30.01.2012 | por mariana

Aquarela

É difícil eu gostar de inovações na papelaria, mas esse ar pastel me fez repensar (Alô Gabi!). Fica bonito num convite para cerimônia de dia, em casamentos ao ar livre ou em chás de cozinha. A flor, por exemplo, pode substituir o monograma e dar acabamento na aba do envelope. Ou podemos criar algum símbolo que tenha a ver com o casal ou local da festa e fazer essa brincadeira. O site americano Aerialist Press dá algumas ideias e as cores são de matar!

E aí, o que vocês acharam?

26.01.2012 | por mariana

Inspiração centro de mesa

Adorei esse centro de mesa! Até tem umas orquídeas jogadinhas, mas na minha opinião, nem precisaria de flor… E se for um casamento com mais glamour, dá para substituir os castiçais por outros de prata, ou de cristal, ou aqueles de vidro bem estilosos!

Fotos: Jen Stewart Photography

25.01.2012 | por georgia

SORTEIO – Lady Magnolia

Quem mora em São Paulo já sabe: a partir de hoje, nada de sacolinhas plásticas nos supermercados! Vamos todas desfilar nossas ecobags por aí!

Pra incentivar essa atitude verde, a Lady Magnolia vai sortear aqui no blog essa ecobag lindona! Com ela da pra ajudar o planeta e de quebra mostrar pra todo mundo que você vai casar :)

Vocês já conhecem a Lady Magnolia, meninas? Conheci há mais ou menos um mês e fiquei encantada! Cada coisa linda! Os porta-alianças são um mais lindo que o outro! E eles têm também aquele arroz de coração, que vocês adoram ♥

Bom, vamos voltar pro sorteio ( porque vocês sabem que eu tenho assim um dom natural pra mudar de assunto, né?)…

Vale só para as leitoras de São Paulo (porque elas não podem mais usar sacolinhas, né? Acho justo!).

Pra participar é só escrever nome e e-mail nos comentários! Faremos o sorteio e avisaremos a vencedora no dia 01 de março, ok?

Boa sorte, darlings!

Geo

 

 

 

23.01.2012 | por georgia

Como mudar o nome nos documentos.

Quando as leitoras começam a escrever perguntando se tá tudo bem, a gente sabe que é hora de postar! :)  Sorry, meninas, mas o ano começou, graças a Deus, muito agitado e o blog ficou um pouco esquecido…

Mas vamos falar de coisa séria hoje. Vamos falar da Iogurteira Top Therm da parte burocrática do pós-festa!

Antes de tudo, você deve tomar uma decisão que para algumas é bem simples, mas para outras pode ser uma mega dor de cabeça: trocar ou não de nome.

Eu confesso que não queria mudar meu nome de jeito nenhum, mas o maridón chantageou e eu acabei virando “Castro”. Já se passaram quase 3 anos e eu preciso de terapia hehehe  ainda estranho esse nome novo!

Aí vem a parte chata: mudar os nomes em todos os documentos. Como eu estou fazendo isso só agora (achei melhor fazer antes de termos filhos, né? rs), achei legal dividir com vocês os procedimentos que achei no Santo Google, para a mudança em cada documento.

So we go…

Para alterar o CPF
É só ir até uma agência do Correios com seu CPF com nome de solteira e solicitar uma alteração cadastral. Vc paga uma taxa baratinha no Correio e pronto. Demora aproximadamente 40 dias úteis para receber o seu CPF novo no endereço da sua residência (por isso é legal levar comprovante de residência também. Algumas agências dos Correios pedem).

Para alterar a Carteira Nacional de Habilitação
Primeiro é preciso realizar agendamento para o atendimento através do site do Detran.

Depois você precisa pagar o DUDA no valor de R$ 85,35. Eu paguei o meu no Itaú. Depois é só comparecer no dia e horário agendado no posto selecionado com a CNH antiga, Carteira de Identidade e o DUDA pago.

Este documento fica pronto rapidinho. Eu peguei o meu dois dias depois.

Para alterar a Carteira de Identidade

Proceder da mesma maneira que Carteira Nacional de Habilitação e no dia levar os mesmos documentos mais a Certidão de Casamento e uma xerox.
Também fica pronto rapidinho.

Passaporte

O passaporte que ainda estiver dentro da validade pode ser utilizado mediante a apresentação da Certidão de Casamento. Mas se você precisar renovar o seu passaporte, como foi o
meu caso, você deverá agendar o atendimento no site da Polícia Federal. No site tem todas as orientações bem explicadas.

Vc deverá imprimir a guia de RGU e pagar na boca do caixa para que tenha autenticação mecânica (isso não é informado no site e é super importante não pagar pela intenet!).

