26.02.2010 | por georgia

Desabafo sobre decoradores mesquinhos!

Este post é um desabafo.
 
Alguém consegue me dizer o que acontece com alguns fornecedores de decoração?
 
Tenho percebido que alguns se julgam verdadeiras estrelas, se achando por isso no direito de extorquir noivas usando como pretexto o  fato de serem supostamente uma ”grife” no ramo de casamentos.
O pior é que às vezes, eles nem são tão conhecidos assim!
 
Outro dia, fui com uma noiva alterar algumas coisas na decoração que ela já havia fechado com uma empresa super famosa. A cada alteração que fazíamos ( não importa se para “mais” ou para “menos”), a mulher ia anotando em sua prancheta valores que deveriam ser adicionados. Ela não estava nem aí se a decoração ficaria bonita, se as flores poderiam ser outras. Ela simplesmente anotava o que deveria ser alterado e o valor!
 
Em outro caso, numa outra empresa de decoração, pedi para usarmos mais um candelabro na mesa comunitária. A mulher disse que isso teria um custo adicional, pois no contrato só constavam duas peças. Isso seria normal se eu não soubesse que os candelabros eram dela! Ou seja: ela não precisaria locar, não teria nenhum custo, nada! Estava cobrando pelo simples prazer de lucrar! Se a noiva não pagasse, o candelabro ficaria lá, paradinho no depósito da tal decoradora!
 
Este tipo de atitude infelizmente tem se tornado comum no mercado de casamentos, e não só entre os decoradores!
 
Quero usar este post para lembrar os fornecedores de que, quando fazemos parte de um casamento, somos responsáveis por realizar o sonho de alguém!
 
Se não vai te custar nada colocar um candelabro a mais na decoração, ou um arranjinho no banheiro, faça-o por amor a alguém que confiou a você o dia mais importante de sua vida!
 
E, noivas, fiquem espertas com este tipo de fornecedor! 
O fato de uma empresa ser muito conhecida, não quer dizer que eles trabalham com ética e carinho!
Não entregue seu sonho nas mãos de quem te vê como um alvo fácil !
 
 
 
 
 
 

24.02.2010 | por georgia

Paciência

Meninas, eu peço só um pouquinho de paciência de quem não recebeu ainda resposta de e-mail!
Eu respondo pra tooodo mundo que escreve, mas tentem calcular que tenho 46 mensagens não lidas ainda, e se eu não for dormir agora o maridón vai desligar a caixa de luz….

24.02.2010 | por georgia

A Júlia

Há tempos a foto da Julia estava salva aqui no meu desktop…. nem sei se ela ainda passa por aqui, mas queria de alguma forma agradecer o carinho que esta leitora teve durante tanto tempo antes de se casar!
Vocês não imaginam, mas nós blogueiras super reparamos em quem comenta sempre, quem manda e-mail… não pensem que vocês não são notadas, viu?
São sim, e muito!

Aliás, Jaqueline Karis, eu adorei os textos que vc me mandou!

22.02.2010 | por georgia

Agência First

Bom, este é mais um daqueles meus fornecedores secretos, que ainda não foram “descobertos” pela máfia casamenteira…
Normalmente eu tenho um ciúme absurdo quando descubro fornecedores desse tipo… quero guardá-los só pra mim ( egoísta, eu? )… mas em alguns casos,  eles são tão bons, que eu não resisto e divido aqui com vocês!
Então, o fornecedor nota dez mil de hoje é a Agência First!
É uma agência que tem um montão de mquiadores / cabelereiros tops ( tops mesmo! ) que atendem noivas onde elas estiverem.
É com certeza a melhor opção para quem ( como eu!) decide se arrumar em um hotel ou em casa!
A Sandy de mulher gato? Eles que fizeram!
A Juliana Paes na capa da Cláudia? Trabalho deles!
Campanhas de moda para todas as revistas que você pode imaginar? Tem o pessoal da First ali!
Aquela foto gigante na parede da joalheria? A produção foi deles!
E por incrível que pareça, sai mais barato que muito dia-da-noiva!
Então é isso…. quem ligar lá, fala com a Paty, que é a dona da agência, e diz que viu aqui no blog ( Eu não ganho comissão, viu gente! É que a Paty é super querida e eu sei que ela vai tratar as minhas leitoras com um carinho especial! )
AGENCIA FIRST
http://www.agenciafirst.com.br/
vale a pena clicar em “profissionais” e ver o trabalho de cada um!
tel: 5535-1511

