29.11.2010 | por georgia

Como pedir orçamentos

Parece que tem algum tipo de chip ativador no anel de noivado, né?
Uma pecinha que faz com que, assim que a noiva o coloca no dedo, ela saia pedindo orçamentos enlouquecidamente para todos os fornecedores que encontra na internet…. (neeem adianta negar! rs)

Maaaaas, como tudo na vida tem “regrinhas”, com os pedidos de orçamentos não seria diferente!
Então, temos aqui algumas dicas para que você seja, antes mesmo de fechar, uma pessoa querida entre os fornecedores!

1- Escreva a palavra “orçamento” e alguns dados básicos no assunto do e-mail. Por exemplo: “Orçamento – DJ+Iluminação – 18/12/2010 – Villa Moinho”. Isso facilita a vida de quem recebe centenas de e-mails por dia.

2- Escreva todos os dados do evento. “Todos os dados” quer dizer:
Data e horário do casamento:
Local da cerimônia:
Local da Festa:
Número de Convidados:

3- É bom mandar seu número de telefone, também. Assim o fornecedor poderá te ligar, caso tenha alguma dúvida.

4- É legal citar quem indicou, ou como você conheceu o trabalho daquele fornecedor.

5- Não estipule valores. Uma vez recebi um e-mail que dizia mais ou menos assim ” Olá! Tenho X reais para gastar com assessoria. Se você não conseguir chegar neste preço, nem precisa responder!”. Adivinha se eu respondi? =/

6- Não envie orçamentos de “concorrentes”. Isso é extremamente feio e  anti-ético. Muitos fornecedores de casamentos, apesar de concorrentes, convivem em perfeita harmonia (oi Camila! hehehe). Um profissional sério não vai achar essa atitude bonita.

7- Se não receber uma resposta em dois dias, mande um e-mail confirmando se a pessoa recebeu seu pedido de orçamento. Talvez ela não tenha recebido…e isso mostra que você realmente tem interesse no trabalho.

8- Sempre, sempre, sempre dê uma resposta. Nem que seja ” detestei o seu trabalho” (neste caso, lembre-se que o eufemismo é um grande amigo da educação!). Você não vai magoar ninguém por dizer que decidiu fechar com outro fornecedor…. pelo contrário! A pessoa provavelmente ficará grata pela resposta!

Que eu me lembre, é isso!

Caso alguém se lembre de outro ponto, é só falar nos comentários!

PS: Alguns fornecedores optam por não enviar valores antes de uma reunião pessoalmente. Eu sei que dá raiva, mas é uma opção de cada um, e temos que respeitar… Se você realmente tiver interesse, vale a pena!

28.11.2010 | por georgia

O casamento da Marcela

Cada noiva marca a gente por um motivo, né?

A Marcela me marcou por ter sido a pessoa mais workaholic que eu já conheci noiva mais “relax” que já passou pelas minhas mãos.

No nosso primeiro encontro eu perguntei, como sempre, qual era a prioridade para ela. Ela respondeu na lata “quero todo mundo animado!”.

Com o passar dos meses, eu fui vendo que era verdade. Ela não estava nem aí pro modelo das cadeiras, para a altura dos arranjos, para o tamanho da mesa de doces…. ela queria mesmo era todo mundo na pista… e conseguiu! O casamento dela durou mais de DOZE horas (boa parte graças à mistura funk+convidados cariocas! rs) !!!!!

A Marcela foi muito sábia: contratou ótimos profissionais, e no dia confiou 100% no trabalho de cada um. Ela realmente curtiu a festa, sem se preocupar com nada! É sempre ótimo quando a noiva confia no time!

E aliás… que time! Décor e bouquet da Janete Pimenta (que conseguiu trazer o roxo no tom exato que eu tinha imaginado!), bolo da Le Malu, doces Piece of Cake, bem-casados da Ana Cristina e toda a estrutura que o Trivento oferece. A cerimônia foi na São Pedro São Paulo. O vestido ela trouxe de Miami.

E como o noivo é carioca, uma supresa na pista: Biscoito Globo com Matte!!!! ( acho que só as leitoras cariocas vão entender! rs)

Como uma imagem vale mais que mil palavras (especialmente se vierem do Edu Federice)…. com vocês, as fotos do casamento da Marcela!

PS1: A Janete fez um post sobre essa mesma festa hoje, falando do ponto de vista da decoradora. Vale a pena olhar, porque tem muitas referências preciosas!

PS2: Preciso deixar um beijo para a Maria Helena, mãe da Marcela! Ela me ajudou a escolher todos os detalhes para os quais a Má não tinha muita paciência! rs Darling, você vai ficar pra sempre no meu coração!

26.11.2010 | por georgia

Letras de madeira: eu quero!

A leitora Erica (fofa!fofa!fofa!) me mandou umas fotos do casamento dela. Tudo bem lindo e delicado.

Mas o que me fez morrer e ressucitar três vezes foram essas peças de madeira!

Xereta que sou, perguntei pra Erica como ela fez pra conseguir isso. Ela disse que é super simples: Só pedir para um marceneiro que trabalhe com MDF e faça recorte em laser (mas ela não tinha o contato do que fez pra ela… ).

Ficadica!

Repararam na gaiolinha para os convidados deixarem os recados?

24.11.2010 | por georgia

Atenção, Londres!

Para quem vai estar em Londres (morando, passeando, comprando, em lua-de-mel…), recebi hoje esse e-mail do pessoal do Foco Estudio. Tive trimiliques quando imaginei o Big Ben, maridón, eu e as lentes do Fábio!

Ai que vontade de pegar um aviããão….

