30.09.2011 | por georgia

Vamos ajudar a Vera?

Gente, essa é um pesquisa rápida, para a melhoria de todo o mercado de eventos!

Conto com vocês para responderem que é ridículo assessoria cobrar BV com sinceridade!

beijo

Geo

29.09.2011 | por georgia

O casamento da Gabi

“Pensa na pessoa mais educada que você já conheceu”.

Se alguém me dissesse isso, eu certamente pensaria na Gabi.

Essa nossa noiva tinha uma postura de matar de inveja qualquer princesa. Ela falava tão corretamente que eu ficava me policiando nas reuniões, pra não falar nenhuma gíria ( mas óbvio que eu não conseguia, e falava um “tipo” a cada frase!).

Como toda moça fina, a Gabi não se alterava com nada. Nada MESMO.

Com a Gabi não tinha desespero. Não tinha chilique.

Nem quando tivemos um problema seríssimo com o vestido (daqueles que merecem processo judicial), ela alterou o tom da voz. Ela se manteve doce mesmo diante dos argumentos mais torpes, e de gente que não a merecia como cliente. Não faltou com respeito. Foi gentil do início ao fim.

E é claro que o casamento de alguém tão especial assim não poderia ser nada menos do que perfeito!

A orquestra enorme na igreja, o quarteto de Jazz tocando durante o jantar, a decoração super clássica e delicada… tudo ali denunciava:

Era o casamento de uma LADY!

Fotos: Riguetti

29.09.2011 | por mariana

Alô românticas!

Eu deitaria nesse carrinho e ficaria abraçada a essas flores por uma tarde inteira… Ai, ai…

Bornay eu te amo!

23.09.2011 | por mariana

Meu chá

Meninas,

Todas vocês já viram milhares de fotos do meu casamento, mas teve um momento muito especial que foi o meu chá de cozinha. Eu não podia saber nada sobre a decoração, nem brincadeiras e muito menos comidinhas. Foi tudo uma deliciosa surpresa preparada pela Geo junto com a minha melhor amiga Vera. Eu amei cada detalhe, até porque você podia sentir no ar todo o amor que elas colocaram nessa tarefa. Era puro carinho de amiga desmanchado em flores, pérolas e laços. A Geo foi imbatível nesse dia, pois foi ao Ceasa com o Maridón comprar todas as flores, mesmo tendo sofrido um acidente no dia anterior, o que a deixou sem carro. Sócia querida, eu te amo mais por isso!

Como se não bastasse tudo isso, ela ainda estava aflita de não ter tempo para postar o meu chá como ela queria, e aí enviou as fotos para a fofura da Camila do Say I Do. Eu estou até com vergonha das coisas incríveis que a Camila escreveu – ela tem um super bom gosto - e queria dividir com vocês esse post lindo.

Geo, Vé e Cá, obrigada mil vezes!

22.09.2011 | por georgia

A Loja das Flores de Cabelo

Eu criei um monstro.

Foi só dizer aqui que eu tinha uma loja secreta pra comprar flores de tecido, e não paro mais de receber mensagens perguntando”Conta da loja! Conta da loja!”.

Como todo mundo já percebeu, eu não consigo esconder as coisas de vocês por muito tempo, né?

A loja onde eu levei a Yoon é a “A Modista”.

Fica na Alameda Tietê, 565, quase em frente à La vie en Douce (aproveita e come um pedaço de bolo gelado de côco!).

Além das flores, eles têm vestidos incríveis (alô noivas moderninhas!), roupas com aquela carinha de vintage que a gente adooooura e , claro, flores e mais flores de tecido!

Peônias. Podem suspirar.

21.09.2011 | por mariana

O chá da Martha

Já falei um pouco do chá da Martha aqui, com uma foto horrorosa tirada por mim – aliás ninguém me falou se deu certo a receita, suas malcriadas! Mas agora  temos fotos mais bacanas, tiradas pela super cunhada da noiva, Roberta Estellita. O tema era para ser pintos por todos os lugares sexy, mas as meninas deram uma amenizada para não chocar mãe, tias e sogra. Oncinha e rosas vermelhas deram o tom para a décor dessa noiva/amiga querida, que é mega certinha ( o apelido dela entre nós é mamy, de tanto que ela cuida da turma). Teve uma drag queen surpresa, que eu achei que ía fazê-la se matar, mas ela encarou super bem, acompanhada por uma garrafa de pinga que ela tomava a cada erro nas brincadeiras.

 Aliás, os shots de pinga estão virando tradição entre as amigas. No meu, a minha mãe falava: “Meu Deus, a Mariana sabe beber desse jeito?”. Imagina mãe, eu fui obrigada a aprender nesse dia! rs

Mas vamos parar com as bobagens e ver as fotos!

O famoso bolinho na xícara!

Vasinhos de pimenta de lembrancinha

A Drag Queen causando…

As convidadas escreviam recados em pratos para a noiva usar na décor da nova casa!

Acho que ela aproveitou, né?

20.09.2011 | por georgia

A lembrança da Yoon

Pelo título do post, vocês podem pensar que a lembrança à qual eu me refiro é a moeda exclusiva que a Yoon deu para seus convidados no dia do casamento. Essa aqui, ó:

Mas a lembrança que eu tenho da Yoon vai além da moeda que eu tenho pendurada no mural do escritório.

Tá com tempo? Senta aí então pra eu contar….

Um dia, eu estava comendo um singelo pedaço do tamanho de um tijolo de bolo na La Vie en Douce e reparei na mocinha oriental que estava lá também. Eu me lembro direitinho que eu pensei “eu queria saber me vestir bem assim!” quando a vi.

