11.04.2013 | por georgia

Petit versão Marriage.

Eu não sei me maquiar. Sei fazer UMA mistura de dois tons de marrom nas pálpebras, que eu acho que dá mais ou menos certo, e é isso.

Aí quando as amigas começam a falar de BB cream (da primeira vez achei que era tipo um apelido pra Hipoglós), primer, base mineral, e essas coisas, eu fico com aquela cara de interrogação. É nessa hora que sempre, invariavelmente, aparece alguém falando “Começa a entrar no blog da Julia Petit!”.

Confesso que já ouvi isso tantas, tantas vezes, que tinha até uma raivinha da ruiva. Como pode, gente? Fazer parecer tão fácil usar aquela tesoura que aperta o olho que parece ter saído do Jogos Mortais? Sempre começo a ver, fico com raiva, e vou fazer um chá que ganho mais (ou não! hehehe).

Mas aíííí, hoje minha prima (te amo, Tha!) me mandou um link para o painel “Noivas” do Pinterest da Petit. AMEI!

Tem muita inspiração bacana para as noivas moderninhas. Se forem ruivas então… todos os makes vão pra pastinha de referências!

Pra entrar no Pinterest, clique aqui.

 

No youtube achei esse videozinho aqui… e deve ter mais… só que eu tô atrasada, então não dá pra ver agora…

PS: Gente! O que é esse laço do vestido que ela usa no video? Morri de amores!

21.02.2013 | por mariana

Casamento na Austrália

Meninas,

Estava fazendo uma pesquisa de vestidos na internet – não me canso nunca – e achei esse casamento estiloso na Austrália. Como eu sei que vocês adoram qualquer coisa pendurada no teto luzinhas e velas, achei que essa mistura pode ir já pra pastinha de referências. O vestido é um caso à parte, né genteeemmm? Olha esse mix de babados, com brilho, com batom vermelho! Amei! E o véu mais baixinho no coque também!

 

 

 

 

01.10.2012 | por georgia

Ensaio Toda de Branco

“O que te inspira?”

Foi com essa pergunta se repetindo em looping nas nossas cabeças que saímos de uma conversa com a florista Vivian Andersen.

Da pergunta veio a proposta:  e se, ao invés de “caçarmos” inspirações, nós passássemos a CRIAR  inspirações?

Deu um frio na barriga. Sempre fomos adeptas do “se é pra fazer, faça direito!”, e na correria do escritório seria quase uma missão impossível conseguir tempo para mais esse projeto.

Mas paixão quando pega a gente de jeito não nos deixa pensar em mais nada, né? E foi bem assim.

Quem quer arruma um jeito. Quem não quer arruma uma desculpa, E nós definitivamente queríamos MUITO!

Vieram as reuniões. A essa altura já contåvamos com uma equipe de peso. Peraí. De novo. A equipe era DE PESO!

Tínhamos conosco a fotógrafa Priscila Prade, que já fotografou todos os rostos mais conhecidos do país. A produtora de moda Myrna Nascimento, que já cuidou de editoriais nível Vogue e o beauty artist Adilson Vital também estavam lá.

A Denise, da Tula Casqueteria (morremos, ressucitamos e morremos de novo com as peças dela!) disse que criaria uns modelos exclusivos para esse projeto.

E a Lethicia Bronstein, sempre parceira, com os vestidos super especiais!

Este é o primeiro de alguns editoriais que já fizemos, e muitos que ainda estão por vir!

Tentamos fugir do óbvio do mundo dos casamentos… e esperamos que vocês gostem :)

 

As peças, bouquets, vestidos, etc… todos estão disponíveis para noivas “de verdade” também, ok? rs

 

PS: Gente, nós nunca pedimos comentários, mas acho que dessa vez nós merecemos, né? Deu um trabalhããão!!!!

 

 

 

01.06.2012 | por mariana

Headpieces – Lia Terni

Meninas,

Quem foi na Casar 2012 já deve ter visto, mas eu me encantei com as peças da Lia Terni! Ela tem alianças de ouro ecológico (onde o material é extraído de maneira sustentável, sem exploração de mão de obra e trabalho infantil) de design super bacana. No entanto, o que eu mais gostei foram os headpieces e acessórios de moda. Ficam lindos em noivas e madrinhas que buscam algo diferente e moderno!

Fotos: Reprodução

 O que vocês acharam?

Ela mora na Espanha e está procurando um representante no Brasil, mas podem entrar em contato pelo e-mail no site!

22.09.2011 | por georgia

A Loja das Flores de Cabelo

Eu criei um monstro.

Foi só dizer aqui que eu tinha uma loja secreta pra comprar flores de tecido, e não paro mais de receber mensagens perguntando”Conta da loja! Conta da loja!”.

