ 17:14 )

    Necessário é pouco, acho essencial!
    Primeiro porque brasileiro parece que tem vergonha de dizer que não pode ir à festa, aí você (noiva) pergunta e ele diz que vai mesmo que não vá. Se é uma pessoa “neutra” perguntando parece que eles ficam mais à vontade pra falar a verdade.

    Segundo porque a gente economiza mesmo! Meu casamento foi preparado para 150 convidados. Uma semana antes, como só umas 100 pessoas tinham confirmado presença, pagamos o restante do buffet e local para 120 apenas. Pagamos 120 convidados porque, né?, sempre tem aqueles que também confirmam que não vão e na hora aparecem.

    Conclusão: economizamos buffet e local (que era cobrado por pessoa) para 30 convidados, graças ao RSVP.

    Bjs

  3. Anna Beatriz Friedl disse ( 3 de fevereiro de 2011 @ 19:37 )

    Eu acho q esse post deveria vir acompanhado de um protesto: por que os convidados ignoram RSVP ?!?! Acho desrespeito e total falta de educação e consideração.

    Vamos fazer uma passeata! rs!

    bjs!

  4. Marcela disse ( 3 de fevereiro de 2011 @ 20:25 )

    Geo,
    Só um desabafo, tá?
    Recebi um RSVP de uma noiva sua e achei a pessoa que me ligou um tanto quanto deselegante! Estava com uma doença em família, meu sogro internado e, quando disse a ela que não poderia dar certeza pois ele passaria por uma cirurgia a qualquer momento ela me indagou que eu “teria que dar uma resposta, ou que sim, ou que não!’ não contei à noiva pois achei extremamente chato e ela não tinha nada a ver com isso, mas, achei extremamente grosseira…
    Olha só, adoro você e seu blog, tá?
    bjks

  5. Maxence disse ( 3 de fevereiro de 2011 @ 20:40 )

    FYI: RSVP= Répondez S’il Vous Plaît ;-)

  6. Mayra Magalhães disse ( 3 de fevereiro de 2011 @ 22:07 )

    Também acho essencial! Mas não concordo com o que ela disse aqui “E tem aqueles que querem incluir pessoas que você não conhece! kkkkkk (é engraçado ver o abuso das pessoas nessa hora!)” As vezes você convida uma família, que você já não vê faz tempo ou que algum membro dela começou a namorar. A pessoa tem que incluir o namorado, ou entao tem alguem hospedado na casa dela e essas coisas. Acho sempre valido dar convite a mais.

  7. Marcela disse ( 3 de fevereiro de 2011 @ 22:20 )

    Geo, quanto tempo antes do casamento devemos fazer o RSVP?
    Obrigada!!! Beijos!

  8. Nanci Zanatta disse ( 4 de fevereiro de 2011 @ 08:20 )

    Hummmm curti mto esse post Geo :-)
    Obrigada!
    bjo

  9. Wal disse ( 4 de fevereiro de 2011 @ 10:07 )

    Serviço essencial sim. E tem gente que abusa sim, quer incluir sobrinho, afilhado, amigo, etc e tal. Um dos nossos convidados se chateou porque, em razão do RSPV, descobrimos que ele queria levar um casal de amigos (!). Bati o pé e disse que não, a gente tinha deixado de convidar pessoas que gostaríamos pra ele chegar do nada e “exigir” (pois foi o que aconteceu) que a gente incluísse um casal que eu nunca vi na vida? Ah, não! Por isso que eu sempre recomendo as minhas amigas que contratem o RSPV, vale a pena!

  10. Bárbara Costa disse ( 4 de fevereiro de 2011 @ 10:35 )

    Então, no meu caso… Cidade pequena do interiorrr, não existe RSVP. Minha mãe que teve o trabalho de pegar as listas (minha e do noivo) uns 15 dias antes do casamento e ligar pra ver quem viria ou não.
    Eram 180 convidados, como casei muuito longe da minha cidade natal, achei que grande parte não viria. Foram confirmados 105 adultos e 15 crianças. E no dia vieram 140 ADULTOS e 5 CRIANÇAS! Acredita? O povo disse que não iria e quando eu entro linda e toda de branco, me deparo com todos lá…
    Lógico, fiquei super feliz que todos vieram, pois isso demonstra carinho por nós… Mas foi uma correria do pessoal pra ver se não iria faltar acomodação.
    No fim deu tudo certo!

    Bjs Geo!