Nesse dia, nós nem nos falamos (claro, porque eu não sou doida de sair por aí abordando estranhos que se vestem bem, né?), mas à noite chegou pra mim um e-mail tão fofo que dizia ” Oi. Meu nome é Yoon, sou noiva e eu te vi hoje na La vie en Douce”…

Primeiro, eu fiquei com vergonha, pensando se ela tinha reparado no tanto de bolo que eu comi! hehehe

Depois, vieram mais alguns e-mails até que marcamos um café. Foi uma tarde deliciosa. Falamos muito e acabamos até indo no meu lugar secreto de comprar flores para cabelos! hehehe

Queria só deixar registrado aqui o carinho que eu tenho por essa leitora (porque eu sei que mesmo casada, ela ainda entra aqui)  tão criativa, doce e dona de um bom gosto raro!

E com vocês, a Yoon, com o seu arranjo de cabeça escolhido por mim (grande coisa ser escolhido por mim, né? hehehe) ! :)

As fotos são da Dani Picoral. A gravidinha mais linda do mundo dos casamentos! :)

14.09.2011 | por mariana

Sertanejo, axé, funk…Pode?

Meninas lindas do meu Brasil varonil,
Eu e dona Georgia estamos zumbis, mas não deixamos de nos sentir culpadas por não dar as caras por aqui (podem puxar a orelha!). Na verdade fizemos casamentos na terça, sábado, domingo e um show ontem! Os casamentos renderão fotos incríveis para a pastinha de vocês e o show… Bom, não tirei muitas fotos do show, mas foi a gravação do dvd do Zezé di Camargo e Luciano. Para as amantes do sertanejo, uma pausa: apesar do trabalho corrido, a apresentação foi o máximo, com eles bem pertinho do público.

Foto péssima de Iphone! Parece o fantasminha camarada.

Pensando na questão playlist do casório e sabendo que não sou apreciadora desse estilo musical, apesar de o meu marido ser a encarnação do peão de rodeio adorar, queria dar umas dicas que passamos para as nossas noivinhas.
Quando for escolher um DJ, pesquisem o estilo do rapaz e avisem que vocês vão querer músicas alternativas – Calypso, axé, funk, sertanejo, etc… Tem profissionais que não são adeptos a alguns tipos de música e é bom saber disso antes de contratá-los.

Peça para ele dar uma misturada nos estilos com bom senso. Às vezes, tocar tudo em blocos pode espantar o pessoal da pista e deixar apenas alguns adeptos fazendo a dança da vassoura no salão. Por exemplo, tocar uma moda de viola depois de um “I got a feeling” quase mata os convidados na pista, né marido querido? Mas eu dei um jeito de resgatá-los!

É legal o casal entrar num consenso nessa hora, afinal a festa é dos dois. Se for ter algum funk que ele odeia, tente escolher os menos pesados. Se o sertanejo for a paixão do querido, peça os universitários que estão na boca do povo hoje em dia!

Alguém aí já passou por isso?

08.09.2011 | por mariana

Para a irmã que eu escolhi

Ontem à noite a minha melhor amiga foi pedida em casamento. O NOIVO ( ele é noivo agora, eba!) dela vai me matar por eu deixar essa informação tão exposta, mas eu não estou me aguentando. Eu precisava dividir isso com pessoas que gostam tanto de casamento quanto eu: vocês! Nós nos conhecemos desde a primeira série e beijamos os meninos pela primeira vez no mesmo dia. E quem diria que, naquela terça-feira de carnaval, estávamos em frente aos nosso maridos? O meu ía me pedir em casamento no dia 7 de Setembro, mas quase morreu e me matou teve gripe suína e teve que adiar um pouquinho. Já o namorado dela escolheu, sem querer, a mesma data que o meu pretendia, dois anos depois!

A verdade é que eu já esperava isso há muito tempo, mas quando aconteceu, eu fiquei completamente descontrolada. Eu chorava sem parar, e ria, e chorava e gritava. Era como se eu estivesse sendo pedida em casamento de novo. Nós falamos tanto desse momento e daquela fase pré-pedido insuportável… O casal conversa sobre casamento, procura apartamento, discute finanças e aquele pedido romântico tão esperado acaba ficando no limbo – entre a decisão comum do casal e aquele nosso fingimento de que nada está acontecendo até você realmente ficar noiva, sabe?

Mas ele veio minha gente, meio desengonçado, divertido, camuflado e foi a cara deles. E quando ela me ligou sussurrando de alegria “é azul, é azul, a caixinha” , eu pude perceber o quanto eu gosto dela e o quanto sou grata a Deus por ter amigos especiais, amigos irmãos. O meu desejo era de que ela fosse tão feliz quanto um coração conseguisse suportar e que o seu grande dia fosse tão especial quanto ela pudesse imaginar. E eu pensei: “Quantas meninas sonhadoras acompanham esse e outros blogs guardando referências, pesquisando decorações, desenhando vestidos, construindo uma história à espera de subir ao altar?”

Meninas, saibam conduzir essa espera de maneira sábia e saudável, sempre lembrando que o sim é para a vida inteira. E mesmo que existam expectativas mil, às vezes frustradas, esse dia chega e é realmente incrível!

Vé, as portas estão abertas! E que venham os suspiros, as risadas, os receios, os desejos  e as realizações… Você vai ser a noiva mais linda desse mundo! Conte comigo, conte com a Geo.