É preciso levar todos os documentos originais: Documento de identidade com foto, CPF, Título de Eleitor com os dois últimos comprovantes de votação (eu solicitei no TRE uma certidão de quitação. Tambem funciona!), Certidão de Casamento (com xerox) e o passaporte antigo que será invalidado.

O passaporte também fica pronto bem rapidinho. O problema é só o agendamento.

Vistos
Se você tiver algum visto válido com o seu nome de solteira e alterou o passaporte para o nome de casada é só você viajar com o seu passaporte antigo com o nome de solteira onde consta o
visto válido + o passaporte novo com o nome de casada + certidão de casamento original e uma cópia.

Depois, quando seu visto vencer é só proceder normalmente para emitir o visto em qualquer consulado.

Título de Eleitor
É só se dirigir a qualquer cartório eleitoral e solicitar a alteração e apresentar a Certidão de Casamento e uma cópia. O título é entregue na hora.

Lembrando que o Poupa Tempo de São Paulo é super lotado, então eu aconselho a ir nos “PoupaTempos” de Osasco (que fica dentro de um shopping) ou Diadema, que são bem novinhos, vazios e eficientes :)

 

16.01.2012 | por mariana

Vestidos e inspirações – Globo de Ouro 2012

Eu não sou especialista em moda, mas adoro dar palpites! Os red carpets sempre trazem boas ideias para noivas e madrinhas, né? 

 

Adorei o ombro desse vestido Lanvin.

O vestido Gucci da Jessica Alba é o meu preferido!

Olhem as costas do vestido Valentino da Stacy Keibler, filha da mãe namorada do George Clooney.

O azul marinho é sempre chique! E esses modelos ficam elegantes em diversas idades.

Algumas atrizes usaram vestidos que vieram direto da coleção bridal de alguns estilistas, só que em outras cores:

Vestidos Reem Acra

 Vestidos Marchesa 

Pode salvar já na pastinha “Cabelos de noiva”:

Fotos: reprodução

E aí, gostaram?

13.01.2012 | por mariana

Alô amigos, quero todos vocês no altar!

Atenção meninas que foram pedidas em casamento agora!!! Qual é a primeira reação de vocês logo após dizerem o “Sim, eu aceito” ? Ligar para toda a sociedade brasileira e dizer que finalmente você é noiva! No meio dessa empolgação toda você acaba convidando 50 padrinhos, afinal você quer que todos os queridos celebrem essa data com você, certo? E não é que os meninos tem feito o mesmo? Aliás, parece que eles se libertam depois de terem feito o pedido e querem todos os méritos por terem tomado coragem (alguns tornam-se irreconhecíveis!). Aí já são 100 pessoas para o altar!

Acontece que tudo isso é feito antes de haver uma data e um local e, muitas vezes, na hora em que você descobre as regras de cada igreja se encontra numa situação embaraçosa que causa um super stress ao casal. E agora, eu tenho 8 casais de cada lado e a igreja só permite 4? Então meus amores, para evitar constrangimentos e “desconvites” (adoro neologismos), ou 10 almoços comemorativos diferentes ou documento fictício de civil com 30 nomes para assinatura, comam um docinho e acalmem os ânimos! E não esqueçam de segurar a onda dos rapazes também!

Detalhe: é óbvio que eu coloquei uma faixa na porta do prédio convidando cada um que passasse na rua fiz tudo ao contrário do que escrevi e depois me lamentei dias e noites (alô marido paciente!).

 

 

11.01.2012 | por mariana

O casamento da Ana Paula e do Alex

Já vou começar dizendo que eu chorei nesse casamento, pois essa foi a lembrança mais forte que me veio à mente. Sim, a entrada da noiva na cerimônia é a parte mais emocionante, mas não foi nessa hora que eu desabei não me contive, foi na retrospectiva. O Alex falava com tanto amor sobre a Ana… A gratidão que ele tinha por ter encontrado a mulher da sua vida transbordava no olhar e parecia que não havia nada mais importante do que fazer daquela mulher a pessoa mais feliz do mundo.  Mas a Ana merecia todo aquele carinho mesmo. Que menina doce!  Vocês não tem uma noção da alegria que eu sinto quando realizamos o casamento de pessoas como eles! É aquela sensação de dever cumprido, de quem fez a coisa certa e merece estrelinha no caderninho, sabe? E nessa hora eu chorei… Por saber que esse dia tão esperado chegou, por poder participar de um momento tão importante da vida dessas pessoas, por ver uma nova família se formando e poder colaborar de alguma maneira com isso!

Ana e Alex, vocês são um exemplo verdadeiro do que a escolha do casamento representa. Sigam sempre companheiros, em sintonia plena, transmitindo isso a todos os que o rodeiam!

 

 

 Fotos : Renata Marques