27.02.2012 | por mariana

O casamento da Cris e do Marcos

A Cris e o Marcos queriam um casamento diferente de tudo o que eles já viram. Sabe aquela dupla que foi a 17 casamentos num mesmo ano (é verdade!) e já tinha visto de tudo? Eram eles! Com uma super personalidade, um gosto por rock and roll, uma paixão por cerveja, eles sabiam desde o início tudo o que NÃO queriam, mas na hora de decidir o que queriam… Levanta a mão quem não começa a ficar assim quando põe uma aliança no dedo?

Nós percebíamos o quanto cada escolha os tornava mais unidos e apaixonados. O Marcos tinha pavor de ficar de pé no altar sozinho esperando a Cris entrar. Não teve coral, foi a própria banda que tocou rocks antigos no cortejo; não teve padre, foi um grande amigo – excelente com as palavras – que os homenageou com um lindo texto; não houve igreja, mas uma linda cerimônia em arena onde todos os convidados puderam acompanhar aquele momento. Mas mesmo com todas as inovações, o Marcos estava ali em cima tremendo, mas radiante à espera da Cris.

A primeira reação da Cris ao entrar no espaço foi se encantar com a mesa de doces. Nós, que sabemos que uma amostra de flor não revela 10% do que será a festa, amamos o momento de deslumbramento dos noivos quando veem que a decoração está muito mais linda do que eles podiam imaginar. Mas para a Cris isso era ainda mais especial. Depois de só mostrar referências de casas e salas que ela gostava, ela começou a buscar mais fotos de casamentos em si e aí veio o aperto. Eu lembro do dia em que eu estava me arrumando para o meu chá de cozinha e ela me ligou, chorando, porque tinha percebido que fez a escolha errada, pois ela se casaria num espaço em São Paulo e todas as sua referências eram no campo ou na praia. Ela não conseguia imaginar como ía levar essa atmosfera – tons pastel, arranjos descabelados, toques vintage – para a Casa Petra. Eu sabia que ía ficar incrível, mas também sabia a angústia que ela estava sentindo. Meu casamento seria em um mês e, como todas as noivas, tinha várias inspirações gringas com flores inexistentes, numa ruína histórica, com uma linda mesa de doces sem forminhas num jardim e o castelo da cinderela ao fundo. Alerta: a internet pode ajudar, mas às vezes ela quase acaba com a nossa vida! Eu dizia a ela que tudo ía ficar perfeito, mas a 1-18 conseguiu superar as expectativas!

E foi tudo mais do que especial. Tenho certeza que vocês vão concordar comigo!

 

 

  

 

 

 Lembrancinha super personalizada: Cerveja confeccionada pelos próprios noivos.

O noivo deu uma palhinha na bateria com a banda!

 

 A Padoca do Marcelo Sampaio segurou o pessoal até às 7h da manhã.

 

Fotos: IRIT

22.07.2011 | por mariana

Black and white

Inspirações gringas para casamento preto e branco. Adorei os arranjos!

Fotos: Simply Bloom Photography

15.09.2010 | por georgia

Boa ideia!

No meu casamento eu não usei almofadinha. Queria algo que tivesse um significado pra mim. Usei uma peça de prata que ganhei de uma grande amiga, quando passei um tempo na Polônia*.

Maaaas se eu não tivesse uma amiga polonesa, se eu não tivesse uma peça de prata vintage, eu com certeza teria feito algo parecido com isso, que a BrancoPrata mostrou esses dias.

* dessa vocês ainda não sabiam, né? Pois é. Passei um tempinho na Polonia em 2005, é uma longa história… rs

04.12.2009 | por georgia

O casamento da Micheline

É uma delícia receber e-mails de leitoras contando que se inspiraram no blog… isso faz valer a pena cada dia que vou dormir super tarde para ficar procurando referências para vocês!
Hoje eu recebi o e-mail da Micheline, e fiquei feliz em saber que ela seguiu o meu conselho de trocar o dia-da-noiva por se arrumar num hotel, com as melhores amigas, e disse que foi uma das escolhas mais acertadas!
Além disso, ela FEZ o porta alianças mais fofo que vi nos últimos tempos!

Aceita encomenda, Micheline?

05.08.2009 | por georgia

Almofadinha

… a mais linda que eu vi nesses últimos tempos….

24.11.2008 | por georgia

It’s all about… birds!

Centerpieces
Cake toppers


Placecards



Save the date


Convites


Cakes & Cupcakes

Almofadinha para Alianças

05.11.2008 | por georgia

Vintage Posh Pillows

Mais uma vez, almofadinhas.

Essas não sabem se são “vintage” ou “posh”.
Na verdade, elas são o que eu chamaria de “perfeitas”.

30.10.2008 | por georgia

Coisa de almofadinha…

Sempre achei muito mais charmoso que um dos padrinhos entregasse a caixinha com as alianças ao noivo.

Mas isso foi só até eu ver essas almofadinhas vintage.
:)

As da direita são da Martha ( do-it-yourself! ) e as debaixo são da Anna Whitford.