30.05.2011 | por georgia

Aniversário da Mari[cota].

*** Atenção: Post muito meloso. Não recomendado para leitoras diabéticas. ***

Quando disse para uma das nossas noivas que o aniversário da Mari era no dia 30 de maio, apenas 3 dias depois do meu, ela falou “Nossa! Vocês são muito sincronizadas!”.

Minha vontade era responder “você nem viu nada!”, e contar todas as histórias malucas e inacreditáveis que me fazem ver a cada dia mais que a Mari é um presente bem grande de Deus pra mim.
Ela é tipo um “eu”, só que mais magra, mais legal e mais entendida de moda.

Tem dias que eu fico pensando em quem mais poderia ser a minha sócia. A resposta é sempre a mesma “Ninguém. Ninguém mais no mundo poderia ser a minha sócia.” *espelhodabrancadenevefeelings*

Eu poderia ficar horas aqui, escrevendo sobre como a Mari encheu a minha vida de peônias, laços, rendas, abraços e olhares cheios de cumplicidade.
No momento mais difícil da minha vida, quando perdi minha vovó, ela esteve lá. E quando o avô dela também se foi, no dia seguinte (eu disse que a gente é sincronizada), ela fingiu que nem estava doendo nada, porque ela sabia que eu precisava dela naquele momento.

Nas horas boas, que não são nem contáveis, graças a Deus, eu fico feliz quando ela é a primeira a me ligar, ou dar aquele sorrisão de “lá vamos nós!”.

Ela faz eu me sentir uma boa dona de casa pelo simples fato de eu ter pão de queijo no forno quando ela vem aqui em casa, e eu fico babando em ver como ela conhece todas as marcas de porcelanas finas existentes no mundo.

Ela cuida do financeiro, e eu do marketing ;)

Enfim, depois de quase um ano (passa rápido, né?) de sociedade, eu já tenho uma resposta na ponta da língua pra quem me pergunta “pra quê você precisa de uma sócia?”.
PRA TUDO!!!!

Essa semana vocês vão conferir aqui no blog as fotos do casamento da Cota.
Foi o casamento mais lindo que nós já fizemos porque, vocês sabem…. os casamentos que nós fazemos são sempre um reflexo dos noivos, e ela é assim a coisa mais linda :) *nhóóóóóin*

Cota,

Para pessoas incríveis como você, o sucesso é garantido…. então te desejo hoje (e sempre) muita sabedoria pra cultivar o amor de todos ao seu redor. Desejo muita personalidade (se é que dá pra ter mais) para continuar deixando uma marca por todo lugar onde passa. E desejo que você continue íntegra e forte, mesmo nas situações mais turbulentas.
Acima de tudo, desejo Deus bem pertinho, sussurrando sempre no seu ouvido qual é o melhor caminho :)

Você é um grande exemplo pra mim!

Love

Geo.

 

PS: Meu quadril tá bizarramente largo nessa foto, mas tudo bem porque esse post é pra Mari. Então por favor, não olhem pro meu quadril. Olhem pra cara dela, que tá bonita na foto. Gradicida ;)

 

29.05.2011 | por georgia

Sobre inovações na cerimônia.

Se eu pudesse dar cinco dicas sobre como planejar uma cerimônia de casamento, certamente seriam essas….

1- Você não precisa dar um “papel” na cerimônia para cada pessoa que você ama. O convite para estar junto num momento tão especial já é em si honroso. Sua sobrinha de 12 anos não precisa entrar dançando ballet enquanto recita bem alto uma poesia de Drummond e joga pétalas brancas pelo caminho.

2- Surpresas são sempre arriscadas. A cerimônia é um momento muito esperado e tenso, e nem sempre a outra pessoa gostaria que algo saísse do controle. Se você planeja surpreender alguém durante o casamento, esteja muito, mas muito certa meeeesmo de que a pessoa ficará feliz com esta ideia. Caso você seja do mesmo time que eu e não goste de emoções inesperadas, avise todos ao redor. Algumas mães têm uma criatividade incrível e decidem colocá-la em prática nessas horas! rs

3- Se você canta, dança, sapateia, ou qualquer outra coisa do gênero, e decide fazê-lo na cerimônia, pense trinta duas vezes antes de fazer isso. Às vezes, as noivas querem tanto inserir algo “marcante” no casamento, que se esquecem que o que realmente marca as pessoas num casamento é o amor, a cumplicidade e a seriedade do momento.

4- Caso você opte por uma cerimônia celta, ou baseada em qualquer outra religião/filosofia que não a sua, avise sua família. Veja se seus pais estão de acordo, se não se sentirão “ofendidos”. Caso os noivos sejam de religiões diferentes e optem por uma cerimônia ecumênica, é bom cada um explicar para a sua família em que consiste a parte da cerimônia referente à religião do outro. Vocês também podem distribuir missais, explicando tudo o que acontecerá durante o casamento.

