27.01.2011 | por renatafernandes

Adoçar o dia

Olá Darlings (essa é ótima! Geo, copiei você!)

Sei que alguns posts da Tia Geo dão uma polêeeeemica, então, aqui vai uma receitinha super fácil para adoçar o dia. Pode fazer para levar naquele almoço na casa da sogra. Ou então, para agradar o marido – 0 meu AMA.

BRIGADEIRÃO
Mais uma vez, receita de liquidificador (perceberam que minha batedeira fica abandonada?)

Bata tudinho no liquidificador:
- 1 lata leite condensado
- 1 colher de manteiga
- 1 lata creme de leite
- 3 ovos
- 1 xícara de chocolate em pó (tem gente que usa achocolatado, mas eu prefiro chocolate em pó – fica menos doce)
- 3 colheres de açúcar


Unte a fôrma de furo central com manteiga, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio em banho-maria por 1h30. Lembre-se de colocar a água já quente, hein?

Desenforme ainda morno e TCHA-RAN:

Decore como quiser: raspas de chocolate, chocolate granulado, chocolate em pó…
Abafa que minha fôrma parece um donut gigante!

Beijos

GENTE!! Acabei de ver que a Fê Floret também postou hoje cedo uma receita de brigadeirão suuuper charmosa! Confiram: http://vestidadenoiva.com/brigadeirao

27.01.2011 | por georgia

Prontofalei: Taxas e Indicações de Igrejas

Imagine que você, desde criancinha, elegeu a Paróquia de São ________ (coloque aqui o nome da sua igreja favorita) para se casar.
O tempo passou, você foi pedida em casamento e a primeira coisa que fez foi ir correndo na tal Igreja para reservar a data.
Data reservada, noivos felizes e… “Oh! O que e este livrinho?”.
É aí que começa o pesadelo.

Vocês recebem um livrinho cheio de fornecedores indicados pela tal igreja.
“Indicados” é um eufemismo para a frase “Só quem pagou a taxa anual pode trabalhar aqui”.
Isso vale para fotografia, filmagem, decoração, música…

Deixa a tia Geo explicar uma coisa pra vocês, queridas…. #sentaquelávemhistória

Todo mundo, quando fica noivo, percebe logo de cara que o mercado de casamentos é uma indústria (uma indústria que, aliás, movimenta 80 milhões por ano!).
O que nem todo mundo sabe, é que atrás dessa cortina tem muito mais sujeira do que se pode imaginar (tô ficando brava, dá pra ver, né?).

Só para vocês entenderem a lógica das coisas:
Algumas igrejas cobram taxas abusivas (chegam a custar 15 mil reais!) dos profissionais, para que eles possam entrar para o tal livrinho.

Dado este fato, três coisas podem acontecer: ligue 0800 e vote no seu final preferido #Vocêdecide

1- Os fornecedores mais ricos (o que não quer dizer que sejam os melhores, vamos deixar claro!) pagam e ficam cada vez maiores, porque encontraram assim uma forma segura de sempre receber muitos clientes. Isso, lá na minha casa, se chama “comprar indicação”, e minha mãe (oi mãe!) me dá uma chinelada se ela descobrir que eu fiz uma coisa feia dessas!

2- Os fornecedores menores, se vêem então obrigados a subir os preços por dois motivos: primeiro, porque eles querem ganhar dinheiro suficiente para também entrar nos tais livrinhos. Segundo porque a cada ano, os grandes aumentam seus preços (já que a empresa está cada vez mais famosa), e assim todo o mercado se vê na posição de aumentar os valores também, porque ninguém quer ficar pra trás, né? ( Isso explica porque sua irmã que se casou há 4 anos pagou um terço do valor da sua fotografia!)

3- Você é obrigada a contratar uma empresa de decoração que te dá um péssimo atendimento, ou uma empresa de fotografia que vai mandar oito freelancers que não vão saber nem seu nome no dia do casamento, ou algo do gênero. Legal, né? #NOT

Então, o que aprendemos na aula de hoje?

Que sempre, em qualquer um desses casos, quem paga são os noivos!

 E o que me deixa mais frustrada, é que eu não faço ideia de como acabar com essa máfia! (falou a Mulher Maravilha, né? hahaha)

Espero que expôr essa situação nojenta já tenha sido um começo….

25.01.2011 | por georgia

Promoção do Juliano Godoi

Lembram de quando eu fiz esse post  falando sobre o ensaio super glamour que o Juliano Godoi fez?

Fiquei bem feliz quando recebi um e-mail dele hoje, dizendo que vai incluir a E-Session no pacote básico. Isso mesmo! E-Session digrátis prazamyga!

E tem mais!! #polishopfeelings

A produção de cabelo e maquiagem da Puntuale está inclusa! 

Pois é, minha gente! Coisa fina!

Corre pedir orçamento, darling!

24.01.2011 | por georgia

E a Amanda?

Sabe quando uma pessoa marca tanto, que vira pra gente unidade de medida?

Pois é a Amanda na minha memória.

Noiva perfeita. Da cabeça aos pés.

Vestido da Lê Bronstein.

21.01.2011 | por georgia

Sneak Peek

O Gustavo Gaiote tá fazendo maldade comigo, gente!
Ele mandou só um gostinho do que serão as fotos do casamento da Ana Luiza (aquele do dia 14 de janeiro!)… Agora passo o dia inteiro dando “send/receive” no meu e-mail, pra ver se chegam mais!

Gu, parabéns! Fotos lindas!