  11. Marina disse ( 4 de fevereiro de 2011 @ 13:23 )

    Gente, isso sem falar naqueles que confirmam no RSVP e depois têm imprevistos e acabam não indo… :)

  12. Natasha disse ( 4 de fevereiro de 2011 @ 13:41 )

    Nossa, parece que esse post foi escrito pra mim! Vou me casar no final desse mes e estou tendo muito problema com convidados pedindo para levar pessoas a mais na festa. Ligaram para o meu sogro perguntando se poderiam levar o filho e a esposa, o filho e a namorada, para o meu noivo perguntaram se podem levar a sogra e teve ate um primo da minha mae que enviamos o convite para SR. e SRA. e ele confirmou 6 pessoas + uma crianca!!!! Fora as pessoas que vao levar as namoradas Eu acho muita falta de educacao e estamos tao preocupados que vamos iniciar o rsvp ativo na semana que vem, para tentar ter uma nocao a respeito do numero de pessoas. Esse tipo de coisa aconteceu com voces tambem ou sao soh os meus convidados que sao mal educados?? Bjosss a todas e parabens Geo por sempre tratar de assuntos tao pertinentes!!

  13. Aline Gonçalves disse ( 4 de fevereiro de 2011 @ 14:25 )

    como seria bom se TODA noiva entendesse isso e que o convidados também!!!

    Ameiii o post… muito bom mesmo!!!!

    bjocas
    Li

  14. Fernanda disse ( 4 de fevereiro de 2011 @ 15:15 )

    Acho que cada caso é um caso. Eu não fiz RSVP pq fechei a festa para 200 pessoas e convidei 260 mais ou menos. O número chegou perto dos 200, mas ainda faltou gente. Não achei necessário no meu caso, pois o buffet já estava pago para 200 pessoas. E tbm não acho que o serviço funciona mto bem pq infelizmente muita gente tem vergonha e mente inclusive para o RSVP, então, a meu ver, vale mais organizar uma lista com o máximo de atenção aos números que gastar com isso. Tbm concordo com quem falou dos “desconhecidos”. Acho que todo casamento tem isso, a menos q seja um mini-wedding vc tem q considerar a nova namorada daquele primo, etc. Acontece, é sempre igual…

  15. Jane disse ( 5 de fevereiro de 2011 @ 06:58 )

    O meu foi feito pela familia mesmo (cunhada-madrinha) sem que a gente avisasse! hehe Pessoal ligava e achava que tava falando com o servico! E qdo ela ligava tambem. Fora muitas – a maioria – confirmacoes por email e formulario do site.
    O que eu nao entendo sao os convidados que dao certeza de que vao e nao aparecem! No meu foram cerca de 40!

  16. Pri Lobato disse ( 6 de fevereiro de 2011 @ 17:24 )

    Super concordo com a filosofia e a intenção do RSVP, entretanto, é bastante complicado aferir a sua eficácia. Vai depender da cultura, isso, cultura regional apresenta diferenças gritantes. Aqui no NE as pessoas nem ligam p/ o RSVP. Creio q a maioria nem sabe do q se trata. E mesmo qdo se explica, não dão a devida importância.

    E qdo respondem, seja a um RSVP ativo, passivo ou ao informal, nos bate-papos do dia a dia, raramente a conta bate, aliás, não chega nem perto. Como já falaram , mts nem respondem e mts respondem e na hora “h” fazem o contrário.

    E o q me irrita é a falta de consideração, mts realmente têm motivos p/ faltar, mas, outros, faltam pelos motivos mais tolos e banais possíveis: “tive q levar minha avó de 80 anos na aula de halterofilismo”.

    Bjs, Geo!!!! ;)

    Pri.

  17. Lívia disse ( 8 de fevereiro de 2011 @ 17:50 )

    Mas quando os convidados começam com essa de “vou levar mais 6 adultos e duas crianças” o que a pessoa do RSVP fala? Ela pode dizer educadamente pra essas pessoas se tocarem? Tenho muito medo de aparecerem pessoas que nunca vi e estourarem a lista!

  18. Thaísa disse ( 14 de fevereiro de 2011 @ 23:19 )

    Geo,

    Achei bem interessante este tal de RSVP. Vou me casar daqui 20 dias e preciso da sua dica em relaçao à qual empresa oferece este serviço e se você tem idéia de preço, afinal como sabe, casamento gasta-se muitoooooo.kkkk
    Aguardo sua resposta.

  19. Rochelle Lassarot disse ( 18 de fevereiro de 2011 @ 09:03 )

    Também acho muito bom e essencial o RSVP. Ele funciona mesmo e é super chato e engraçado quando as pessoas tentam levar a família toda que você nem conhece. Há situações inacreditáveis.

    Minha prima casou em julho e eu, por ser madrinha e muito amiga dela, ajudei em tuuuuudo. Então ela pediu para eu confirmar a presença… Quando eu conhecia as pessoas (quase todas), dependia muito da intimidade para eu falar meu nome. Deu super certo, pois sem saberem quem eu era, muitos confirmaram ou não, fora aqueles com cara de pau perguntando se podiam levar o filho ou a irmãzinha. Quando eu perguntava a idade já eram grandes o suficiente. A irmãzinha tinha 12 anos hahahahhah. Brincadeira, né!?

    Pretendo contratar também o serviço para o meu casamento, pois é melhor evitar problemas e chateações.

    Beijos.

Comentário