Como todo mundo já percebeu, eu não consigo esconder as coisas de vocês por muito tempo, né?

A loja onde eu levei a Yoon é a “A Modista”.

Fica na Alameda Tietê, 565, quase em frente à La vie en Douce (aproveita e come um pedaço de bolo gelado de côco!).

Além das flores, eles têm vestidos incríveis (alô noivas moderninhas!), roupas com aquela carinha de vintage que a gente adooooura e , claro, flores e mais flores de tecido!

Peônias. Podem suspirar.

04.08.2011 | por mariana

Vestidos da terra do canguru

Eu adoro as criações da estilista Johanna Johnson. Aliás, é impressionante como eu adoro tudo o que é mais difícil de alcançar! (Alô pai que sempre me alertou para isso!) Como ela é australiana, os vestidos servirão de inspiração para uma boa costureira recriar. O trabalho dela tem um perfume vintage, mas sem deixar a noiva com cara de personagem trazida do filme “Meia-noite em Paris”. Os bordados e pedrarias são incríveis e os acessórios de cabelo são bem especias. Para quem quiser ousar no penteado, dá pra adquirir peças pela loja online, pois eles entregam aqui! Eu não sei como chega no Brasil, mas se alguma de vocês comprar, conte pra gente depois!

01.07.2011 | por mariana

Sapatilhas de ballet

Quem já fez qualquer aula de ballet na vida se lembra daquele coque puxado que quase arranca os olhos da gente da marca Capezio. A mãe ía lá na Augusta comprar as sainhas de tutu, meia cor de rosa, collants, e as famosas sapatilhas. Óbvio que as meninas sempre saiam com algum brinde: uma faixinha de cabelo, um frufru ou qualquer gracinha que agrade uma criança ansiosa.

A novidade é que agora as sapatilhas vão ajudar não só as bailarinas profissionais, mas também todas as convidadas do seu casamento a dar piruetas e rodopios até o sol raiar. E você pode personalizá-las, desde o material – cetim, corino, verniz, couro – até a parte interna, com estampas ou logos.

O melhor: as nossas noivas tem desconto;)

05.06.2011 | por georgia

Mari[cota] – a noiva

Uma noiva não é só resultado de um pedido de casamento.

Ela é resultado de meses e meses de espera e planejamento, de noites sem dormir, de contratos, de dúvidas cruéis e de conselhos vindos de todos os lados!

Além disso, ela é uma tela em branco que será “pintada” por estilista, maquiador, cabelereiro, e por aquela irmã ou amiga especial que ajuda a fechar o vestido ;)

Quando eu vejo uma noiva pronta, entrando na cerimônia, eu penso em tudo o que ela passou até dar aquele primeiro passo que faz o noivo quase desmaiar de emoção.

Aquele primeiro passo significa o fim de uma fase turbulenta (mas ainda assim deliciosa), e o início de uma nova vida :)

E quando o carro da Cota chegou, fui correndo ver como ela estava, e quando eu a vi, pensei que nas últimas horas ela não poderia ter passado por mãos mais talentosas e especiais.

O trabalho da First, como sempre, impecável. Perfeito. ( Giuliano Rezende, nós te amamos!!!! )

O vestido da Lethicia que era a personificação da Mari em forma de renda. E o véu, que foi o mesmo que a Lethicia usou no casamento dela. Existe carinho maior do que emprestar uma parte do dia mais importante da vida?

E o Pedrotti, que se virou em mil para que ela tivesse peônias no bouquet ♥

E como o momento mais esperado é sempre “a hora de ver a noiva”, lá vem a Mari… Toda de Branco!

Fotos: Operti

25.05.2011 | por mariana

Diamonds are a girl’s best friend

Acho que essa tatuagem revela uma outra paixão da Geo, né? Jóiassss! Esse diamante gigantesco vai ficar aí até ela conseguir comprar um desse tamanho de verdade!

Para as noivas que buscam inspiração para seus brincos, que tal essas opções?

Fotos: Tiffany

Em sentido horário: 1-  A escolha de uma noiva poderosa; 2- Clássica e romântica; 3- Charmosa e com estilo; 4- Discreta e elegante

20.05.2011 | por georgia

Segura o Véu

Outro dia a nossa noiva Denise (não vejo a hora de ela se casar! vcs vão AMAR!) me disse que queria usar véu só para poder andar por aí segurando ele, bem elegante.
E hoje vi essa foto de uma leitora mais que querida, a Pri, de Pernambuco, e pensei : “Não é que a Denise tava certa? Tem coisa mais linda que uma noiva segurando seu véu?”

Foto: Ednaldo Bispo