21.02.2010 | por georgia

Qual é o seu estilo? – Moderna

Continuando a série de posts escritos pela Personal Stylist Carol de Biagi…

Estilo Moderna
Se a noiva criativa gosta de cores, a noiva moderna ama formas diferenciadas. Detalhes e volumes na gola ou nas mangas, assimetrias, materiais diferenciados e geralmente tecidos mais estruturados. Gosta de cortes de cabelo diferentes e de uma maquiagem mais forte e arrojada. Geralmente os detalhes estão na modelagem da roupa, sem muito brilho ou renda.
O que pode acontecer se focar apenas nesse estilo?
A noiva moderna deve tomar o mesmo cuidado na hora de inovar que a noiva criativa, não perder de vista a própria personalidade nem deixar que seu traje se torne uma fantasia.
Como misturar com outros estilos?
Moderno + Elegante
Monique Lhuillier
Moderno + Romântico
Vera Wang
Opinião da Geo
Eu acho os vestidos modernos super legais, porque eles são mesmo inesquecíveis! Quem vai um dia se esquecer do vestido de casamento da Carrie Bradshaw? Impossível, né?
Carrie, toda modernétchy no seu Vivienne Westwood

20.02.2010 | por georgia

Qual é o seu estilo? – Criativa

Continuando a série de posts escritos pela Personal Stylist Carol de Biagi…

Estilo Criativa

A noiva criativa adora inovar, aliás, se maior medo é ser “igual a todo mundo”. Gosta muito de cor e pode incorporá – la em seu vestido, seja em um detalhe, seja ao escolher um vestido de uma cor que não seja branco. Pode escolher se casar com o vestido da mãe ou com algo que encontrou em um brechó (noivas criativas adoram visual retro). Amam acessórios diferentes e mais exagerados, chapéus, plumas, casquetes. A maquiagem será um reflexo do traje, podendo ser mais suave ou mais forte. Não liga para tendências.

O que pode acontecer se focar apenas nesse estilo?
A preocupação de “não ser igual a ninguém” não pode ser maior do que o que você realmente gosta, independente se alguém já usou ou não. A noiva criativa também deve tomar cuidado para que seu traje não se torne uma fantasia.
Como misturar com outros estilos?

Criativo + Moderno + Elegante
Giambattista Valli
Criativo + Moderno + Romântico
Monique Lhuillier
Opinião da Geo
 
Colorido? Alô Gwen!
Eu tenho uma noiva criativa e eu me divirto com ela. É bem isso que a Carol falou… cor! textura! modelo! detalhe! Tudo ao mesmo tempo e agora!
É muito bom trabalhar com esse tipo de noiva, porque a gente sabe que vai ser algo único, surpreendente!
 
Eu não me considero muito criativa ( pelo menos na hora de me vestir! ), mas eu com certeza encararia um vestido azulzinho, rosinha… ( já disse isso umas mil vezes aqui, né? ).
 
Aqui no Brasil, eu vejo o Samuel Cirnansck como referência para noivas criativas!
E esse vestido com o cintinho é a minha paixão desde sempre!
 
Samuel Cirnansck
 

16.02.2010 | por georgia

Qual é o seu estilo? – Tradicional

Continuando a série de posts escritos pela Personal Stylist Carol de Biagi…
Estilo Tradicional
A noiva tradicional tem um perfil mais conservador. Seu vestido certamente será branco, com um decote leve, de modelagem mais sóbria. Gosta de adornos discretos, maquiagem sem brilho, cabelo preso sem nenhum fio fora do lugar. Geralmente essa noiva procura peças pouco chamativas e que passem uma imagem de seriedade e sobriedade.
 
O que pode acontecer se focar apenas nesse estilo?
Se a noiva focar demais nesse estilo corre o risco de ficar formal demais. Claro que o casamento é uma festa com toda a pompa e circunstância, mas a noiva deve poder se divertir. As escolhas mais clássicas são certamente muito bonitas, mas deixe um pouco de espaço para a espontaneidade.
Como misturar com outros estilos?
Tradicional + Romântico + Elegante
Monique Lhuillier
Opinião da Geo
Quando a Carol falou de “falta de espontaneidade”, eu me lembrei na hora do vestido da Daniela Sarahyba. Tudo bem, a renda era linda, o trabalho era fantástico, etc etc etc…. mas eu achei sem graça. Sem criatividade. Pôxa vida! Custava colocar algum detalhe impactante no meio de tanta renda? E se custasse, que diferença iria fazer? Ela é podre de rica mesmo!
Bom, essa é só a minha opinião, viu? Pode ser a maior besteira do mundo, mas eu não resisto a dividir com vocês… rs Aliás, me digam se vocês concordam ou se eu tô ficando louca!

16.02.2010 | por georgia

Bolo com Champagne

Gente, entrei agora para criar um post sobre ” Bolo com Champagne”, e qual não foi a minha surpresa ao ver que a já está fazendo um especial sobre o assunto!
Super Fê!
Então, quem quiser saber tudo sobre recepções ” Bolo com Champagne”, acompanhe o Vestida de Noiva durante os próximos dias!