5- Caso você decida alterar qualquer coisa no protocolo da cerimônia, avise sua assessoria. A cerimônia deve ser minuciosamente planejada para que, ainda que “diferente”, continue sendo um momento solene

E para quem ainda tem dúvidas sobre fazer ou não algo diferente durante a cerimônia, vale ver o video abaixo :)

27.05.2011 | por mariana

Home Decor

A gente adoooora decoração, vocês já perceberam. Mas pensa numa pessoa compulsiva por mudar a casa inteira uma vez por semana: Geórgia Nog! O  Living Gazette  já faz parte do nosso google reader, além de milhares de revistas de decoração que vivem atrapalhando o nosso trabalho rondando as nossa reuniões. Então eu pedi pra Suzy Melo, arquiteta e decoradora (além de minha mãe), pra me mandar sugestões que são a carinha da aniversariante e que possam inspirar as noivas que estão reformando, construindo, acampando e se matando com seus novos apês.

Alguém lembra do escritório – que também era quarto - da Skipper, irmã da Barbie?

Quem fizer isso para um chá de cozinha ou para um casamento com carinha de brunch (alô Bianca!) pode me convidar!

25.05.2011 | por mariana

Diamonds are a girl’s best friend

Acho que essa tatuagem revela uma outra paixão da Geo, né? Jóiassss! Esse diamante gigantesco vai ficar aí até ela conseguir comprar um desse tamanho de verdade!

Para as noivas que buscam inspiração para seus brincos, que tal essas opções?

Fotos: Tiffany

Em sentido horário: 1-  A escolha de uma noiva poderosa; 2- Clássica e romântica; 3- Charmosa e com estilo; 4- Discreta e elegante

24.05.2011 | por mariana

Aniversário da Geo!

A Geo faz anos, o azar é só dela, cada ano que passa, lálálálá… Gente, é na sexta, dia 27 de Maio! E pra comemorar, vou fazer posts com coisas que ela adoooora! Algumas eu acho que vocês nem desconfiam!

A minha sócia é viciada em chá, toma uns 15 por dia – e com leite (argh)! Pensando nisso resolvi mostrar pra vocês um presentinho que eu ganhei dela que toda noiva tem que ter!

A alça se encaixa perfeitamente no dedo anelar! Já que muitas amigas entram na fase casamento todas juntas, pode ser uma ideia de presente de chá de cozinha também. Se acrescentarmos um chá bacana, com flores e ervas como o da foto, aí fica perfeito.

Só que ela não conta qual é a fonte! Se vocês souberem, me contem!

23.05.2011 | por mariana

First para convidadas

Para as meninas que adoram maquiagem, uma ótima dica: a agência First não só deixa noivas e madrinhas maravilhosas, como cuida de convidadas que queiram se arrumar em casa também! Eu tinha um casamento às 10 da manhã no sábado e o querido Giuliano Rezende veio passar argamassa nas minhas olheiras me socorrer. Quer coisa melhor do que ter aquela meia horinha de sono a mais por não ter que se locomover? Fora que os salões não estavam abertos a essa hora! Às 8 horas ele já estava aqui com aquela mala enorme em mãos – é o próprio kit milagre!

Fazer um antes e depois provaria que o resultado é incrível, mas a cara com que eu acordei por ter feito arrumação no apartamento de madrugada ía expulsar vocês do blog! Então eu pus umas fotinhos do processo, tipo um durante e depois!

Detalhe: Casa nova é uma zona. Os tapetes figurantes estavam sendo testados!

Fotos: Maridón, com a cachorra metida de coadjuvante!

20.05.2011 | por georgia

Segura o Véu

Outro dia a nossa noiva Denise (não vejo a hora de ela se casar! vcs vão AMAR!) me disse que queria usar véu só para poder andar por aí segurando ele, bem elegante.
E hoje vi essa foto de uma leitora mais que querida, a Pri, de Pernambuco, e pensei : “Não é que a Denise tava certa? Tem coisa mais linda que uma noiva segurando seu véu?”

Foto: Ednaldo Bispo

13.05.2011 | por mariana

Vestidossss

Está acontecendo a Barcelona Bridal Week essa semana. Como eu sei que muitas leitoras e noivinhas adoram os vestidos espanhóis, coloco aqui umas fotinhos do desfile da Rosa Clará. Além de vestidos leves e esvoaçantes, a marca trouxe uma linha mais minimalista com recorte moderno e um toque de dourado (meio sou magra mesmo, e daí?)

Gente, essas plumas do final são em homenagem à minha mãe, que sofreu durante todo o processo do meu casamento porque queria muito parecer um periquito estar glamurosa na festa! Apesar de eu adorar o adereço em algumas situações, não aconteceu…