 Oi Geo tudo bom?
Estou enviando este e-mail, para uma novidade: Agora estaremos em Londres e com um diferencial: vamos manter a tabela de preços de 2010 para os eventos fechados para Londres no 1º trimestre. Ou seja 2011 com preços de 2010.
Mas como temos algumas datas já fechadas, é importante a confirmação/reserva de datas pois não fazemos mais de um trabalho no mesmo dia e em dias específicos estaremos em viagem por UK.
Além disso, quem nos contatar através do seu blog e nos informar, receberá uma impressão ampliada de uma foto do ensaio ;)
Segue anexo a arte que divulgaremos em nosso blog.

Valeu!
Fabio “

24.11.2010 | por georgia

Decoração, para a Patrícia

Achei uma graça essa décor em tons terrosos, feita pela Fernanda Rocco, e fotografada pela dupla querida Renata e Yuri (vale a penar marcar e conhecer o trabalho deles, aliás!)

É uma combinação linda, mas que eu não tenho visto muito. Perfeita para casais “básicos”, que querem fugir do “verde e branco”.

Adorei os dois puffs de sisal com a luminária, perto da cerimônia. Ótimo para os primeiros convidados socializarem! Eu tenho uma dózinha dos primeiros que chegam, e não sabem muito bem o que fazer… hihihi

E os bouquets de astromélias (cada um fala de um jeito! Eu falo assim! hehehe) nas cortinas? E as velinhas formando círculos (foge daquele efeito “céu” que já é tão comum…) no teto?

Fica de inspiração para a Patrícia (que sempre pede posts de décor! Até quando o assunto é fotografia! hehehe linda!) , e para todas vocês.

PS: Se a decoração é muito importante para você,veja com seu fotógrafo a possibilidade de enviar alguém da equipe para fotografar o salão antes de os convidados chegarem. Assim você terá fotos da sua decoração e de todos os detalhes.

23.11.2010 | por georgia

Make bem Natural

Tem mulher que não usa maquiagem, né? 

Aí, quando fica noiva, as amigas começam a pentelhar dar conselhos carinhosos sobre a maquiagem que ela deveria usar no dia do casamento. Pronto! É o suficiente para a noiva entrar em pânico, porque não está nem um pouco afim de fazer a Aguilera!

Aí, dia desses, a Carol da Puntuale me mandou umas fotos do casamento da prima dela, e eu reparei no make suuuper leve, porém presente, que a Santa Martha fez!

Achei uma bela inspiração para aquelas que querem algo bem discreto, ou quem vai se casar de dia!

22.11.2010 | por georgia

Fotografia e Sentimento.

A parte mais legal de receber um e-mail da Marcia Piveta, com fotos do último casamento, é ver o carinho que ela coloca em cada palavra.

Ela conta tooodos os detalhes da festa, da cerimônia, da noiva, do que estava lindo, das histórias de família…. dá pra ver o quanto ela se envolve com tudo aquilo!

Isso deve ser MUITO levado em conta na hora de se assinar um contrato de fotografia: a carinho e envolvimento com os noivos!

Não estou falando de atendimento, escritório bonito, tiazinha do café. Vai bem além disso. Estou falando de o fotógrafo saber qual é o detalhe que está na festa por um motivo especial, quem é sua mãe, a história de vocês… porque tudo isso faz uma grande diferença no resultado final. (Sorry por dizer isso, mas o freela contratado pela empresa de fotografia que te mostrou 65 opções de álbuns enquanto vocês sentavam em frente a uma TV de Plasma de 278548 polegadas não vai se importar com a lágrima da sua avó)

Então, na hora de escolher o fotógrafo, leve em consideração o fator “envolvimento”.

E para a Márcia e o Vladimir, meus parabéns! Por registrar cada detalhe não só com a câmera, mas também com o coração!

Nas fotos, um casamento com cerimônia na São José do Jardim Europa (não ficou linda de dia?) e festa na casa da mãe da noiva ( que é bem esperta e fez questão de colocar uma cobertura, para não arriscar caso chovesse).

20.11.2010 | por georgia

Para a casa nova

Quando a gente é pedida em casamento, parece que nasce uma nova identidade no coração, né? Tipo “Pára Tudo! Meu nome agora é NOIVA!”

Mas existe uma classe que deixa as noivas no chinelo quando o assunto é “orgulho do título”. São os ex-alunos-da-USP  as RECÉM-CASADAS!!!

Que atire a primeira pedra aquela que nunca coçou o olho na frente de alguém só para mostrar a aliança na mão esquerda. Ou quem nunca corrigiu o vendedor quando ele a chamou de “Senhorita”. Ou ainda aquela que nunca escreveu o nome de solteira no formulário e fez questão de pedir um novo e dizer ” Ainda não me acostumei com esse nome! Eu acabei de me casar!” ( Por favor, digam que é normal, porque eu fiz tudo isso e um pouco mais! rs)

Pois achei uma graaaça o capacho da Rosamundo! Perfeito pra mostrar para o prédio inteiro que ”eu ainda estou me acostumando com a aliança nessa outra mão!”. hihihi

19.11.2010 | por georgia

Vale a Pena!

Vale a pena deixar o marido em casa.

Vale a pena perder todos os programas que os amigos marcam no sábado.

Vale a pena resolver problemas que não foram causados por nós.

Vale a pena levantar peso, arrastar mesas, quebrar unhas e dar 400 lacinhos em guardanapos.

Vale a pena passar mais de doze horas em pé.

Vale a pena perder metade do domingo para colocar o sono em dia.

Tudo vale a pena quando, no dia seguinte, recebemos mensagens assim!