Gente a Ana Luiza, além de linda, tem um estilo muuuuito marcante. Olha só o make pretão no olhos! E o brinco axul turquesa!? Vale a pena esperar pra ver o vestido dela! #cenasdopróximocapítulo

19.01.2011 | por renatafernandes

Voltei!

Meninas vocês não imaginam a saudade que eu estava desse blog! Dei uma sumida e quero pedir perdão à amiga Geo e às leitoras mais foooofas do mundo que são vocês!

Voltei de viagem essa semana! Fui fazer comprinhas para o bebê. E para compartilhar com vocês:

Já tenho umas receitinhas na fila e também comprei uma fôrma/grelha nova, e quando usar vou compartilhar a experiência com vocês!

Beijos, Rê

19.01.2011 | por georgia

O casamento da Vanessa e do Kauê

Eu pensei que o dia desse post nunca fosse chegar!

Desde o dia em que eu conheci a Van, eu pensava no que escreveria sobre ela no blog.

A criatividade, a simplicidade, o carinho…. sabe uma pessoa que você olha e pensa “eu quero ser igual” ? Pois é.

E o Kauê? Nunca vi alguém mais paciente e delicado. Ele passa tanto amor pelo olhar! Dá vontade de ligar pra ele quando a gente tá triste, sabe? Pensa num noivo que nunca reclamou de NADA! E super participativo!

Bom, agora que eu já me declarei em público ao casal (amo!), vamos à festa!

Aaaah a festa! *suspiros*

A Vanessa me contratou em setembro. E se casou em dezembro. Faz as contas. Três-meses-e-meio para organizar uma super festa, com tuuudo o que tínhamos direito!

E é claro que conseguimos! O essencial, nesse caso, foi a confiança da Vanessa. Quando eu dizia que estava tudo sob controle (mesmo faltando um mês e a decoração não estando fechada), ela confiava! Não existe nada melhor para uma assessora do que saber que a noiva confia no seu trabalho!

E ela confiava tanto, mas tanto, que nem fez cara feia quando eu sugeri as cores. TURQUESA com LARANJA!

Teve a Banda Saxofônica, Groove Samba, Sorvete Rochinha, Uma super grua em cima da pista de dança, menu Finger Food super caprichado do Zest, décor assinada pela expert Titina Leão, doces da La Vie en Douce, macarons da Green Short (Bá, te amo!)… tudo registrado pelo Edu Federice!

 E um dos momentos mais marcantes, pra mim, foi quando o Kauê ouviu bem de longe o motor do carro dele (um Mustang azul bebê lindooo!). Ele olhou pra mim com os olhos cheios de lágrimas e disse ” É ela. “. (Nhóóóóóiiiin)

Chega de falar, né? Melhor mostrar logo as fotos! :)

Seus lindos! Tia Geo AMA vocês, tá?

18.01.2011 | por georgia

10% de desconto no Aluguel do 300c!

Como o Filipe Bragança ficou muuuito tristinho em não ter ganho o sorteio (nhóóóin!), a Essence topou dar 10% de desconto para todos os leitores do Toda de Branco, na locação do oh-my-God-300c !!!

Vale a pena pedir um orçamento pro lucas.bitencourt@essencecars.com (ele é brasileiro, gente! tem que rolar uma camaradagem! hahahaha)

17.01.2011 | por georgia

14 de janeiro

Na última sexta-feira fizemos um casamento com uma história super legal!

Os pais da Ana Luiza se casaram no dia 14 de janeiro de 1978. Os pais do Edu se casaram no mesmo dia, do mesmo ano.

33 anos depois, exatamente, o Edu e a Ana estavam dizendo “sim” um ao outro.

Achei uma graça o casal aproveitar a “coincidência” para marcar a data. E já fiquei pesando que isso bem que poderia virar tradição de família, porque né, eu adooooro uma tradição! hehehe

Esse foi o Save the Date, mostrando os casamentos dos pais e convidando para o deles. Achei foufo.

Em breve posto aqui as fotos do vestido da Ana, que foi assim U-M-A  C-O-I-S-A! (alô Gustavo Gaiote! hehehe)

17.01.2011 | por georgia

Para as meninas…

Uma amiga minha, bem querida, ao invés de fazer um chá-de-cozinha  , lingerie, bar ou qualquer outro tema, simplesmente juntou as melhores amigas para passarem um dia gostoso juntas.

Não tinha regra, não tinha brincadeira…. a ordem era relembrar os momentos especiais e celebrar a nova fase!

Levamos fotos antigas e novas, recitamos poesias para a noiva, contamos historias, agradecemos, oramos para que tudo desse certo no casamento dela…. toooodas aquelas coisas que a gente deveria fazer pelo menos uma vez por ano, sabe?

De presente, qualquer coisa que as amigas julgassem ser importante para a vida de casada. Ela ganhou livro de poesias, CD com músicas de mulherzinha, cremes e maquiagens, lingerie, livro de receitas, moleskines, porta-retratos com fotos da adolescência… enfim… coisas lindas que serviriam de inspiração dali em diante.

Nem preciso dizer que foi um dia especial, que será lembrado para sempre por todas que participaram, né?

E daí que dia desses eu vi essa decoração da Marcella Pastore e fiquei pensando em como ela se encaixaria perfeitamente num eventinho desse tipo! Romantismo e feminilidade para dar “adeus” à vida de solteira e receber o carinho das amigas na reta final dos preparativos!

Aliás, eu acho super bacana marcar algo do gênero, ainda que você tenha um chá-de-qualquer-coisa! Afinal, a gente não precisa de um motivo para passar uma tarde linda com as nossas melhores amigas, né?